Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Lucas Piton não é lateral!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Caique

Caique 157 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/11/2020 às 08:48
Por Caique Gustavo (@caique.gustavo1)

Estava vendo a entrevista do canal Meu Timão com o ex-técnico da base do Corinthians, Marcos Soares.

Durante a conversa, próximo aos quatro minutos de entrevista, o ex-técnico é bem claro em dizer que o Piton era meia. Como jogava pela esquerda e durante a partida os dois laterais machucaram, ele acabou colocando o Piton improvisado na lateral e ele acabou ficando por ali mesmo.

Está explicado a fragilidade do Piton durante a marcação, dá para ver que o garoto tem habilidade, porém está fora de posição. Com certeza isso iria afetar o seu desempenho.

Lembro-me do Mantuan, que era volante e foi improvisado de lateral direito, queimaram o moleque que acabou não tendo sucesso no Corinthians.

O Piton tem muito a melhorar, mas achei importante essa fala do treinador e com ela pude tirar algumas conclusões sobre o julgamento e o quanto a torcida vem queimando ele, com certa razão devido aos erros.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Fernando Assis

Ranking: 1.389º

Fernando 2.294 posts

@fernando.assis em 18/11/2020 às 08:59

Ele até poderia ser testado no meio, mas não tem essa habilidade toda, o Pedrinho tinha td habilidade que precisavamos e vocês reclamando dia a dia dele... Espero que o piton possa desenvolver todo o potencial dele com nosso apoio... Infelizmente não temos um time bom e experiente como o Malcom teve pra se desenvolver, então agora temos que ter paciencia com tds, pois o caminho pra eles é muito mais difícil do que foi para outros...

Foto do perfil de Carlos Pulcher

Ranking: 2.831º

Carlos 1.111 posts

@c.puk em 18/11/2020 às 11:01

Isso também aconteceu com Ewerton Ribeiro no próprio Corinthians. Engraçado que ele foi dispensado pelo Tite, não só ele mas o Marquinhos também. Hoje jogadores consagrados e titulares absolutos de seus respectivos times.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de José Roberto

José 4 posts

@jose.roberto62 em 20/11/2020 às 08:45

Isso mostra e confirma a tese de que os técnicos brasileiros estão ultrapassados! É um copia e cola constante! Quando um professor cisma de mudar a posição de um jogador, pronto, vira uma verdade absoluta. Ninguém nunca mais é capaz de corrigir a situação. Mantuam, Pedrinho, Lucas piton e Avelar são alguns dos casos mais recentes no Corinthians! E a culpa recai sempre sobre o jogador que recebe a eterna alcunha de 'Pé de rato'. E o técnico quase nunca é cobrado por isso!

Avelar é um lateral mediano, assim como é uma zagueiro mediano porém sofremos por falta de lateral e o Avelar continuou improvisado como zagueiro porque um técnico cismou que ele pode ser zagueiro e pronto! Agora vale mais jogar com um retardado, cego, coxo e de cadarços amarrados um no outro do que recolocar o Avelar na lateral! E assim será daqui até o fim!

Foto do perfil de Vinicius Ortiz

Ranking: 371º

Vinicius 6.479 posts

@vinicius.ortiz.carac em 20/11/2020 às 02:05

Acho isso um erro, se ele era meia e apenas quebrou um galho como lateral poderia no profissional ser meia mesmo, mantuan e marciel foram queimados por irem pra lateral sendo volantes, piton sempre corta para o meio e isso chama atenção já que lateral sempre tende a ir pra linha de funda e não vir por dentro, mas poderia ser testado no meio, seria interessante

Foto do perfil de Cristiano Fagundes

Cristiano 127 posts

@cristiano.fagundes em 20/11/2020 às 00:01

Não sabemos quem é pior. Deveriam se comunicar mais entre todos os departamentos, se ele nunca foi lateral e está na posição errada estão a tempos tentando tirar leite de pedra.

Foto do perfil de Kaik Estevão

Kaik 42 posts

@kaik.estevao em 19/11/2020 às 23:01

Como Corinthians vejo o Timão em uma na gestão administrativa, o time gasta muito dinheiro com jogadores medianos em busca de outro Paulinho, Rodriguinho, Ralf, Chicão e outros jogadores médios que acabaram fazendo história no próprio Timão.

Enfim, os jovens da base do Corinthians, mesmo os mais habilidosos, não tem um espaço no elenco devido esse excesso de jogadores medianos, casos como o do Marciel que iniciou bem no Corinthians e foi preterido por outros jogadores medianos como Michel Bastos, Paulo Roberto, caso também de Marquinhos que foi deixado de lado por Anderson Polga, Walace e casos que aconteceram e vão sempre acontecer no Corinthians.

Mudança de diretoria é apenas o início da ponta do barco, essas parcerias com empresário como a da elenco sports e com empresários que enchem o time de jogadores medianos tem que acabar, e reavaliar esses times como o do sub 23 que só serve para lavar dinheiro.

Publicidade

Foto do perfil de Gabriel A

Ranking: 1.601º

Gabriel 2.041 posts

@gabriel.cerqueira6 em 19/11/2020 às 21:59

Piton é Administrador, vendedor, analista de TI... Mas não é jogador não, tá na posição errada, realmente.

Brincadeiras a parte, com meme pronto e tudo! Se ele se esforçar e demonstrar evolução, pode virar um bom jogador e nos render um cash, ofensivamente vai bem

Foto do perfil de Rodrigo Emboava

Ranking: 2.654º

Rodrigo 1.190 posts

@rodrigo.emboava em 19/11/2020 às 21:17

O problema é que a torcida que queima os caras. Vocês querem gente pronta, não adianta, jovem precisa de tempo e pracisa jogar, mas você não tem paciência. Aí o clube contrata os Ibisons da vida e ainda tem que pagar para o cara anos depois.

Foto do perfil de Mateus Rodrigues

Mateus 168 posts

@mateus.rodrigues34 em 19/11/2020 às 21:09

Piton não é jogador!

Foto do perfil de Rogerio Jose

Rogerio 95 posts

@rogerio.jose5 em 19/11/2020 às 19:16

Já falei aqui, põe ele e Fábio Santos, por ele de meia na esquerda, até hoje não achamos esse jogador, só uns pé de macaco como o corredorzinho que veio do Flumerda