Pedro Fernandes
Falou pouco mais falou bonito
em Bate-Papo da Torcida > 'Atleta inegociável não existe'
Em resposta ao tópico:
Entra diretoria, sai diretoria, e esse papo de mau vendedor persiste.
Todos os clubes que vendem bem as suas revelações adotam sempre a mesma estratégia: deixam o mercado com a impressão de que seus atletas são um artigo escasso, difícil de ser adquirido. Anunciam aos quatro ventos que eles não estão à venda. Que quem estiver interessado terá que disponibilizar vários caminhões de dinheiro.
Isso é o básico das estratégias de negociação. É valorizar o seu produto . É dizer ao potencial cliente que ele não encontra aquele artigo em qualquer esquina. E que você sequer está a fim de vendê-lo. PODE SER que mude de ideia caso uma proposta muito interessante apareça.
Bradar que 'fazemos qualquer negócio' é o ápice do amadorismo . Do símbolo do desespero. É deixar o poder de barganha todo nas mãos do outro lado.
Não impressiona que jogadores do quilate de um Marquinhos, Malcom, Maycon, tenham saído por cifras tão modestas, ao passo que jogadores como Rodrygo, Vinicius Jr. E Paquetá — que já estão há algumas temporadas no futebol europeu, mas ainda não se consolidaram — foram comercializados por verdadeiras fábulas.
Vender bem começa com o be-a-bá de uma negociação: VALORIZE A DROGA DO SEU PRODUTO, ANIMAL!