Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Comparativo Camisa Nike - Barcelona x Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Alfredo

Ranking: 1.939º

Alfredo 1.691 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/03/2015 às 18:58
Por Alfredo Schurig (@contra.organizadas)

Vocês não acham que já esta na hora que cobrarmos a Nike por um tratamento melhor do nosso uniforme? A camisa do Corinthians parece um pano de chao, quando comparada a qualidade da camisa do Barcelona.

Vejam comparativos:

----------------------------------------------------------

Além de um design mais bonito, a gola do Barcelona tem acabamento de costura muito superior. Reparem também que quando a costura do Barcelona passa pela listra azul, a linha de costura e azul e quando passa pela listra vermelha, a linha da costura e vermelha. No caso da camisa do Corinthians, a gola e torta e a linha da costura além de irregular, e sempre branca, mesmo quando passa pela listra preta.

----------------------------------------------------------

Aqui a diferenca do acabamento de costura na parte de trásda gola. Não da pra comparar. O acabamento da camisa do Corinthians parece de times de varzea.

----------------------------------------------------------

O Barcelona possui 2 texturas diferentes no bordado do emblema, sendo que cada detalhe do emblema adota uma textura diferente, além do bordado externo ser de extrema precisão. No caso do Corinthians, o bordado externo e irregular e a textura do emblema possui uma única textura.

----------------------------------------------------------

Aqui o acabamento da manga, novamente utilizando corte e costura de primeira linha na camisa do Barcelona. Na camisa do Corinthians, o corte e mais irregular e a linha da costura continua atravessando as listras pretas.

----------------------------------------------------------

Observem que a camisa do Barcelona e produzida com 2 tecidos diferentes e costurados entre si. Reparem bem no degrade da costura e na textura do tecido. No caso do Corinthians, o tecido que já e inferior, também e apenas tingido de preto para formar as listras.

----------------------------------------------------------

Não da pra comparar. A Nike utiliza acabamento de primeiro mundo na camisa do Barcelona, enquanto nossa camisa parece artigo de camelo. Proponho um boicote imediato a compras das camisas do Corinthians, até que tenhamos produtos de qualidade similar aos clubes europeus.

E só pra constar, não sou paga-pau para o Barcelona e nem de Europa. Apenas acho que nosso manto merece o mesmo tratamento dispensado aos melhores clubes do mundo. Na Netshoes, ambas as camisas estão pelos mesmos valores.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de João Augusto

Ranking: 947º

João 3.290 posts

@joao.joy em 18/03/2015 às 19:17

Boooa! Realmente tem muita diferença de um modelo para o outro.

Foto do perfil de Luiz Figueiredo

Luiz 58 posts

@luiz.figueiredo em 19/03/2015 às 00:21

Fala Alfredo... Beleza? Trabalhei na Nike em São Paulo em 2010 e 2011, em loja conceito e na sede em Alphaville. Como ex-funcionário, posso afirmar que o tratamento que eles dão para o Timão é diferenciado. Somos o maior clube do país, eles sabem disso e nos tratam assim. Sobre o material das camisas do FCB e do Corinthians, é rigorosamente o mesmo, tanto para versões de jogo quanto para as de torcedor (escudo e swoosh bordados, menos tecnologia, etc). Não há viabilidade em criar materiais e tecnologias diferentes para clubes diferentes. Sobre a camisa ter detalhes ''tortos'', realmente na foto tá torto. Mas se você for a uma Nike Store e pesquisar em todas as camisas possíveis, raramente vai encontrar algo assim. É uma produção em série, qual a chance de uma ou outra sair com defeitos? Acontece... Caso você note em uma, não compre. Se comprar e notar somente depois, troque com todos os seus direitos. Em relação aos bordados, a linha do ombro que difere na continuidade para a manga e etc, concordo contigo. Poderíamos ter um pouco mais de riqueza de detalhes em alguns aspectos, mas nada que torne hoje nossa camisa um item de desprezo. Evidente que é difícil comparar a força do Corinthians com a do Barça. Eles vendem (muita) camisa no mundo inteiro, nós não temos esse nível de exposição ainda. Acho que esses pequenos detalhes que fazem alguma diferença no produto final, são fruto de uma atenção maior a um clube maior que tem mais marketing e mais visibilidade. Outro clube que eles priorizam, assim como nós aqui no país, é o Boca na Argentina. Cada país tem um carro-chefe, se você comparar nossa camisa versão de jogo - especialmente se pegá-las na mão e investigá-las - com a do City, Barça, Boca, etc, vai notar que em suma é exatamente o mesmo produto. Já se comparar a riqueza de detalhes da nossa para com a do Bahia, adivinha de quem é a mais legal? É a lei do time maior. Uma dica... Caso os torcedores concordem em desenhar uma estampa específica ou mesmo questionar em massa a Nike por mais detalhes e mais riqueza na camisa do Timão, tenha certeza que o apelo será ouvido e no mínimo considerado. O foco deles, além de passar uma imagem bacana para o mundo com o swoosh estampado no melhor clube do Brasil, é nos atender bem para nos fidelizar. Um abraço e Vai Corinthians!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Avner Fernando

