Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Oportunidades de mercado para brigar por tudo na temporada que vem!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Leandro

Ranking: 7.921º

Leandro 255 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/09/2021 às 01:36
Por Leandro Costa (@leandro.costa24)

Fala, fiel!

Ao que tudo indica, o Mohamed Duílio repitirá a estratégia desse ano na próxima temporada, só arrematando jogadores cruciais sem contrato. Bom, visando isso, é evidente que o time ainda tem alguns pontos fracos, não fracos, mas que não é unanimidade entre os melhores de sua posição no país e essas posições são a lateral-esquerda, a volância e o centroavante. Fábio Santos apesar de está jogando bem, de maneira consistente, não é o lateral do sonhos, sem contar que comete inúmeras falhas de posicionamento. Jô, embora esteja rendendo algo e tende a render mais com os reforços, não confiaria nele nem um pouco para a próxima temporada. O ideal é contratar um 9 de altíssimo nível. Por fim, na volância que, ao meu haver, é o ponto mais fraco do time, necessita urgentemente de um cara que chegue e tome a posição.

Com isso, fiz uma listinha aqui, de acordo com o site especializado Transfermarkt, de bons jogadores em fim de contrato no ano que vem e que poderiam assinar um pré-contrato já no final deste ano.

Lateral-esquerda:

Marcelo (Real Madrid-ESP) - Já pararam pra pensar que é totalmente possível esse cara vim para o clube, haja vista sua ligação próxima com o Ronaldo, intermediando uma futura transação. Agora, pensem o nível extraordinário que o time teria com esse MONSTRO na lateral-esquerda e, sobretudo, o marketing ASSOMBROSO que o clube teria. Mano, o Marcelo, além de ser conhecido em toda a Europa, possui 'apenas' 40 milhões de seguidores no Instagram, aumentando ainda mais a visibilidade da marca Corinthians. O jogador possui 33 anos.

Marçal (Wolverhampton-ING) - Bom jogador, atualmente é titular no clube do Bruno Lage. Vale lembrar que, em seu clube antecessor, ele jogou com Sylvinho, portanto, o técnico pode conhecê-lo bem e saber extrair o seu melhor. O jogador possui 32 anos.

Volante:

Otávio (Bordeaux-FRA) - Há muito tempo atrás, ainda nos tempos de Atlético Paranaense, ele foi cogitado no Corinthians, porém, foi vendido ao time francês. Esse homem é conhecido na França por ter uma imensa regularidade, sobretudo, no quesito desarmes, além de ter um bom passe. Ao meu ver, um ponto fraco do jogador seria a sua baixa estatura de 1,73m. Seu contrato acaba em junho do ano que vem e ainda não se sabe se o clube francês irá renovar com ele.

Gabriel Appelt (Benfica-POR) - Esse cara joga demais, vocês não têm ideia do quanto esse jogador é clássico, joga de terno. A quem não conhece, sugiro que busque uns vídeos no youtube. Um volante alto, de grande porte físico que, pasmem, possui um ótimo drible, uma ótima visão de jogo e um ótimo passe, além de ter um bom chute de média distância. É um canhoto bom de bola. O Corinthians poderia tentar um empréstimo, haja vista que Jorge Jesus não o utiliza e ele tem contrato até 2024.

Ainda tem mais alguns volantes que vale a pena pesquisar como o Fernando (Sevilla-ESP), o Souza, aquele que jogou no São Paulo e que está no Besiktas, e o Fernandinho (Man City-ING). Todos esses citados têm seus contratos vencidos no meio do ano que vem. Todavia, eu optaria pelo Otávio ou pelo Gabriel porque são mais novos.

Centroavante:

Romarinho (Ittihad) - Esse aqui eu não preciso falar muito. Desde que saiu do Corinthians, seu futebol melhorou muito e tornou-se goleador na Arábia Saudita, além de ser matador de porco. Vale a pena trazê-lo de volta ao Corinthians.

Benedetto (Marseille-FRA) - Embora esteja emprestado ao Aláves, o clube poderia tentar uma liberação no começo do ano junto ao Aláves, ou até mesmo um empréstimo no meio de temporada, mas o ideal seria no começo para ter esse jogador no plantel. De qualidade indiscutível, Benedetto deitaria e rolaria aqui no meio de tanto jogador bom.

