Venha fazer parte da KTO
x

Post de Peterson no fórum "Notícias" do Meu Timão

Já subiria Gustavo Mantuan, Lucas Píton, Madson

Coloca pra jogar

em Notícias > Jogador novo tem que por pra jogar - exemplos

Em resposta ao tópico:

JOGADOR NOVO, DA BASE, BOM, TEM QUE POR PRA JOGAR:

VEJAM ESSES CRAQUES DO TIMÃO:

1) RIVELLINO, ESTREOU COM 19 ANOS.

EM 1965 CONTRA O SANTA CRUZ, EM RECIFE.

1965 A ESTRÉIA DE RIVELLINO NO PROFISSIONAL
O dia 13 de janeiro de 1965 ficou marcado na história do Timão como o dia em que o 'Reizinho do Parque' fez sua estréia no time principal. O jogo foi contra o Santa Cruz (pé), e o Timão ganhou por 0 x 3, com gols de Bazani, Flávio e Rivellino.

2) WLADIMIR COM 18 - RECORDISTA DE JOGOS COM 803

Jogador que mais partidas disputou com a camisa do Timão: 803 vezes, Wladimir Rodrigues dos Santos começou sua trajetória no juvenil do próprio clube, e teve sua primeira chance no time profissional em 1972 durante uma excursão à Europa.. Dono de uma técnica apurada e grande espírito de luta, logo caiu nas graças da Fiel. Durante mais de 12 anos foi titular absoluto da lateral esquerda do Timão. Ao lado de Sócrates e Casagrande, foi um dos líderes da Democracia Corinthiana no ínicio dos anos 80. Com a camisa do Corinthians Wladimir disputou 803 jogos, marcou 34 vezes, e faturou 4 Títulos do Paulistão: 1977,1979,1982 e 1983.

3) RONALDO GIOVANELLI - GOLEIRO, COM 20 ANOS.

NA ESTRÉIA PEGOU PÊNALTY DO DARIO PEREIRA. VI ESSE JOGO

Ronaldo Giovanelli, iniciou sua carreira no Time profissional do Corinthians em 1988, tendo o Clube como titulares em sua posição, 2 Goleiros que já haviam passado pela Seleção Brasileira - Waldir Peres e Carlos - Em seu primeiro clássico contra o São Paulo, em fevereiro de 1988, Ronaldo defendeu uma penalidade cobrada pelo então zagueiro tricolor Dario Pereyra, garantido assim a vitória do Timão por 2 x 1. Dai em diante, foram 601 jogos em 10 anos como titular absoluto da camisa 1 corinthiana. Muito bom tecnicamente, Ronaldo deixava a desejar no quesito disciplina, inclusive prejudicando o time várias vezes com suas expulsões desnecessárias. Até hoje é o terceiro jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube.

4) CASAGRANDE- estreou COM 18.

O paulistano Casagrande começou sua carreira nas categorias de base do Corinthians com o Técnico Cabeção onde logo se destacou como goleador.
Em 1980 já treinava entre os profissionais, mas seu estilo rebelde bateu de frente com o Técnico Brandão, que o dispensou para ser emprestado para outro clube.
Em 1981 defendeu as cores da Caldense (MG). Apesar de desenvolver seu bom futebol no clube mineiro, Casagrande logo foi aprontando, o que ocasionou a rescisão do seu contrato.

5) ZÉ Elias, com 16 anos.

Contra o Cruzeiro no mineirão, vencemos por 2 x 0,

Treinador Mário Sérgio Pontes de Paiva

Nascido em São Paulo em 25 de setembro de 1976, foi lançado ao time principal do Timão no dia 07 de setembro de 1993, com apenas 16 anos pelo técnico Mário Sérgio Pontes de Paiva, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro diante do Cruzeiro.

O jogo, realizado no Mineirão, terminou com vitória do Corinthians por 2 a 0, gols de Tupãzinho e Leandro Silva.
Duro no desarme, mas também preciso nos passes e lançamentos, ele começou no futebol de salão e após passar para o futebol de campo ganhou notoriedade, sendo inclusive convocado pela Seleção Brasileira por Zagallo.

Junto ao goleiro Ronaldo, Célio Silva, Silvinho e Marcelinho Carioca, entre outros, viveu um grande momento pelo Corinthians em 1995, quando foi Campeão Paulista e da Copa do Brasil, diante do Palmeiras e Grêmio, respectivamente.

Em 1996, o Zé da Fiel transferiu-se para o futebol alemão, atuando pelo Bayer Leverkusen, onde permaneceu até 1997, quando foi para a Internazionale de Milão e atuou ao lado de Ronaldo Fenômeno, sendo campeão da Copa da UEFA de 1998.

6) CABEÇÃO estreou com 19 anos.

Cabeção foi por 18 anos treinador das categorias de base do Timão, onde revelou dentre tantos, os jogadores: Goleiro - Rafael, Solito e Ronaldo. Zagueiros - Zé Eduardo, Marcelo e Wladimir. Atacantes - Casagrande, Paulo Sergio.

