Post de Valdir no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Ainda vão babar muito no Gabriel...Nossa como está jogando...nossa que segurança pra zaga

Em resposta ao tópico: "Gabriel e o porquê dele jogar"

Claro que o TN pode mudar tudo, até mesmo escalar o time sem volante, mas a verdade é que existe um motivo pra manutenção do Gabriel no time titular.

Mesmo o Ederson sendo mais jogador, feito mais gols, Cantillo sendo melhor no passe e cadência, quando tentado no início do ano jogar sem um volante mais marcador (Camacho e Cantillo), o esquema não deu certo e isso porque o time do Corinthians não tem jogador de velocidade pra dar amplitude ao time. Jogando com Vital, Ramiro, Luan, Janderson, etc, as jogadas param no meio de campo e não evoluem para nada mais perigoso. Não tem opção na lateral pra jogada e nenhum atacante de lado para entrar na área, fazendo o famoso 'facão'. Quando se o coloca o Gabriel, essa ausência é compensada por uma liberdade maior para o Fagner, que hoje já joga quase sempre na linha de meio de campo e também permite a mesma coisa para o Sidcley/Piton, isso pelo fato do Gabriel exercer uma função de terceiro zagueiro quando o time se lança ao ataque, permitindo ao 2 volante poder subir e se arriscar no ataque, caso dos gols do Ederson. Sem ter um jogador que faça essas funções com qualidade, a melhor opção corinthiana ainda são os laterais pra abrir o jogo e fazer as jogadas de ultrapassagem.

Logo, com esse elenco e opções atuais, acho que manter o Gabriel no time é uma questão interessante e por vezes necessária para a consistência defensiva permitindo o avanço dos laterais.

E você, o que acha?

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X