Post de Matheus no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Prefiro oferecer o Pato e mais algum dinheiro pelo Tevez.

Em resposta ao tópico: "Nilmar Facts (definitivo e sem mimimi)"

Primeiro, vamos apresentar o contexto.

Vamos ficar pelo menos 20 dias sem o Guerrero, devido à convocação e à expulsão. Isso pode se repetir e, sem o Guerrero, temos Luciano, Romero e Romarinho. Portanto, não temos dúvida de que precisamos reforçar o ataque.

Segundo o Lance e a ESPN, a negociação já iniciou e o empresário do Nilmar pediu inicialmente 600 mil mensais, o Corinthians não aceitou, apresentou contraproposta e aguarda uma nova pedida salarial.

Mas, segundo o GE, isso é mentira e a negociação ainda não começou, porque o empresário ainda nem voltou do Catar, onde está resolvendo as pendência contratuais. Somente na próxima quinta estará no Brasil e ouvirá as propostas.

Eu prefiro acreditar no GE e, se dizem a verdade, fomos ingênuos e caímos em mais uma polêmica inventada pela mídia anti, Lance e ESPN.

Apesar disso, se a negociação começar mesmo nos 600 mil, ele vai ter pedido quase metade do 1 mi que recebe no Catar, o que mostra disposição para renunciar. Aliás, 600 mil foi o que o Anderson Martins pediu ao voltar de lá e no final baixou pra 300/350 mil, não foi mesmo?

No mais, ainda que acertem nos 500 mil (o que acho muito!) não vai ser nenhuma novidade no Corinthians, pois Guerrero, Elias, Sheik e Pato já ganharam ou ganham isso ou quase isso, sendo que o Corinthians desembolsou muito dinheiro na aquisição dos direitos econômicos. Absurdo mesmo é o salário do Pato, de 800 mil!

De qualquer forma, precisamos nos reforçar e cabe à torcida apenas pedir a contratação de jogadores, seja do Nilmar ou de qualquer outro. E isso, para ontem! Quanto vai custar, a diretoria que se vire pra encontrar algo viável, pois pagamos e queremos um time competitivo e brigando por títulos.

Ah, mas alguns são contrários à vinda do Nilmar! Se li bem, os que se opõem à contratação dizem:

-ELE NÃO TEM A CARA DO CORINTHIANS.

Para quem não sabe, ele já jogou no Corinthians! Foi artilheiro e um dos protagonistas na conquista de um Brasileiro pelo clube. Tinha cara na época, não tem mais? Como assim?

-ELE DEU PREJUÍZO AO CORINTHIANS.

O Gobbi declarou à ESPN:

“Não, não tem nenhuma mágoa. O que houve foi uma falha, um erro do departamento do Corinthians da época. O Corinthians pagou e não levou. O jogador não tem culpa disso. O tempo passou, eu tentei trazê-lo de volta no primeiro ano da minha gestão e não deu certo. Tinha que pagar oito milhões de euros para o Villarreal para trazê-lo. O Corinthians perdeu dinheiro, e muito, mas por culpa do Corinthians”

Então, não tem essa de prejuízo, pois quem errou foi a diretoria da época, não o jogador. Dualib, Kia, MSI, só Deus sabe o que aconteceu ali. Aliás, se a gente pensar bem, até o Chicão colocou o Corinthians na Justiça dias atrás.

-É UM MERCENÁRIO.

E quem não é mercenário no futebol? O Cléber, que disse que só iria embora do Corinthians se o clube não o quisesse mais e deixou a equipe na mão, no meio do campeonato? O Marquinhos, que não aceitou renovar o contrato com o clube e forçou as condições de empréstimo à Roma? O Guerrero, que disse que o Corinthians teria que superar a proposta do time inglês para ficar com ele? Grana, amigos! Não tem mais essa de amor à camisa! Tem que ter é entrega dentro de campo e qualidade técnica.

-ELE TEM SÉRIOS PROBLEMAS DE SAÚDE.

Temos médicos aqui? Talvez! Não sabemos ao certo quais as condições físicas dele, mas, vocês acham mesmo que a contratação de qualquer jogador não passará pelo aval do Dr. Joaquim Grava? Vocês duvidam de um departamento médico que recuperou Ronaldo, Pato e até o (vamos falar baixo, para ele não machucar os ouvidos) Renato Augusto? Então, vamos deixar isso para os profissionais.

-É ALMOFADINHA, SE ACHA DEMAIS, QUER SER ESTRELA.

Isso é irrelevante (devo confessar que achei muito estranho ver alguns escreverem isso aí).

-TEM ATACANTES MELHORES À DISPOSIÇÃO.

Quem? Alguns disseram Jonas? Não dá mais (e ainda custaria milhões somente na contratação). Alguns falaram até no nome do Magno Alves (38 anos!). Meu Deus! Marcelo Cirino era o foco, era ele que deveria ter vindo, a negociação não deu certo e a diretoria está interessada no Nilmar apenas porque surgiu a oportunidade, já que está livre.

-TEMOS QUE INVESTIR NAS JOVENS PROMESSAS.

O Corinthians já investiu em jovens promessas. Dos quatro atacantes, três são jovens, Luciano, Romarinho e Romero. O que precisamos é de alguém experiente, pra chegar, entrar, ser cobrado, resolver e suportar a pressão. Vai dar mais segurança para os jovens desenvolverem seu futebol, já que não suportarão sozinhos toda a pressão.

-TEMOS QUE DAR CHANCE À BASE.

O Malcon acabou de fazer 17 anos e está jogando o Paulista sub-20. Quando entrou no time neste ano, alguns disseram que não era “tudo isso”. Um absurdo! O Paulinho e o Zé Paulo entraram também e alguns os chamaram de “fracos”. Outro absurdo! Por causa disso, o primeiro já foi até emprestado. É sobre esses meninos que alguns querem depositar essa grande responsabilidade? Não parece adequado.

Finalmente, qualquer jogador que fechar num alto salário, sabe que não terá a mesma responsabilidade de um Romero ou Luciano. Vai vir pra ser protagonista, pra ser a solução e resolver. Se não atender às expectativas, vai ter cobrança proporcional às vantagens recebidas.

Entendo, assim, que o torcedor deve exigir a qualificação do elenco e deixar a negociação para a diretoria, pois precisamos reforçar o ataque e eles que se virem para fazer isso. Quanto vai ganhar, a diretoria é que sabe quanto pode pagar. Pagamos e queremos um time competitivo e brigando por títulos!

1 réplica

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X