No time principal do Corinthians, dirigiu por uma vez no ano de 1976 contra o São Paulo, vencendo a partida por 1 x 0, gol de Ivan.
Foi o primeiro goleiro do Brasil que introduziu as luvas em 1957.

Nascido no Tatuapé a uma quadra da sede do Corinthians no Parque São Jorge Cabeção era goleiro da boa fornada de aspirantes que subiu ao time principal do Corinthians a partir de 1949, junto com Idário, Roberto Belangero e Luisinho. Todos se tornaram grande ídolos do clube entre os anos de 1950 a 1960.

Começou ainda como infantil, em 1938 e, ao longo da carreira, saiu várias vezes, em definitivo ou por empréstimo, para Portuguesa, Bangu e Comercial de Ribeirão Preto, mas sempre retornou ao Parque São Jorge.

Dizia-se que nas partidas noturnas, Cabeção não apresentava a mesma eficiência que nos jogos diurnos. Mesmo assim foi campeão paulista em 1951, como titular absoluto. No mesmo ano, foi campeão pela seleção brasileira do Campeonato Sul-Americano disputado no Chile.

Na campanha do bicampeonato, em 1952, era suplente de Gilmar, sua grande sombra dentro do Parque São Jorge, e não chegou a entrar em campo nenhuma vez. Esteve na Copa do Mundo de 1954, na Suíça, como reserva de Castilho e naquele ano foi campeão paulista do famoso título do IV Centenário da cidade de São Paulo.

Em 1953, foi campeão pelo Corinthians da Pequena Taça do Mundo, realizada na Venezuela, que reuniu as equipes do Barcelona (ESP), Roma (ITA) e um selecionado da cidade de Caracas, sede do torneio.

No mesmo ano, foi campeão pela seleção brasileira do Campeonato Sul-Americano disputado no Chile.

Cabeção é sócio do Sport Club Corinthians Paulista desde 1942 (seu número é 2.051); Foi o primeiro goleiro que trocou a cor da camisa — de preta para cinza — e foi o primeiro goleiro no Brasil a usar luvas.[3]

7) LUIZINHO - ESTREOU COM 18 ANOS, 1948

Luiz Trochillo talvez tenha sido o jogador mais amado pela torcida corintiana em todos os tempos. Chamado de Pequeno Polegar, adorava dar espetáculo. Nascido na rua Cachoeira, entre os bairros do Brás e Belenzinho, viveu por quase 40 anos no bairro do Tatuapé, a 600 metros do Parque São Jorge. Vindo do tradicional clube da várzea paulistana Maria Zélia, Luzinho começou nas categorias de base do clube. Estrela dos aspirantes, subiu ao time principal em 1948. De seu atrevimento, surgiu uma lenda que dizia ter ele em uma partida contra o Palmeiras sentado na bola diante do jogador argentino Luiz Villa. Luizinho imortalizou-se para sempre na história do clube ao marcar o gol de cabeça contra o Palmeiras no empate por 1 x 1, que deu ao Timão o Título Paulista do IV Centenário. Participou de 606 jogos, e marcou 172 gols. Faleceu em São Paulo no dia 17 de janeiro de 1998.

8) JÔ - estreou com 16 anos

Jô foi revelado pelo Corinthians e aos 16 anos de idade conseguiu o feito de se tornar o jogador mais novo a vestir a camisa do clube como profissional. Em julho de 2003, desfalcado de alguns atacantes - Leandro Amaral, contundido, Liédson e Lucas, negociados - o treinador Geninho decidiu lançá-lo contra o Guarani, tendo, à altura, 16 anos, três meses e 29 dias.

Responder ao post do Peterson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Lincoln Teixeira

    Se o Tite cair

    Última resposta há 10 segundos por Sidney Curcio de Miranda Junior

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Carlos Miguel foi o Destaque Sofascore de Nacional-PAR 0 a 2 Corinthians

    Última resposta há 11 segundos por Pedro Victor Barbosa Mendes Gomes

    61respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Tony Stark

    Sinalizadores da torcida do PSG

    Última resposta há 16 segundos por Wolverine .

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Romero

    Qual foi o melhor jogo que vocês viram do Corinthinans na vida?

    Última resposta há 17 segundos por Pedro Victor Barbosa Mendes Gomes

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ricardo Boni

    Corinthians está criando um monstro!

    Última resposta há 29 segundos por rondynelle barbosa

    58respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano puto

    Melhor partida do Hugo

    Última resposta há 30 segundos por Leonardo Ribeiro de Novaes

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Laíza Venan

    Paulinho em campo...!

    Última resposta há 49 segundos por Caramelo do Espaço

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Eduardo Roque de Camargo

    Flamengo está pegando seu melhor adversário...

    Última resposta há 54 segundos por TARSIS PEDRADA

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Léo Renato Jr.

    Será que eu assisti outro jogo?

    Última resposta há 56 segundos por Regis Almeida

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Carlos Miguel

    Paulinho no Fluminense

    Última resposta há 1 minuto por Ignorance is bliss

    34respostas

    acessar o tópico