Leandro
Leandro

Leandro Costa


Torcedor do site número: 555.316

cadastrado desde 09/01/2017

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 14/05/2021

Atividade de Leandro Costa no Meu Timão

Ranking do Fórum

9.885º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

13.735º lugar

Ver Ranking

75 Comentários

92% de aprovação

120 Posts

63% de aprovação

23 Tópicos

3.555 Visualizações

1.778 Views por tópico

Última atividade no site em 14/05/2021 às 16h04

Leandro Costa avalia 78.25% como positivo

Posts e comentários do Leandro

Última interação no site em 05/05/2021 às 13h50

  • Leandro

    Leandro postou em Análise dos jogos, no tópico "Evolução x Revolução"

    há 1 semana

    Queria que todos os corinthianos leem esse tópico, parabéns, ao menos alguém que enxerga as coisas com lucidez. Quando era o Carille, o time jogava ainda mais feio, quem aí não lembra das finalizações? O Corinthians passava um jogo dando, no máximo, 5 finalizações. Mancini está fazendo um bom trabalho, e eu acredito ainda na sulamericana. O Peñarol vai empatar ao menos uma partida.

    detalhes do post
  • Leandro

    Leandro comentou na notícia: "Duilio nega chance de Renato Gaúcho vir ao Corinthians e garante Mancini no cargo: 'Confio nele'"

    há 4 semanas

    Torcedor é bombardeado diariamente como notícias da impresa sobre futebol bonito, agradável. A gente é alienado. O Flamengo não joga essa bola toda não, eles são frutos do futebol individual, muito além do coletivo. Hoje, o Corinthians tem um futebol muito mais coletivo do que o Flamengo ou o próprio Palmeiras. Porém, isso não é nem sequer comentado porque não vende. O que vende mesmo é cornetar um time gigante do futebol. Isso sim dá publicidade. Foi assim desde à época do Tite, ou melhor, empaTite.

    detalhes do comentário
  • Leandro

    Leandro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Esse time já para amanhã"

    há 4 semanas

    Esse time já para amanhã

    Fala galera, começando logo sem enrolações, eu acho que o time para amanhã e pra sequência dos jogos até o Vital voltar deva ser este aqui.
    Camacho e Xavier dando uma mobilidade e uma saída melhor para o ataque, Vitinho e Luan alternando nas posições e dividindo as tarefas de ditar o ritmo da equipe. Cantillo com seus lançamentos são uma pura ilusão de ótica: num time que marca em cima, ele simplesmente não desenvolve, ele só dita o ritmo quando está livre de marcação. Piton apoiando bastante e indo a linha de fundo (para quem não lembra, o Corinthians contra a ferroviária fez o gol graças ao Piton que ajeitou a bola no cruzamento do João Victor. Logo, seria mais uma presença de área. Fagner e Mosquito fazendo as triangulacoes na direita e Cauê saindo da área para fluir o jogo e puxar a marcação, já que não possui estatura para fazer um pivô eficiente.
    Até domingo, espero de verdade que essa seja a escalação para quarta, se não, demissão já!

    detalhes do post
  • Leandro

    Leandro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Acho que a mudança deveria acontecer logo"

    há 4 semanas

    Fala galera, com todo essa maré de desempenho, sem novidade ALGUMA, devemos pensar positivo, aliás, temos uma sulamericana pela frente. Eu assisti a entrevista coletiva do Mancini no pós jogo e fiquei muito irritado com as perguntas de sempre, com o treinador sempre se esquivando na falácia de meritocracia que não existe.

    Foi pensando nisso que eu resolvi criar esse tópico, gostaria muito que ele atingisse um número grande de pessoas para elucidar a cabeça de alguns torcedores angustiados.

    Analisando o jogo friamente, até que ponto mesmo os jovens foram mal, com exceção do Varanda? Até que ponto realmente o Corinthians teve entrega coletiva como o Fábio Santos disse? O que de tão grave o Cauê e o Vitinho fez para serem sacados logo no intervalo? Por que não sacar o Gabriel ou Cantillo que ao meu ver, foram os principais culpados pelo o avanço do jogador do São Bento?

    Mas, Mancini ainda me deixou com algum grau baixo de esperança: disse que está analisando a maratona de jogos e até chegar na sul americana, irá fazer uma síntese dos dois times que ele dividiu. Aí eu te pergunto, analisando imparcialmente, o que foi o melhor que tivemos nesses últimos 3 jogos? Resolvi, então, montar a MINHA síntese para o jogo da Sulamericana. Obs: ainda tem o jogo contra o Ituano.

    Cássio

    Fagner, Bruno Mendéz, Gil e Piton (Fábio Santos erra muito, mas muitos cruzamentos, além de todos os lances de perigo do São Bento terem sidos nas suas costas)

    Camacho e Cantillo dando uma fluidez melhor para o meio-campo, haja visto que o Camacho que iniciaria as jogadas com um passe mais vertical

    Gustavo Silva, Luan e Vitinho (sim, ele mesmo). Antes de surtarem, analisemos o jogo friamente: será que o Vitinho poderia render ajudando o Luan na criação das jogadas? Pensem comigo, Cantillo jogando na sua função que é meio campo e não volante, poderia formar uma trinca interessante no meio auxiliando Vitinho e Luan na dinâmica do ataque.

