Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Intrigas, Traições e Conspirações na final da gestão de Mario Gobbi

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Delcio

Delcio 176 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/01/2015 às 12:01
Por Delcio Quintale (@martino)

A situação política caótica que por que vem passando o clube Corinthians nos leva a questionar qual a causa de tudo isso. Nós, corintianos, já estávamos desacostumados com essa rotina desordenada e comum a todos os clubes do Brasil.

Evidente que o culpado central é o senhor presidente dr. Mário Gobbi, que acreditou que o fluxo da excelente gestão de Andrés Sanchez seria suficiente para mantê-lo no topo dos excelentes administradores de futebol do mundo. Ledo engano suscitado pelas coquistas de título oriundas da gestão precedente. As conquistas deram folego e inflaram o ego do dr. Gobbi que passou a centralizar cada vez mais decisões e se achar o responsável por tudo de bom que acontecia no clube.

Dessa forma se isolou no trono e foi vendo um grupo de pessoas competentes abandonando o barco pois, já não podiam exercer suas funções com arbítrio outrora conquistados. Vaidade das vaidades, tudo é vaidade!

O grupo de situação já não reconhecia em Gobbi sua devoção aos princípios do grupo T.e R, antigamente tão alinhados.

Gobbi teve que remontar seu grupo de diretores e colaboradores para conseguir governar novamente. Perdeu o pujança dos tempos de Sanchez e se transformou uma administrador amador e pagador de continhas - esqueceu de olhar adiante, de conquistar espaços e passou a ser um reformador sem muita direção.

Diante do vacilo, da fraqueza e da falta de apoio até o São Paulo F.C, o clube de tenetes da Vila Sônia, ousou nos desafiar, nos gozar e zombar de nossas contratações (vide o exemplo patente de blefe no caso do jogador Dudu - se meteram e estragaram a negociação e expuseram o racha entre Andrés e Gobbi ainda mais). Gobbi, hoje, é mau visto por todos do clube: Ala de Sanchez, todas as alas de opositores, sócios, torcedores e jornalistas. Todos experimentaram sua inépcia em governar o maior clube de futebol do país.

No entanto, Gobbi, tem uma ferramenta poderosa em suas mãos - o poder de eleger seu sucessor. Explico: Na guerra de vaidades, a chamada ala de situação vai ficando queimada - dia após dia -com o vazamento de informações negativas ventilada por Gobbi e seus sequazes. As negociações pela ala que já se entende eleita afrontam o orgulho de Gobbi e as pessoas que estão no poder hoje. O Gobbi então começa a desautorizar todos os negócios encaminhados pela ala de situação e como justificativa expõe duramente e publicamente a situação do econômica do clube como justificativa da negação.

De um modo ou de outro, Gobbi ajuda as alas de oposição e se vinga de Andrés. Explico: A ala da situação expôs as fraquezas administrativas de Gobbi publicamente, tomando o leme das negociação nesse finzinho de mandato, abandonando o presidente no meio do caminho e justificando a ação por culpa do mandatário e etc.

Hoje somos surpreendidos com a veiculação da notícia da união das alas opositoras em uma só chapa para disputar com a outra ala de situação. Tomando a máxima: 'muito ajuda quem não atrapalha'; devemos concluir que o maior cabo eleitoral da oposição é o presidente de situação, o dr. Mario Gobbi? Resta saber se propositadamente ou sem querer. Será que teremos a resposta em breve?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Luis Guedes

Ranking: 37º

Luis 24.409 posts

@lisca em 12/01/2015 às 12:36

Muito boa sua análise. É pra pensar mesmo quem apoia quem. O Gobbi está claramente descontente com o grupo do Andrés por terem abandonado o barco e ficarem criticando de fora a sua direção. Muita coisa estava errada e isso foi o motivo do afastamento do Rosenberg, o grande mentor do marketing, do plano que trouxe o fenômeno, do estádio.Ele tem muitas ideias, pensa grande, é muito respeitado no mercado e trouxe respeito ao clube. Com a saída dele as coisas desandaram, no marketing, projeto Arena, patrocínios... A cabeça pensante de todos que estão no clube chama-se Rosenberg. Quem tiver ele do lado terá a melhor chapa para o SCCP. Vamos aguardar e torcer pelo melhor para o nosso Corinthians!

Foto do perfil de Felipe Souza

Felipe 149 posts

@felipesouza em 12/01/2015 às 12:26

Concordo com cada raciocínio e conclusão que você expos no texto.

