Corinthians x São Paulo

Pelo Campeonato Paulista Feminino, o Corinthians enfrenta agora o São Paulo

Acompanhe ao vivo

Post de Claudio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sem resolver o estádio não dá para fazer nada. Melhor entregar e expurgar diretores e empresários. Nem que comece da 4ª divisão para varrer os aproveitadores. A torcida (verdadeiros corinthianos) levantam o time em pouco tempo.

em Bate-Papo da Torcida > O que eu faria se fosse presidente do Corinthians no próximo ano

Em resposta ao tópico:

Vou tentar apresentar aqui um possível plano gestor, são três anos de mandato, tempo suficiente pra organizar a casa, mas os primeiros atos que eu faria seria, primeiramente seria esperar o fim da recuperação judicial da Odebrecht que já está em fase final de conclusão e posteriormente repassar os CID's para a Odebrecht e zerar totalmente nossas dividas referentes ao estádio com eles.

Tirando a Odebrecht da jogada, empresa envolvida em diversos escândalos de corrupção fica mais fácil de negociar acordos pela arena, portanto, o meu segundo ato seria iniciar um acordo com a caixa econômica federal para facilitar a quitação da arena, minha proposta seria pagar 2,5 milhões por mês durante 20 anos, o que daria algo em torno a 600 milhões de reais (fiz o calculo incluindo juros), nesse caso diminuiria o valor das parcelas, aliviando nosso caixa, uma vez que hoje as parcelas estão em 5,8 milhões de reais e também faria um acordo pra ficarmos com 50% da nossa bilheteria, também incluiria uma clausula contratual de que em caso de venda dos NR, 100% do valor referente a divida seria diretamente repassadas para a caixa econômica federal e os outros 50% referentes a bilheteria retornaria ao clube.

OBS: O valor a longo prazo de pode ser maior ou menor, iria variar de acordo com as parcelas, mas evitaria que ficasse maior que 2,5 milhões mensais.

Dando continuidade na minha explicação, terminada a conclusão do acordo com a Odebrecht e a Caixa, fica muito mais fácil de conseguir os NR, assim sendo, criaria um grupo de pessoas especialistas na área de Marketing e publicidade pra formar um projeto e apresentar as empresas, assim sendo, partiríamos atrás das empresas e ofereceríamos os NR pra elas, tentaria fechar por 500 milhões de reais por 15 ou 20 anos a depender do projeto, o valor do acordo seria repassado a caixa econômica.

CONCLUINDO O PROBLEMA DO ESTÁDIO, vamos as contas do clube.

Com a bilheteria em mãos, faria uma reunião com o conselho gestor, financeiro e deliberativo do clube e proporia que 70% da arrecadação em bilheteria fosse para a quitação de nossas dividas, fiscais, tributárias e trabalhistas e diluiria isso em 10 anos por meio de parcelas, desta forma deveríamos com a união, estados e municípios um acordo para o presente pagamento, bem como todos os jogadores e fornecedores que o Timão ainda deve, esse ato deve passar e ser aprovado pelo conselho, onde todos os presidentes que me sucedesse teria a obrigatoriedade de cumprir o pagamento de nossas dividas sob pena de impeachment.

No primeiro ano de mandato faria um time bem modesto e barato com folha salarial na casa dos 7 milhões de reais, todos os jogadores que tivessem contratos encerrando não renovaria, salvo aqueles são importantes para o time como Fagner, Cássio, jogadores desse calibre e os demais liberaria, também tentaria vender todos os jogadores emprestados e vários do elenco, e em caso de não conseguir faria empréstimos até encerrar o contrato, mas com a condição do outro time pagar 100% do contrato.

Todo o dinheiro da venda desses jogadores eu abateria em nossas dividas com fornecedores e trabalhistas.

Mudaria totalmente a politica de contratação, no segundo ano de mandato com um elenco mais enxuto e com o fim de contratos de mais atletas, começaria a reforçar o elenco da seguinte forma, ao invés de contratar 8 jogadores ganhando 200 mil cada e que não resolvem nada, contrataria 8 que ganha 600 a 800 mil mais que resolvam nossos problemas, também não deixaria nossa folha salarial passar dos 12 milhões mensais, incluindo todos as verbas trabalhistas.

Essa são algumas das politicas que eu pensaria para o clube, o Timão arrecada muito, sem a bilheteria 480 milhões por temporada, com a bilheteria quase 600 milhões, acho que a falta de administração levou o Timão a se endividar tanto, temos uma arrecadação alta para nível Brasil, torcida enorme, marca forte, temos que resolver primeiro nossos problemas financeiros para depois pensarmos em disputar títulos e montar times fortes, mas acredito piamente que nós podemos conseguir.

Quais as soluções que vocês adotariam para sairmos desse buraco? Não adianta só a gente ficar criticando, precisamos apresentar soluções.

Responder ao post do Claudio

Réplicas desse post

Avatar de Rafael

Por Rafael que tem 60 posts no fórum
em 16/06/2020 às 00:18

Mano respeito sua opinião, como vejo muito torcedor que e a favor de devolver a arena e jogar no Pacaembu... Porém eu discordo totalmente, A arena não e o nosso principal problema (diretoria corrupta) porém pode ser nossa solução, Não faz nenhum sentido devolve-la, a Arena e nossa casa e você deixar de ter sua própria casa, pra pagar aluguel nunca vai ser a melhor opção, por mais alta que a dívida dela seja... Vai por mim.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Leonardo Barreto Martins

    ENQUETE: Quem você considera o maior rival do Corinthians fora de São Paulo?

    Última resposta 1 segundo por Sidnei de Oliveira Santos que tem 277 posts no fórum

    748votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bob Marley

    Na moral, esse Talisca é bom mesmo?

    Última resposta 5 segundos por André que tem 88 posts no fórum

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Silva

    Sylvinho fica, podem chorar

    Criado em 2 minutos por Marcelo Silva que tem 108 posts no fórum

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caio Santos

    Treinador Paulo Fonseca é o nome certo para o Corinthians!

    Última resposta 14 segundos por Leandro Moraes que tem 87 posts no fórum

    101respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Carlos Augusto

    G4 terá a pior pontuação dos pontos corridos desde 2006 com 20 clubes...

    Última resposta 21 segundos por Roberto Dias que tem 5.443 posts no fórum

    93respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marcelo Teixeira

    Corinthians entrega ou não para o Juventude? Minha sincera opinião

    Última resposta 23 segundos por renan ferreira da silva que tem 12.471 posts no fórum

    198respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Juliano da fiel

    Agora mais do que nunca eu quero que o Corinthians vença o Juventude

    Última resposta 26 segundos por Almir Fortes que tem 594 posts no fórum

    55respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de brunsmak - Bruno

    Renato Augusto, não faça isso

    Última resposta 33 segundos por Pé de anjo que tem 9.864 posts no fórum

    60respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de brunsmak - Bruno

    Queremos centroavante, Talisca não é

    Última resposta 43 segundos por Luis Eduardo que tem 857 posts no fórum

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Rogério Oliveira

    Campeonato acabando, e precisamos elogiar 3 jogadores em especial

    Criado em 9 minutos por Rogério Oliveira que tem 3639 posts no fórum

    0respostas

    acessar o tópico
x