    Vejam como isso poderia funcionar: Camacho iniciaria a jogada, o dilema do Corinthians nos últimos tempos, e passaria para Fagner, Piton, Cantillo ou até mesmo o Vitinho ou Luan, aí o que aconteceria seria um passe buscando os homens de frente da trinca. Isso possibilitaria um avanço do Camacho e uma flutuação com troca de posições entre Luan e Vitinho, lembremos que o Luan jogava na esquerda para o meio no Grêmio. Ao meu ver, o Corinthians dificilmente perderia a bola tendo um controle do meio para intermediária adversária. Cantillo e Camacho distribuindo o jogo, Luan dialogando com Cauê, Mosquito e Fagner, ou até mesmo com o lado esquerdo nas subidas do Piton e o Vitinho fazendo o mesmo papel. Ambos se ajudariam na criação, não sobrecarregando um ou outro. Outro ponto positivo dessa tática seria que os dois homens avançados não precisariam voltar para buscar a bola, haja visto que Camacho seria o responsável por essa tarefa com qualidade.

    Entretanto, um ponto fraco dessa tática seria os contra ataques. Se hoje já sofremos com um volante de marcação, imagina sem um. Esse seria um ponto a ser trabalhado com os atletas, sobretudo com os laterais para a recomposição rápida.

    E isso, espero que a torcida veja essa linha de raciocínio, embora saibamos que nada vai acontecer. E pior, é perigoso o Mancini aparecer com Otero, Ramiro e Jô na desculpa que precisa de um time mais experiente pra copa.

    detalhes do post
  • Leandro

    Leandro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Mudanças, já!"

    há 4 semanas

    O que fizeram com nosso time!?

    detalhes do post
  • Leandro

    Leandro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Mudanças, já!"

    há 4 semanas

    Na m****, irmão

    detalhes do post
  • Leandro

    Leandro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Mudanças, já!"

    há 4 semanas

    Ainda sim, continuando lançando no GP, Cauê e Varanda.

    detalhes do post
  • Leandro

    Leandro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Mudanças, já!"

    há 4 semanas

    Não dá, você vê o Corinthians atacando, Fábio Santos toda hora jogando na área erroneamente

    detalhes do post
  • Leandro

    Leandro postou em Análise dos jogos, no tópico "A verdade é que esse Cantillo não joga por*a nenhuma!"

    há 4 semanas

    Pé de fato.

    detalhes do post
  • Leandro

    Leandro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Mudanças, já!"

    há 4 semanas

    Que partida horrorosa, péssima, e o pior de tudo: que técnica é Vagner Mancini, realmente, depois de hoje ficou difícil não querer a demissão do homem. PU#@ que pariu!

    Péssimo elenco, que saudade do Sornoza, esse pelo menos sabia cruzar uma bola, Manoel deitava jogando com ele. Já deu.

    Fábio Santos, caraca, uma coisa não anula a outra, mas quem assistiu o jogo viu o tanto de bola que os cara meteu nas costas dele, todas as chances de perigo foram pelo lado esquerdo, também não dá mais.

    Futebol se joga com inteligência, mas no Corinthians e, sobretudo com os jogadores, é o que mais está em falta. Não estou pedindo um Xavi ou Iniesta, todavia estou querendo uma mentalidade superior. Meu, quem realmente prestou atenção no jogo viu o quanto o time é burro pra caramba. Vou dar um exemplo: se você sabe que o GP possui uma baixa estatura, para quê você vai lançar a bola nele de longa distância no alto? Vou citar outro exemplo: você, jogador, viu que não tem ninguém na área, para que você vai cruzar? Você acha que está fazendo seu papel como atacante? Eu te digo: você pode até enganar seu treinador, mas o torcedor está vendo tudo.

    Chega, não dá mais, o que falta no Corinthians é um treinador que treine a inteligência desses caras precisam treinar a inteligência porque sem ela não dá pra ensaiar uma jogada, ter variações táticas, nada disso.

    Tiago Nunes era pra ser o treinador de hoje, eu realmente acreditava nele e, se ele ir para o grêmio, vocês vão ver a potência que o grêmio vai virar. Infelizmente, Tiago não tinha o plantel de hoje, seu único erro foi ter sido arrogante, querer cravar uma revolução imediata, não ter ' conquistado ' os donos do clube. Perdeu o vestiário.

    Sinceramente, me dá nojo assistir o Corinthians, nojo, mas domingo estarei vendo de novo esse time e torcendo pela vitória, aliás, sou corinthiano, torcer contra o time, jamais.

    Fora Mancini, fora Otero, fora Jô. Não dá mais.

    detalhes do post
`
x