A Caixa Econômica Federal e o Corinthians avançaram nas conversas em torno da renegociação da dívida de R$ 536 milhões, cujo desfecho pode sair na semana que vem e incluir os naming rights da Arena em Itaquera. A marca no estádio seria parte do reforço das garantias atreladas à dívida, conforme apurou o Broadcast do Estadão. O entendimento ocorre cerca de dois meses após o banco executar o clube alvinegro, que atrasou em seis meses o pagamento do empréstimo relativo ao estádio.
Alguns temas, porém, ainda estão em discussão, por exemplo, a inclusão dos naming rights como parte da garantia do empréstimo, hoje concentrada no fluxo de recebíveis. Recentemente, o Corinthians voltou a negociar os direitos do nome do estádio. Apesar de ter sido inaugurado há cinco anos, em 2014, até agora o clube não conseguiu vender o batismo do estádio “É uma boa garantia porque é um contrato. O dia que o Corinthians fechar um comprador, terá um valor pelos direitos do nome do estádio', explica uma fonte.
https://www.msn.com/pt-br/esportes/brasileirao-serie-a/renegocia%c3%a7%c3%a3o-de-d%c3%advida-do-corinthians-com-caixa-avan%c3%a7a-e-pode-incluir-naming-rights/ar-BBWtT2P?ocid=ob-tw-ptbr-1518028423552 https://www.msn.com/pt-br/esportes/brasileirao-serie-a/renegocia%c3%a7%c3%a3o-de-d%c3%advida-do-corinthians-com-caixa-avan%c3%a7a-e-pode-incluir-naming-rights/ar-BBWtT2P?ocid=ob-tw-ptbr-1518028423552 msn.com