Post de Psycose Amarildo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

É assim que o Cuca joga. Mas não adianta. O Sylvinho só sabe jogar no 4-1-4-1 e no 4-4-2, recuado. Não dá gente tirar leite de pedra com esse m****.

Em resposta ao tópico: "A formação correta para o Corinthians é 4-2-2-2"

O Corinthians tem jogadores com capacidade de jogar como pontas ou enfiados, meias que vão por dentro mas sabem cair pelos lados. Precisamos de uma esquema tático ofensivo que privilegie a mobilidade destes jogadores.

Por isso apostaria em um 4-2-2-2.

Nesta formação, os laterais também passam a ser bem explorados, podendo triangular pelo lado com Giuliano/Renato e Guedes/Mosquito sempre com um volante no apoio e na cobertura.

Por exemplo:

E defensivamente você pode fazer o clássico 4-5-1:

É um time com um desenho tático próximo do que tínhamos em 2015 que dispensava ter dois pontas, tinha um só, o Malcom, quem estava na direita era o Jadson que vinha pelo meio abrindo o corredor para o Fagner.

Guedes e Mosquito podem alternar de posições no ataque. Giuliano e Renato também, quando um pisar na área, o outro guarda o meio e vice-versa.

Exemplo:

A ideia é sempre ter três jogadores: o possuidor da bola, mais duas opções, e um quarto dando a cobertura.

Na saída de bola, podemos ter um balanço para abrir espaço pelos lados para os laterais avançarem e dar o desafogo:

Sempre que o adversário estiver com a bola, empurramos ele para o lado, na recuperação, avançamos Guedes ou Mosquito e o respectivo lateral, como o Fagner. Recuperando a bola, utilizamos a qualidade do time para fazer a inversão do lado, pegando o adversário no contra-golpe.

Com a volta do Willian, ele seria meu titular com o Guedes na frente. Muita movimentação. Nada de pivô parado. Meias pisando na área, vindo de trás.

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X