Thélio
Thélio

Thélio Caudinski


Torcedor do site número: 501.145

cadastrado desde 18/09/2015

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 17/05/2022

Atividade de Thélio Caudinski no Meu Timão

Ranking do Fórum

4.642º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 100 comentários para o Thélio entrar no ranking

Ver Ranking

0 Comentários

452 Posts

88% de aprovação

180 Tópicos

109.652 Visualizações

2.150 Views por tópico

Última atividade no site em 17/05/2022 às 17h42

Thélio Caudinski avalia 98.10% como positivo

Posts e comentários do Thélio

Última interação no site em 15/05/2022 às 13h18

  • Thélio

    Thélio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Tratamos mal as questões de racismo"

    há 3 dias

    Diante de uma necessidade necessária no combate ao racismo, a injúria racial e etc, nos acostumamos a pregar punições sumárias e, antes mesmo de qualquer investigação ou elucidação dos fatos, todo mundo se posiciona: 'Temo que ser demitido, não tem boca!', ou 'Fogo nos racistas!'.

    As pessoas, antes de qualquer coisa, querem e exigem posicionamento rápido e intempestivo. Mas isso traz problemas inclusive ao denunciante.

    Vejam como esse alvoroço desmedido nesta situação coloca as vítimas, inclusive, em uma posição ruim. É quase impossível o Edenilson dar um passo atrás em eventual reconhecimento de que o pode apenas ter entendido errado o que o Rafael eventualmente disse.

    Da mesma forma como o Edenilson e o Rafael não podem mais chegar a um acordo, onde um se desculpa e o outro reconhece pondo ponto final na história. Porque se o Rafael eventualmente se desculpar por ter dito alguma ofensa, todo mundo ao redor vai pedir sua cabeça mesmo assim, e as desculpas do Edenilson não servirão de nada.

    Isso vale para todo caso semelhante. Essa ânsia em culpar, punir, defenestrar, não traz justiça.

    Se dependêssemos da posição de algumas pessoas que se acham moralmente superiores por terem dado posicionamentos extremados e precoces sobre o caso, o Rafael estaria preso, sem contrato e com a cara esfregada no asfalto sem qualquer comprovação do que teria dito.

    Da mesma forma o Bambu estaria preso, sem contrato e com a pecha de estuprador. E quem diria, para os precoces e donos da mais alta moral e irretocáveis, o Bambu já estava condenado...

    detalhes do post
  • Thélio

    Thélio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A torcida pede pra ser enganada..."

    há 3 semanas

    Inclusive esqueci disso: se vai com todos os 'titulares', e digamos, arranca um empate, e aí na terça empate ou perde para o Boca, faz o que?

    Claro que pode perder o empatar ainda sim contra o Boca. Mas pelo menos teremos de quem cobrar.

    detalhes do post
  • Thélio

    Thélio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A torcida pede pra ser enganada..."

    há 3 semanas

    Também acho. Inclusive, se coloca os caras e até empata, diriam que isso seria o motivo de uma eventual derrota para o Boca, que é o jogo mais importante da temporada até agora.

    detalhes do post
  • Thélio

    Thélio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A torcida pede pra ser enganada..."

    há 3 semanas

    Para a torcida estaria bom se ontem tivesse arrancado um empate contra o Palmeiras, ou uma vitória no final por 1x0... Mas chega no fim do ano e não ganha nada.

    Não estou prometendo que ganharemos ao fim do ano. Mas precisamos nos ligar aos fatos. Nosso elenco é mal montado, e é um elenco mal montado que quer brigar com times de pelo menos três anos de trabalho: Palm****s só com o Abel já vai para três temporadas em alto nível sendo provavelmente o melhor time do país. O Galo está há mais de 3 anos montando um time financiado com o Menin e escolhendo as melhores peças e agora continua com o trabalho vitorioso do ano passado. O Flamengo apesar da atual fase ruim, é um time que se provou vitorioso desde 2019.

    O Corinthians montou um elenco baseado na oportunidade de mercado e no carinho por alguns ídolos. Ou não viram que o Paulinho não joga como volante desde que foi para o Barcelona? Ou não viram que o Renato Augusto também não tem a mesma intensidade?