Cavani (Man United-ING) - Será que estaríamos sendo, de fato, loucos em pensar que Cavani poderia jogar aqui? Seria só uma ilusão? Acho que não, meu chapa! Óbvio que o time precisaria de muitas receitas e mais liberações de jogadores, porém, há uns dois meses atrás, ninguém imaginaria que o Corinthians contrataria Róger Guedes, Giuliano, Renato A. E Willian, Willian, cara. Seria muito bom ver esse monstro aqui, sem contar que o Cavani, modéstia a parte, tem a cara do Corinthians.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Andre Ramos

Ranking: 207º

Andre 9.411 posts

@andre.ramos12 Apoiador em 04/09/2021 às 09:32

ótimas sugestões.

Otávio realmente seria muito bem vindo, e o Cavani não acredito que seja nossa realidade. Mas o Benedetto sim...

Foto do perfil de Biodados Miguelito

Ranking: 383º

Biodados 6.442 posts

@miguelito.bom.retiro em 04/09/2021 às 09:34

Eu já estou na minha mente escalando dois por posição, pra evitar deixar salário alto no banco e não trazer jogador pra confundir. Já temos:

- Gabriel & Xavier

- Renato Augusto & Roni

- Giuliano & Luan ou Vitinho, não sei

- RG e Adson

- Jô & Mantuam, ou vamos contratar?

Qq contratação acho que tem que caber nesse esquema, o que é muito bom pra ver que tem jogador até bom sobrando, mas no máximo talvez é bom ter 4 volantes por opção tática, tudo bem, Cantillo e talvez mais um de salário não muito alto. Mas e a defesa?

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Ramon Gurgel

Ranking: 2.744º

Ramon 1.152 posts

@ramon.gurgel em 04/09/2021 às 13:55

Ótimas.

E pra zaga?

Foto do perfil de Rodrigo Nunes

Ranking: 754º

Rodrigo 3.958 posts

@rodrigo.nunes21 em 04/09/2021 às 12:36

Desses o único que vejo com bons olhos é o Otávio. Ainda é jovem e é muito bom jogador, agregaria muito ao lado do Giuliano e RA.

Marcelo é muito mala, e parece que se voltar ao Brasil, ele falou que qria jogar no Fluminense ou botafogo não lembro.

Benedetto, acho mais mídia pelo gol nos porco do que bola.

Cavani, acho que daqui uns anos o futuro dele será fut brasileiro mesmo, vários clubes pagando 1 milhão por mês, mas daqui a 2,3 anos cara já vai estar beirando os 40 anos, não vira.

Algumas posições e jogadores, acho que ano que vem, tem que ser negociados. Gil, Fabio Santos, Gabriel, Jô acho que o ciclo já encerrou, não podem ter mais espaço no elenco.

Já temos dois zagueiros jovens e bons JV e Raúl Gustavo, Bruno Mendez com uma sequência de jogos no dvd está indo bem, Ederson tá muito bem e seria ótima opção para 1° volante, Xavier seu reserva imediato.

Não podemos nos empolgar e fazer loucuras, sendo que temos bons jogadores e podem ser úteis ano que vem.

Foto do perfil de Salis Silva

Ranking: 3.059º

Salis 1.010 posts

@silas.silva11 em 04/09/2021 às 11:46

Pelo visto o Corinthians está rasgando dinheiro!

Foto do perfil de Leonardo H.

Ranking: 1.255º

Leonardo 2.536 posts

@leonardo.henrique69 em 04/09/2021 às 11:35

Romarinho? De centroavante ainda? Ah cara...

Foto do perfil de Gustavo De Oliveira Da Silva

Ranking: 101º

Gustavo 14.258 posts

@gustavo10timao em 04/09/2021 às 09:33

Romarinho é piada né? Nunca vou entender essa tara por esse cara.

Foto do perfil de Paulo Pereira

Ranking: 1.408º

Paulo 2.260 posts

@pauloi em 04/09/2021 às 09:28

Só tira o Fernandinho da lista, me lembra eliminação de Copa!