Venha fazer parte da KTO
x

Post de Marcelo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Continuo discordando. Não importa que o Barcelona era melhor que o CHelsea, não chegou, e o Boca Jrs era um time pior que outras temporadas, mas só o Timão os parou. E o Santos de Ne.ymar e o muito bom time do Vasco. EM 2000 quando perdemos do Palmeiras, o Boca era um lixo tbem, mas levou o título. Fazer final com o BOca é sempre embaçado. Tanto que fomos eliminados por eles no ano seguinte, apesar do roubo declarado do juiz. E não acho que a diretoria dormiu. #$!@% comprarm R.Augusto, Gil, que hoje engrandece muito a qualidade do time e apostou errado no Pato, mas não por omissão. Trouxe o Kleber e o Guilherme já era uma promessa para substituir paulinho. O problema é que o Tite errou em renovar o time, colocando Sheik e outros líderes no Banco e renovar o plano tático, juntando que ele queria fechar o tal ciclo com O Paulista e a Recopa e fez, tanto que em Julho/13 eramos favoritos para o Brasileiro e o time por eese motivos parou. E Por isso acho que o Titedeveria sair, até para sair por cima, porque a torcida não respetia uma má fase. Eu sempre fui a favor de continuidade e só assim fomos melhores do mundo e agora é hora de cobrar, mas ter paciência e aprovar a renovação.

em Bate-Papo da Torcida > Naquele almoço, eu falei para você Mário Gobbi, e você insiste em...

Em citação ao post:

Desculpe me envolver numa questão que não é minha, mas eu acredito que em momento algum o Alexandre menosprezou ou desrespeitou os títulos do Corinthians. O que ele disse foi um fato e foi justamente terem ignorado esse fato que fez com que o time decaísse do jeito que decaiu.

Você pode elogiar o Chelsea de 2014, mas não pode negar que se você perguntasse pra qualquer torcedor no MUNDO em 2012 qual equipe era a mais forte na Europa a resposta seria Barcelona, e não Chelsea. E isso depois da Champions.

Como também pode perguntar pra qualquer torcedor se o Boca de 2012 era tão forte quanto outros Boca Juniors. A resposta seria óbviae já era comentada antes mesmo da Libertadores de 2012.

A questão é simples: a torcida e a diretoria ficariam tão maravilhados com as vitórias de 2012 que esqueceram de renovar o time, que ficou entregue aos cuidados de um treinador que, a pesar dos títulos conquistados, não tem grande capacidade de renovar um elenco por ser apegado demais aos seus comandados.

Responder ao post do Marcelo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Francisco

Francisco 2.790 posts

@francisco.mello em 10/04/2014 às 09:31

Das contratações 2013 só o Gil se tornou titular. Renato Augusto vive machucado, ficou fora de quase todas as decisões jogadas no ano.

Engraçado que você citou Gil e RA. E o Ibson, o Maldonado, o Jocinei, o Diego Macedo, o Rodriguinho? Não foram aproveitados pelo Tite e nem pelo Mano.

Ah, esqueci o Vanderson do Sertãozinho. Esqueci, porque nunca mais ouvi falar dele.

A diretoria errou ao renovar com todos os medalhões. Conforme disse o Alexandre, fez por medo da torcida e da imprensa. Se não renovassem com aquele monte de gente, haveria choro e ranger de dentes. Deu no que deu.

Quer saber o mais bizarro? O time jogou abaixo 2013 todo. A diretoria ficou dormindo porque achava que a Recopa e o Paulistão eram bons prêmios de consolação. Aí renovaram o contrato de Sheik, que já não jogavam havia 2 anos e dispensou o treinador que pediu a renovação dele. Ouviram o Tite e não quiseram o Tite depois. Genialidade pura.

O resumo da obra é o que vemos hoje: niguém sabe o que fazer com os medalhões. Ou tem os que mamam por agradecimento eterno (precisa mesmo de 4 goleiros no time?) ou aqueles que tem que ser emprestados com o Corinthians pagando metade do salário pra aliviar a folha de pagamento.

Sempre fui contra a continuidade por longos períodos. Não no geral, mas de um treinador que se apega a ponto de ser incapaz de abrir mão de seus comandados e de uma diretoria que faz cegamente as vontades do treinador sem analisar consequências. E essa é a descrição exata do Corinthians de 2013.

Com relação ao Boca e Chelsea, eu reitero cada palavra que disse: você pode dizer que eram times de nome. Mas o Boca não era o dos fortes tempos e nem o Chelsea era o clube europeu mais forte. Analisar isso é questão de ser menos clubista, até porque o excesso de clubismo é o que mais no ferra, 2013 foi prova disso.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Big Poppa

    Observem os gols que tomamos nos últimos quatro jogos

    Última resposta há 2 segundos por Jadielson Alexandre

    54respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Math LHP

    Alô turma do fora Cuca

    Última resposta há 5 segundos por gustavo leroy

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Professor girafales

    Quando o Cássio pedia passagem o Júlio César foi humilde e passou o bastão

    Última resposta há 6 segundos por José Olímpio de Medeiros Pinto Junior

    92respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de joao manoel do nascimento

    Tomara que o Augusto Melo renuncie, e que volte o Andrés!

    Última resposta há 11 segundos por Will Morais

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Myguel Silva

    Segundo jornalista, técnico europeu é favorito para assumir o Corinthians caso Antônio caia

    Última resposta há 14 segundos por Adriano Gomes da Silva

    150respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rogerio Antunes avila

    Palmeiras só pega grupo fácil.na Libertadores

    Criado em 17 segundos por Rogerio Antunes avila

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Barreto Martins

    Será que chega outra proposta de 6 milhões euros no Biro?

    Última resposta há 19 segundos por Luis soung ju kim

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Wolverine

    Se o António Oliveira chutasse o balde, esse seria o time contra o Fluminense!

    Última resposta há 22 segundos por Silvanei Jesus pereira

    213respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rogério Oliveira

    4 meses de Augusto Melo como Presidente!

    Última resposta há 29 segundos por Jhonatan Kuniyoshi

    55respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Magno

    É simples de entender o desespero do Cássio

    Última resposta há 29 segundos por Fernando Santos

    122respostas

    acessar o tópico