    Não vai ser do dia pra noite que o time vai ser construído para competir com os grandes. Nós poderíamos nos enganar e ganhar todos os clássicos este ano e chegar ao fim do ano sem nenhum trabalho. Qualquer técnico brasileiro poderia chegar e armar uma retranca, ganhar dos caras, e depois enganar com o time o trotando em campo o ano todo.

    Tem muita coisa errada que precisa ser consertada. Claro que o Vitor Pereira errou ontem. Mas ele não consegue colocar neste time o efeito de três anos de trabalho que o treinador do outro lado já desenvolveu e, pior, corrigir os erros deste Corinthians que se acumulam desde 2013...

    detalhes do post
  • Thélio

    Thélio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Não entendo essa do Willian."

    há 1 mês

    Podem alternar o jogo todo. Ruim só para os adversários!

    detalhes do post
  • Thélio

    Thélio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Por incrível que pareça, ainda precisamos de volantes..."

    há 1 mês

    Paulinho virou meia ofensivo né. Faz tempo que está assim... Eu ficaria surpreso se ele voltasse a desempenhar e bem como segundo volante.

    Pra mim, a exemplo do jogo com o Botafogo, ele joga ali mais avançado, num espaço parecido do Renato e do Giuliano.

    detalhes do post
  • Thélio

    Thélio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Por incrível que pareça, ainda precisamos de volantes..."

    há 1 mês

    Otávio voltou de graça para o Galo, por exemplo.

    detalhes do post
  • Thélio

    Thélio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Por incrível que pareça, ainda precisamos de volantes..."

    há 1 mês

    Sim. Dois volantes. Ao que parece, Cantillo vai perdendo espaço, e a cada jogo vamos percebendo que o Roni não é o que precisamos, mas acaba entrando por ter mais intensidade que o Cantillo... Preferências do treinador, não tem o que fazer.

    Se Cantillo e Xavier não agradam, e Roni não tem técnica suficiente, eu iria ao mercado em busca de trocar, especialmente enquanto ainda não completarem os sete jogos do brasileirão.

    Apenas Maycon e Du é pouco para o que o próprio rodízio do VP.

    Quem sabe algum garimpo em Portugal ou na própria América se observarmos direito nesta Libertadores e Sula.

    detalhes do post
  • Thélio

    Thélio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A oscilação do João Victor é absolutamente normal, e o time deu a resposta que precisava ontem!"

    há 1 mês

    Jogador jovem não tem uma regra. As vezes começa bem e vai melhorando com o tempo até se consolidar de vez. As vezes começa mal e vai se consolidando, e as vezes, como é o caso do JV, começa bem e depois oscila para baixo.

    Afinal, ninguém é máquina ou linear. O que importa é saber jogar e ter condições físicas. Talvez o JV possa estar até passando por problemas pessoais que não saibamos, ou as vezes é uma coisa dele como jogador.

    A gente sabe que ele é bom, e não tenho duvidas que vai se estabelecer.

    Dito isso, o time deu a resposta ontem. Poderíamos pensar que veríamos um time afobado e errando o básico para querer vencer a qualquer custo. Mas ontem vimos a qualidade do nosso elenco, a qualidade do trabalho da comissão técnica.

    VP mexeu no time e sabia o que fez. Deu certo. O time respondeu. Construiu o resultado e venceu com autoridade. Mas mesmo que não tivesse vencido, não vimos os mesmos erros de antes, vimos um time intenso, organizado, que sabia o que pretendia no campo.

    Cobramos, eles responderam, e responderam bem. É essa a batida que temos de ter.

    E o VP disse bem: Libertadores é prioridade. A torcida terá paciência, mas precisamos de resposta em campo na Libertadores. Se ela vier, ai vai se criar um clima de onda, e ai segura...

    detalhes do post
  • Thélio

    Thélio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Meu time contra o Botafogo seria com Willian na meia"

    há 1 mês

    Tá há mais tempo no clube, sempre entrou bem, tem qualidade... Pra mim, só seria outro nome se os treinamentos mostrassem que o Ivan ou o Carlos estão melhores.

    detalhes do post
`
x