Venha fazer parte da KTO
x

Post de David no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Pra jogar para frente, temos que ter um ataque bom e que funcione, se não tiver os jogadores certo a coisa não vai funcionar. Quando o jogador e bom a bola chega e probabilidade de o cara fazer gol e imensa. Mais se tiver um ataque de risos igual o nosso a defesa não vai aguentar. Vê os jogos do Santos, a maioria dos jogos eles levam gools. Mais faz bastante. Os caras tem 2 jogadores que fazem a diferença e o restante tudo razoável. O Corinthians tem bons jogadores na defesa e um ataque horroroso. Nós anos 90 o Corinthians não tinha muita grana pra contratar o que ele fazia, tinha um goleiro bom, uma zaga bem razoável, um meio campo razoável e o ataque muito forte, com Marcelinho Carioca que decidia quase todos os jogos, Marques jogava muito, fazia quase todas as jogadas de fundo para cruzar para o Viola. Viola era muito bom centroavante, jogador de seleção Brasileira e nos tínhamos também o Souza, meia com uma qualidade imensa. Com esses 4 jogadores, o Corinthians ganhava os jogos. Acho que quando as coisas estão feias igual esses anos. Tinham que dar prioridade para jogadores que decidam independente de grana, o resto do time poderia ser jogadores razoáveis. Pelo menos iríamos ganhar grande parte dos jogos, principalmente de times menores.

em Análise dos jogos > Realidade corintiana

Em resposta ao tópico:

-

VAMOS FALAR TÁTICA

Publicado no em

Por Rodrigo Emboava ()

Estamos vivendo uma febre aqui no Brasil, com a chegada de Sampaoli e J.Jesus.

Os dois mostrando que podemos jogar pra frente e sem medo de perder. Cada um com elencos diferentes, o Santos conta com jogadores medianos, alguns que sobraram no elenco e outros acima da média enquanto o Flamengo gastou muito dinheiro para ter jogadores bons.

Com relação ao elenco, o Santos é bem normal, mas o Flamengo tem dois laterais de seleção, um Everton Ribeiro (que o Tite nunca deu uma oportunidade) armador e atacantes rápidos.

Como disse o Carille, o Abel faria o mesmo que o JJ no Flamengo. Eu digo não. Pois treinador brasileiro é pressionado muito mais que o de fora, o brasileiro não pode perder, tem que jogar de forma covarde pra manter o emprego. A qualidade nós temos, acredito que temos treinadores capazes de jogar um futebol vistoso, porém a cultura futebolística do país é essa, defender primeiro e vencer depois, a vitória sempre dependendo de jogadas de individuais e erros do adversário (foi assim que fomos campeões brasileiro com o Carille ).

O maior problema dessa Cultura é a imprensa esportiva. Eles dizem que os técnicos brasileiros não são bons, que o JJ e o Sampaoli são mestres, que temos que aprender com eles. Porém, quando um treinador como o Carille tenta botar o time pra frente e tem uma sequência ruim, eles descem o verbo, falam mal e fazer de tudo para demitirem o cara.

O que o Carille está fazendo no Corinthians é acima da média. Se fosse outro estaríamos em décimo. Mas como disse anteriormente, ele tem medo de cair. Ele não ousa por pressão. Ele está tentando e a própria torcida está reclamando. No começo do ano todos queriam Pedrinho e Vital de titular e não deu certo, mesmo com o Boselli. Talvez dê depois de 20 jogos, mas ninguém vai pagar pra ver, muito menos o Carille.

O maior problema do Timão é o número de jogadores que recebem salário pra jogar em outros times, além disso o sub-23 era pra ser uma forma de aproveitar os jogadores do sub-20 e dar condição de jogo aos jovens da equipe principal, mas o que aconteceu foi ridículo, mais de 20 contratações, ou seja, gasto com salário e sem oportunidade para os jovens. Só o que se gasta em salário nesses jogadores de empresário poderíamos contratar um ou dois jogadores top que dariam mais opção à equipe.

Na próxima temporada, a de 2021, poderemos ver no Corinthians aquilo que sempre pedimos: aproveitamento da base, paciência com o treinador e jogo com mais qualidade. E na base, com Alex, Márcio e Danilo poderemos ver jovens de qualidade com chances reais de jogarem pelo Corinthians. Chega de sermos conhecidos pelas negociatas e pelas taxinhas.

Responder ao post do David

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rodrigo Emboava

Rodrigo 1.190 posts

@rodrigo.emboava em 13/05/2021 às 02:13

Pra você ver que hoje formamos muitos zagueiros, laterais, volantes e goleiros. Pra vermos como a base mudou, mas não temos um Marques ou um Viola formando mais na base. Precisamos resgatar isso.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de ernando grimes

    Para quem acha que problema é elenco

    Última resposta há 12 segundos por Carlos Luis

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flavio Ferreira da Silva

    Fagner, seu canalha, suma daqui!

    Última resposta há 18 segundos por Eder O Balbani

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marcos

    Não é pussivi, não pode ser Real

    Última resposta há 25 segundos por cristiano araujo da silva

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LUIZ CARLOS DE CAMPOS

    Centroavante

    Última resposta há 34 segundos por Pedro Henrique

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Augusto

    Aplaude as minas!

    Última resposta há 38 segundos por Van basteen

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jefferson Monteiro

    Parabéns ao presidente só Cuiabá

    Última resposta há 50 segundos por Calabreso I

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adrian Simon

    Hoje é o fim da zica [EU ACREDITO]

    Última resposta há 1 minuto por Ignorance is bliss

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cascão

    Corinthians e Nike tiraram a borda branca finalmente

    Última resposta há 1 minuto por VANDERLEI DE MELLO FERREIRA

    72respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Roberto

    Elenco fraco para o tamanho do Corinthians

    Criado em 1 minuto por Marcos Roberto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Presidente do Cuiabá rasgou o verbo sem dó!

    Última resposta há 1 minuto por Nivaldo S da Silva

    13respostas

    acessar o tópico