Post de Luiz no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Teve ótima passagem pelo Corinthians, jogador de raça e muito eficiente. Marcou época e tenho como ídolo até hoje.

Em resposta ao tópico: "Vaguinho - Ex-ponta-direita do Corinthians"

Vaguinho - Ex ponta direita do Corinthians

Mais um pouquinho da história do nosso Coringão (:

Depois de defender o Atlético-MG, em agosto de 1971, Vaguinho veio jogar pelo nosso Corinthians, na época em que o clube sofria com o famoso jejum de títulos. Chegou em um momento em que o Timão buscava desesperadamente uma conquista, já que desde 1954 nós não levantávamos uma taça importante.

Ele também jogou pela Seleção Brasileira, ao lado de Pelé, onde fez oito partidas e marcou um gol.

Seu início como jogador do Corinthians, não foi tão bom assim... Ele teve a perna quebrada em um lance com Gérson, jogador do São Paulo, no Campeonato Brasileiro de 1971. Dizem que foi um lance em que o árbitro Armando Marques sequer marcou falta, mesmo vendo Vaguinho ter saído de campo carregado. Foram quatro meses afastado, até o início da temporada de 1972. Depois de recuperado, ele passou a ser o titular, e o dono da camisa 7 por praticamente dez anos.

Ele dizia: "Sei que tenho uma condição técnica limitada e tenho de suprir isso com GARRA e VONTADE".

Essa definição de si mesmo é a melhor representação do que foi a carreira do ponta-direita que era a cara do Corinthians nos anos 70. Depois de um início ruim, ele foi peça importante na conquista do Paulista de 77. O ex-ponta era titular da equipe, mas no segundo jogo da final, ele foi colocado no banco de reservas pelo técnico Oswaldo Brandão.

Vaguinho entrou no segundo tempo no lugar de Palhinha e marcou o único gol do Corinthians na partida que acabou vencida pela Ponte por 2 a 1. No jogo decisivo, foi de seus pés que saiu o chute que bateu na trave, no histórico lance do gol marcado pelo Basilio, dando assim o título ao Timão. Dois anos depois, Vaguinho ainda conquistou mais um título paulista pelo Corinthians e foi novamente contra a Ponte Preta, final essa, que aconteceu apenas em fevereiro de 1980. Em 1981, o jogador deixou o Corinthians e foi rumo ao Atlético-MG.

Em dez anos vestindo a camisa do Corinthians, é o sexto jogador que mais vezes entrou em campo pelo Coringão. Ele fez 551 jogos e marcou 110 gols.

Vai, Corinthians! (:

1 réplica

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X