Post de willames no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Boa tarde, fiel.

Vamos fazer um levantamento de expectativas e realidade do Timão esse ano.

O ano começou com um time mediano, com Silvinho no comando. Com 04 competições no ano, tínhamos expectativas modestas, uma vez que o time não vinha encantando, porém, reforços estavam chegando e a fiel estava com alguma esperança.

Depois chegou VP, nova comissão, nova metodologia, começar do zero, inclusive a parte física que estava muito ruim. (Erro grotesco da diretoria num planejamento pífio)

Paulistão

Expectativa: independente do técnico, vice ou campeão

Realidade: caiu na semifinal

COPA DO BRASIL:

Expectativa: com Silvinho era no máximo as quartas, porém, com a melhora do time, se resposta chegar na final e lutar pelo título.

Realidade: Precisa reverter o placar de 0x2 contra o todo poderoso Atlético/GO para chegar na semifinal. Uma postura esquisita pode custar a maior possibilidade de título esse ano. Todo mundo mal nessa competição (técnico e jogadores)

LIBERTADORES:

Expectativa: no início do ano tinha-se dúvidas se passava das oitavas (alguns acreditavam que com Silvinho nem chegava lá kkk). Mas com a melhora do elenco, imaginava-se que poderia até ser campeão dependendo do caminho.

Realidade: eliminado mas quartas. Um caminho difícil, pois, realmente o time do RJ tem mais qualidade, porém, o gosto amargo está em função da má qualidade dos jogos. No geral, é compreensível chegar até às quartas, faturar um dinheiro que nem estava tão previsto assim, apesar de saber que dava pra ter ido mais longe.

BRASILEIRÃO:

Expectativa: G6 com Silvinho e G4 com VP

Realidade: vice líder, mas sem incomodar muito o líder e caindo de rendimento. Se quiser se manter na expectativa ou além precisa reagir e rápido.

COMISSÃO TÉCNICA:

Expectativa: Transformar o time num potencial campeão em alguma das competições e se classificar para a Libertadores de 2023. Mas pra isso se imaginava a dificuldade devido o elenco limitado física, qualitativa e quantitativamente.

Realidade: Pontos positivos e negativos. Começou mal, mas buscando entender o elenco. Ao entender criou-se uma estratégia que fez o time render bem em alguns jogos e avançar bem nas competições, mas sofreu muito com lesões. No Brasileirão surpreendeu sendo líder e depois caiu de rendimento, ainda assim, continuou na vice liderança. O trabalho não é ruim, mas também não é tão bom. Algumas estratégias, rodízios, formas de lidar e se expressar com os jogadores e com a imprensa causa desconforto, principalmente com jogadores que estavam acostumados com técnicos brasileiros que se escondem atrás de medalhões. Há muito o que melhorar, talvez iniciar a temporada com qualificação do elenco poderá dar tempo da comissão entender mais o futebol brasileiro e render mais frutos.

JOGADORES:

Expectativa: desde o início do ano não se imaginava muita coisa. Mas com algumas contratações foi melhorando, porém, com muitos jogadores em fim de carreira, sem força física e com o peso de ter que decidir em jogos com rivais voando com jogadores no ápice de suas formas físicas.

Realidade: se for analisar tabela estão bem, mas no futebol apresentado, muito mal. Há tempos já vinha mal, dependendo dos milagres do Cássio para conquistar vagas nas copas, e de irregularidades dos times no Brasileirão. Falta ingredientes nos nossos, equilíbrio, espírito de vencedor, de superação, de garra, de gana, de Corinthians. Às vezes parece que não entenderam o que é jogar num time de massa. Uns estão de burrinha com o técnico. Alguns estão muito abaixo física, tática e tecnicamente. É preciso evoluir muito se quiser terminar o ano classificado na Libertadores e campeão na Copa do Brasil.

CONCLUSÃO:

Willian vazando (melhor assim)

Maycon deve ir embora no final do ano

Alguns jovens podem ser vendidos

O técnico agora precisa urgentemente montar um time titular e treinar, aproveitar os dias e fazer esse time evoluir. Há quem não acredite nessa evolução, e surge a dúvida se o VP deveria ser mentido ano que vem. Acho que se ele sair, é preciso escolher bem quem vai vir, não adianta querer trocar por mais um técnico ruim aqui no Brasil ou um portunhol qualquer. É preciso pensar grande, ter planejamento e trabalhar para dar um time competitivo em todos os sentidos tanto para o VP quanto para qualquer outro que possa vir.

A lição que fica é que o caminho é investir em qualidade atual e não em qualidade do passado e muito menos em apostas e pé de rato para encher elenco. É preciso buscar peças importantes como pontas que decidem e meias articuladores que fazem o jogo fluir e a bola chegar no atacante. Por falar em atacante, é bom ir buscando o futuro substituto do Yuri, pois sabendo que ele não vai ficar após o empréstimo (e não está bem no momento) tem que buscar nomes que venha pra decidir. Ahhh mas é difícil, não tem! O Flamengo meteu dinheiro e trouxe o arrascaeta do Cruzeiro, Gabigol da inter, Bruno Henrique do Santos e Pedro da Fiorentina. E não adianta dizer que é fora da realidade, pois o mesmo dinheiro gasto neles é gasto aqui também mas de forma errada. É só analisar.

Enfim, se quiser brigar por algo com times tão bem organizados dentro e fora de campo é preciso de mexer bem, dentro e fora de campo para ser campeão e fazer jus à grandeza desse time de massa, nosso Timão!

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X