x

Post de Matheus no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu também acho o problema do Corinthians é elenco a começar pelo senhor Mario Gobbi, presidente omisso que nos momentos ruins nunca da a cara pra bater...

em Bate-Papo da Torcida > Protecionismo burro

Em resposta ao tópico:

Eu vejo aqui no site um monte de torcedores agora xingando o Mano e protegendo o Tite, falando que se fosse com ele, o time não estaria assim e tal.

Será mesmo? Quem já esqueceu da surra que a gente tomou da Portuguesa? E sequer conseguir vencer do lanterna Náutico em dois jogos de um campeonato? Ou do segundo pior ataque da competição?

Beleza, galera, eu sei que o Tite ganhou Libertadores, Brasileiro, Mundial, mas ele foi retribuído por isso, teve carinho, ganhou R$700 mil por mês, não foi injustiçado. Porém, foi culpa dele sim, o time chegar na situação atual.

Quem renovou com o Sheik por dois anos? Quem indicou Ibson, Diego 'Avenida' Macedo, Rodriguinho (o meia que não acerta um passe)? Quem pediu o Douglas Tanque de volta do Guaratinguetá pra deixar encostado no banco?

Acordem, essa renovação de elenco nunca sairia com o Tite, ele manteria a base dele, a gratidão, e pouco daria espaço pros garotos. Hoje, o Mano não coloca jogadores como Zé Paulo e Malcom direto porque o momento não é ideal, a pressão seria muito maior, e a chance de queimar, também. Mas um time que era campeão da Libertadores e Mundial poderia ter dado mais chance pra Matheuzinho, Tanque, Marquinhos, Fernando Gomes, Giovanni e Léo, né? O momento era bem mais propício.

Um cara que é contratado pra renovar um time sem dinheiro (das 4 contratações da temporada, uma foi por investidores, uma de graça, e outra por troca), com jogadores envelhecidos e uma base de jogadores mediana, precisa mudar a consciência e ainda conta com lesões/má-forma física de jogadores importantes (Fábio Santos e Renato Augusto).

Será que o problema atual é culpa dele, ou a falta de movimentação do treinador anterior e da diretoria tão refletindo hoje? Antes de cornetar, que tal o pessoal lembrar que a vida real não é videogame, onde é só colocar os jogadores em campo que dá certo? Que tal lembrar que entrosamento demora pra acontecer, ainda mais quando você não tem tempo pra treinar direito, tem que jogar duas vezes por semana, e o elenco muda de jogadores no meio do campeonato?

Responder ao post do Matheus

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de sergio trovo

    Só existe 3 camisas do Corinthians igual a esta...

    Última resposta há 6 segundos por Alan

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Feenando de Oliveira

    Impossível Corinthians sair da lama enquanto...

    Última resposta há 38 segundos por Ezequiel Wailer

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Corinthians campeão da Pequena Taça do Mundo de 1953

    Última resposta há 2 minutos por MIRTINHO SANTINI

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Beche

    Corinthians quer Carlos Vinicius

    Última resposta há 2 minutos por Ezequiel Wailer

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas Eduardo

    "meu memphao"

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (01/03)

    Última resposta há 2 minutos por Alberto Pessatti Primo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de renan ferreira da silva

    Ramon Abatti Abel deixando o jogo correr!

    Última resposta há 2 minutos por dennys eduardo rodrigues

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    Cabo Verde parece Carille 2017

    Última resposta há 2 minutos por Ezequiel Wailer

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Seria Ancelotti um Tite que Habla?

    Criado há 2 minutos por Ezequiel Wailer

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Remy Lara

    Zagueiro Dinei de Cabo Verde

    Última resposta há 2 minutos por Angelo Yamada

    3respostas

    acessar o tópico