Post de Danilo no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Ótimo jogador mais tá querendo INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA (coisa que um cara que ganha 500 pila por mês precisa) eu se estou com o Guerrero escutava o lado do cara como que é você quer continuar agente te oferece tanto aceita, valeu muito obrigado pelos serviços até mais. O Corinthians vale muito mais que o Guerrero

Em resposta ao tópico: "Vale a pena renovar com o Guerrero? Números e opinião."

Aqui vou deixar alguns números do Campeonato Brasileiro de 2014, no qual foi a melhor FASE da vida do Guerrero, ele nunca havia jogado assim antes, seja pelo Corinthians, Hamburgo, ou Seleção Peruana. Na carreira dele que começou em 2001, o atacante teve 4 grande momentos: Temporada de 2008 pelo Hamburgo, Copa América 2011, Mundial de Clubes 2012 e Brasileirão 2014.

  • Aproveitamento do Corinthians COM Guerrero em campo no BR14: 60,9% (27J, 14V, 7E, 6D);
  • Aproveitamento do Corinthians SEM Guerrero em campo no BR14: 60,6% (11J, 5V, 5E, 1D);
  • Média de Gols por jogo COM Guerrero em campo no BR14: 1,4 por jogo;
  • Média de Gols por jogo SEM Guerrero em campo no BR14: 1,0 por jogo;
  • Jogos em que gols do Guerrero foram decisivos: Chapecoense, Cruzeiro, Inter (2X), Palmeiras, São Paulo, Santos e Grêmio;

OBS: No jogo Corinthians 1x0 Atlético-MG, o Guerrero entrou nos últimos minutos e não teve participação significativa, então considerei o jogo SEM ele estar presente.

O Guerrero vale o que pede? Vocês renovariam o contrato dele?

OPINIÃO: eu não renovaria com Guerrero, mas também já teria buscado um substituto a altura, já que no momento as opções são escassas e nenhuma empolga tanto: Vagner Love, Jô, Hernane, Borges. A minha opção era o Teo Gutierrez, que mesmo valorizado pela temporada passada no River, é mais barato que Guerrero, e pode render o mesmo, mas agora, as vésperas do início da Libertadores não acredito que o River venderia seu melhor jogador. A função do centroavante é fazer gols e decidir jogos, Guerrero foi decisivo em 30% das partidas que esteve presente, o que é um número bom se tratando do futebol brasileiro. Mas, o principal motivo de eu não ser a favor da renovação, além dos altos valores, é a própria carreira do Guerrero. Os números da carreira dele mostram que o que ele jogou o no 2º semestre em 2014 é fase, e não o seu futebol habitual. O Guerrero habitual é o de 2013, um bom jogador, porém não insubstituível. Acredito que se o Corinthians armar um time com bastante movimentação, dá para suprir fácil a falta do Guerrero, o problema é o nosso treinador se preocupar mais com o ataque do que com a defesa.

Enfim, só nos resta torcer para que o Tite consiga arrumar o time e façamos uma ótima temporada, com ou sem Guerrero. NENHUM jogador é maior que o Corinthians!

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X