Os dias de Mário Gobbi estão a terminar e seu sucessor vai carregar o peso da má administração deste.

Aposto e creio que é a hora do Citadini dia 7 de fevereiro, por seu fanatismo e inteligência que sempre demonstrou em suas declarações, unidas com as habilidades de Marketing já provadas do Rosemberg.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Genival Crisostomo De Souza

Ranking: 1.395º

Genival 2.285 posts

@sccpf em 13/01/2015 às 09:40

Sou sócio do clube desde 1977 e votei no Andréz duas vezes, quando se falou que o Gobbi seria candidato o clube inteiro queria saber quem era esse sr. A grita foi geral só se sabia que ele era um delegado, e nunca tinha feito nada pelo clube, a reclamação maior é que o Andréz apoiou deixando de apoiar pessoas mais CORINTHIANS é o que rola no clube desde sempre.

E MUITA GENTE MUDOU DE LADO DESDE AQUELA ÉPOCA.

Foto do perfil de Gustavo Rodrigues Marchiori

Gustavo 64 posts

@gustavo.rodrigues.ma em 13/01/2015 às 08:26

Voto no citadini com certeza! Para quem não sabe e vê apenas o lado 'engraçado' dele, o cara é conselheiro do tribunal de contas do estado de São Paulo. Aliás, um dos mais respeitados! Querem alguém para acertar a gestão financeira do Corinthians e melhorar o marketing? Coloquem citadini/rosemberg lá!

Foto do perfil de Felipe Queiroga

Ranking: 1.937º

Felipe 1.693 posts

@felipequeiroga em 13/01/2015 às 07:44

Sinceramente, acho que a oposição ganhar uma vez será saudável para o clube.

Daqui a pouco alguns começam a achar que são 'deuses' e que tudo o que fazem está correto.

Não vamos nos esquecer que Dualib em seu começo de gestão foi muito bem, assim como o Juvenal Juvêncio, pelos bambis.

E se for para a oposição ganhar, prefiro que o presidente seja o Citadini, que tem o apoio do Rosemberg.

Se o Citadini é cria do Dualib, o Andrés Sanchez também era.

Foto do perfil de Rogerio Polidorio

Ranking: 658º

Rogerio 4.410 posts

@rogerio.gp em 13/01/2015 às 07:36

Quem será que é a culpa ><

Publicidade

Foto do perfil de Raul Gomes De Almeida Lima

Raul 41 posts

@raulegal em 13/01/2015 às 00:29

Belo post. Meu único receio em tudo isso é o Corinthians acabar sendo prejudicado. O patrimônio do povo fiel não merece voltar aos primórdios das capas de fofoca.

Foto do perfil de Teotonio Corinthians

Ranking: 3.294º

Teotonio 931 posts

@teotoniocorinthians em 12/01/2015 às 23:48

Acho que essa turminha do Gobbi Andrés tem que sair fora. Ronaldo XImenes, Raul Correa, Fernando Alba, Izael Sinem, Luiz Busab, Elie Werdo, o Negao e o Edu também.

Temos que profissionalizar a direção, coloca uns caras com experiencia e curriculo la, veja o Palmeiras contratou o diretor do Cruzeiro e já conseguiu nos arrancar 2 jogadores que estavam apalavrados. O diretor do Fluminense foi para o Flamengo também esta fazendo um bom trabalho.

Eu tinha rejeição do Citadini, mas o Andrés também é só marketing, falador mas fez muita burrada também e era diretor daquela época da msi.

O citadini parece ser um cara inteligente, temos que dar uma chance ao invés de jogar nas mãos daquele roberto de andrade outro da turma do gobbi. Citadini + Rosenberg eu acho que vai dar muito certo se ganharem.

Foto do perfil de Michael Santos Da Silva

Ranking: 294º

Michael 7.727 posts

@michael0707 em 12/01/2015 às 23:21

Enquando Andrés constrói... Gobbi destrói...

Essa parte 'Vaidade das vaidades, tudo é vaidade!', você pegou da Bíblia né? (Eclesiastes 1)

Foto do perfil de Edmur Fernandes Junior

Edmur 50 posts

@edmur.efj em 12/01/2015 às 21:36

Gostei, bem lúcido o raciocínio! Mas será a eleição do candidato da situação, o tal Robertão será uma boa opção para o Clube? A negociação com o goleiro da Chapecoense me pareceu mais uma maracutaia para levar um por fora do para o bem do Clube. Adoro o Andrés, mas este Robertão tá me parecendo pior que o Dualib!