Avner 19 posts

@avner em 27/04/2017 às 17:53

O mesmo acontece nos novos uniformes. Eu gosto muito da Nike, mas eles não estão nem ai para os nossos uniformes. A nova camisa 2 tá linda, mas os detalhes e a qualidade estão péssimas.

Foto do perfil de Aresilva Silva

Ranking: 1.134º

Aresilva 2.774 posts

@adelcio em 20/03/2015 às 15:28

O que muitos insistem em não entender: A Chevrolet vende carros com uma configuração imensamente superior às nossas, e com o mesmo nome nos Estados Unidos e na Europa, a honda faz a mesma coisa, e muitas outras montadoras fazem isso, inclusive lançando seus veículos por aqui dois ous três anos após lançados no exterior, somos tratados como gente de segunda classe neste quesito. E a Nike faz a mesma coisa com relação aos nossos produtos, o acabamento e qualidade dos insumos utilizados na confecção dos clubes europeus são imensamente superiores aos nossos, e isto é fato, não é mimimi nem chorôrô, nem complexo de vira-lata, é fato. O intrigante é que nos tratam como pessoas de segunda classe, porém quando nos vendem seus produtos, exigem que paguemos os preços de 'primeira' classe.

Foto do perfil de Antonio Carlos Vieira

Antonio 5 posts

@antonio.carlos.viei1 em 19/03/2015 às 22:04

Realmente a Nike está deixando a desejar vale a pena deixar a reclamação no sac e também no site do Timão nosso time é de nível mundial deveria ter mais respeito com a nação alguém ai sabe até quando vai esse contrato
Foto do perfil de Duda Arruda

Ranking: 2.485º

Duda 1.280 posts

@duda.arruda em 19/03/2015 às 21:04

Se a Bike não se interessar, garanto que outra fabricante irá se interessar.

Publicidade

Foto do perfil de Ton_f Welington F Fernando

Ranking: 3.683º

Ton_f 805 posts

@welington.f.fernando em 19/03/2015 às 21:03

Nossa nem comparação. A nossa deve ser feita na China. E a deles e feita aqui
Foto do perfil de Diego Fares

Ranking: 1.951º

Diego 1.682 posts

@diego.fares em 19/03/2015 às 20:54

Cada torcedor deveria entrar em contato com a SAC da Nike e registrar uma reclamação. Realmente, a Nike trata os seus clientes brasileiros de forma inferior. Esta na hora de mostrarmos a nossa força.

Foto do perfil de Danilo Martins Alves

Ranking: 2.145º

Danilo 1.513 posts

@danilofoka em 19/03/2015 às 20:13

Reúne com a Nike, e intimem: Vocês fazem uma camisa de primeiro ou sumam, e fecha com a Adidas

Foto do perfil de Korinthians Kalunga

Ranking: 1.794º

Korinthians 1.821 posts

@nilsonctiba em 19/03/2015 às 18:58

Nike oferece camisa padrão TABAJARA ao Corinthians, porque nossa Diretoria é incompetente e não exige nada com qualidade..

A camisa do real e até do palmeira ganha do Corinthians..

Absurdo! Pagar 200 numa camisa feia e de baixa qualidade..