Post de Luis no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Prezado amigo

Aqui no Brasil existem mais de 20 clubes de futebol, devidamente registrados nas respectivas federações, que os donos são empresários.

- Despotivo Brasil - Grupo Trafic

- Ole Brasil - ex-jogador dos Bambis

- Tombense - empresário Eduardo Uram

- Campinas - ex-jogador Careca

- Brasilis - ex-jogador do SP

- Primavera - Deco

- Grêmio Mauaense - empresario portugues

Isso são só alguns exemplos.

Desta forma, o sujeito interessado, se desloca até uma cidade pequena do interior de sp por exemplo, onde existe um time, porem, perdeu sua filiação junto a Federação Paulista, faz esquema com a prefeitura, compra o clube, paga 500.000 a federação para inscreve-lo no campeonato e assim comprar seus jogadores e empresta aos clubes.

Em resposta ao tópico: "Vai acabar a essa palhaçada de direitos econômicos fatiados com empresários!"

Para quem não sabe, assim como eu que descobri hoje, a FIFA vai proíbir os 'investidores' no futebol, os direitos econômicos deverão ser exclusivamente 100% dos clubes. Segue um trecho da reportagem da Veja:

'Blatter garante que empresas e fundos de investimento não poderão mais ser donos de atletas, mas promete período de transição (para alívio de brasileiros)

A Fifa decidiu proibir que jogadores sejam comprados por fundos de investimento e empresas, uma prática recorrente na Europa e América do Sul, anunciou nesta sexta-feira o presidente da entidade, Joseph Blatter. Em entrevista coletiva realizada após a reunião do Comitê Executivo da entidade, em Zurique, Blatter disse que a Fifa está 'firme' na decisão mas avisou que a medida, adotada depois da análise de um relatório feito por um grupo de trabalho em Zurique, não será aplicada de maneira imediata: haverá 'um processo de transição'. O cartola disse que esse período, em que a Fifa vai definir melhor o regulamento sobre o assunto e permitir que os clubes se ajustem à novidade, será de quatro anos. A adoção de uma fase de transição é um alívio para os clubes brasileiros, que têm recorrido cada vez mais aos empresários para viabilizar contratações e manter seus principais atletas no país.'

Por mais que seja daqui a 4 anos, já consigo ver uma luz no fim do túnel, espero que isso se concretize o quanto antes e o Corinthians finalmente fique livre dessa máfia de investidores, porque se for esperar que alguém de dentro do clube tome uma atitude em relação aos direitos econômicos fatiados, pode esquecer, eu acho que todos lá ganham com esses negócios tenebrosos, menos o Corinthians.

Acabei de ler também que além de Malcon que o Corinthians tem apenas 30% dos direitos, um outro jogador que dizem ser uma das maiores revelações da base nos últimos anos, Matheus Pirulão, teve seus direitos econômicos fatiados, e como era de se esperar o Corinthians tem apenas 5% dos direitos. Triste essa situação no Timão.

1 réplica

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X