Post de Daniel no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Quando anunciaram a demissão do Carille e que o Thiago Nunes só iria começar os trabalhos em 2020, confesso que fiquei desesperançoso, achei que a diretoria tinha largado mão do campeonato e botou o Coelho por falta de opção.

De certa forma foi isso, porém o Coelho viu essa oportunidade para mostrar serviço e deu uma outra cara para o Corinthians. Apenas em uma semana e numa sequência de 2 jogos difíceis, vindo de 8 jogos sem ganhar, logo contra um Fortaleza brigando para não cair, e um clássico contra a Porcada, ele mostrou que esse elenco não é tão ruim como o Carille fez transparecer nas suas últimas declarações.

Qualquer outro treinador iria pegar esses jogadores desanimados e tentaria, apenas na conversa, botar uma retranca e usar apenas os jogadores que já estavam sendo utilizados pelo antigo técnico. O Coelho não fez isso, claro que ele foi no emocional da rapaziada para dar um ânimo nesses 'pé de rato', mas botou a rapaziada para treinar, com rachão de 2 horas logo na quinta feira após o jogo.

Não apenas isso, ele meteu a cara, foi para o tudo ou nada e fez o óbvio. O que a maioria dos torcedores vem pedindo, insistentemente, ao longo do ano: tirou Clayson, Gustavo, Sornoza e Love do time titular. Colocou o Pedrinho pelo meio, deu a chance que o Boselli precisava e deu moral para o Janderson.

Contra o Palmeiras ele sacou o Vital, botou o Ramiro (que não acerta um passe e muito menos sabe bater falta) e foi para o jogo com três volantes. Mas o time mostrou raça, correu mais de 90 minutos. Nos primeiros 45 minutos, na vontade e na falta de qualidade do adversário, o Corinthians conseguiu ser mais perigoso e no segundo fechou a casinha e anulou o meio de campo do Palmeiras. Ainda conseguiu fazer um gol aos 46 do segundo tempo, mas levou o empate logo em seguida.

Entretanto, nesse empate de gosto amargo contra a Porcada, ele mostrou que mesmo errando e desagradando todo mundo, ainda botou o time para correr, coisa que o Carille não conseguia fazer há muito tempo. Apesar dos erros na escalação e nas substituições, ele vem conseguindo fazer o time jogar pelo menos com vontade em campo, está bem diferente daquele 'acatado' que vimos o ano todo.

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X