x
Fórum do Corinthians

Estatísticas da Carreira de Dorival Júnior e Comparação com Outros Técnicos

Foto do perfil de Felipe

Felipe 157 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/04/2025 às 18:10
Por Felipe Souza (@felipesouza)

Dorival Júnior – Desempenho por Clube:

Abaixo estão as estatísticas completas de Dorival Júnior como treinador em cada clube que comandou, incluindo número de jogos, vitórias, empates, derrotas e aproveitamento de pontos (percentual de pontos conquistados em relação aos disputados) - (2025​).

> No total em clubes, Dorival Júnior acumula 713 jogos, com 339 vitórias, 169 empates e 205 derrotas, o que resulta em cerca de 55,5% de aproveitamento de pontos.

*Dentre as principais conquistas de Dorival Júnior estão:*

- Campeonato Catarinense 2004 (Figueirense) – seu primeiro título estadual​pt.wikipedia.org;
- Campeonato Pernambucano 2006 (Sport)​pt.wikipedia.org; Campeonato Paranaense 2008 (Coritiba)​pt.wikipedia.org;
- Campeonato Brasileiro – Série B 2009 (Vasco)​pt.wikipedia.org;
- Campeonato Paulista 2010 e 2016 (Santos)​pt.wikipedia.org; Copa do Brasil 2010 (Santos)​pt.wikipedia.org;
- Recopa Sul-Americana 2011 (Internacional) e Campeonato Gaúcho 2012 (Internacional)​pt.wikipedia.org;
- Campeonato Paranaense 2020 (Athletico-PR)​pt.wikipedia.org;
- Copa do Brasil 2022 (Flamengo) e Copa Libertadores da América 2022 (Flamengo)​pt.wikipedia.org;
- Copa do Brasil 2023 (São Paulo)​pt.wikipedia.org.

Ps1: Uma característica da carreira de Dorival é a passagem relativamente curta pela maioria dos clubes.

Comparação com Outros Técnicos Brasileiros Relevantes

Em resumo, Dorival Júnior encontra-se em posição de destaque no futebol brasileiro atual principalmente pelos títulos recentes e pela experiência abrangente.

Quando comparado a pares ilustres, ele sobressai em conquistas de copas e recuperação de times, mas fica atrás em termos de título de campeonato de pontos corridos e legado tático de longo prazo.

Ainda assim, sua sequência de resultados positivos o coloca no primeiro escalão de treinadores do país no momento, mostrando que seus pontos fortes têm superado as limitações no contexto competitivo atual.

Dorival Júnior é um treinador mediano, e suas estatísticas deixam isso bem evidente. Oscila bastante entre campanhas boas e ruins. Não mantém consistência quando fica mais tempo no clube. Em comparação direta com nomes como Abel Ferreira, Cuca e Tite, que têm aproveitamentos e números de títulos claramente superiores, Dorival fica devendo bastante. Está mais próximo de um Fernando Diniz (em termos de aproveitamento geral), que ainda é um técnico com mais 'ideia' do que 'resultado'.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Marcus Vinicius De Morais

Ranking: 820º

Marcus 4.258 posts

@marcus.vinicius.de.5 em 17/04/2025 às 18:13

Desses que você colocou, ele só supera Fernando Diniz..

Todos os outros possuem aproveitamento melhor que ele

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Felipe Souza

Felipe 157 posts

@felipesouza em 28/05/2025 às 11:02

Eu Avisei que o cara era medíocre. Mas vocês não pensam e não sabem ter pensamento critico.

Foto do perfil de B R C

Ranking: 96º

B 16.359 posts

@brunorcavalcante em 17/04/2025 às 21:11

Falei pra ti.

Foto do perfil de Diego Melo

Diego 26 posts

@diego.melo17 em 17/04/2025 às 18:34

Só essa demora para confirmar o novo treinador que me incomoda Santos demitiu o treinador e em poucas horas a empresa já estava confirmando sampaoli

Foto do perfil de Falcão

Ranking: 60º

Falcão 20.886 posts

@feliz-daconta em 17/04/2025 às 18:13

Aproveitando parecido, e ele pegou muito mais times fracos