Post de Felipe no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

De coração, espero que o São Paulo mude sua postura e continue grande. Pois gosto da alcunha Trio de Ferro da capital (Corinthians, Palmeiras e São Paulo) e sem eles o futebol não teria graça. Só acho que eles devem parar de menosprezar nosso clubes (assim como a maioria dos anti fazem) em ficar nos chamando de time de Segunda Divisão. Nunca vi um time de segunda divisão trazer Ronaldo, Roberto Carlos, Adriano Imperador e descobrir talentos em clubes pequenos como Elias, Paulinho, Ralf, Felipe (tanto o goleiro, quanto o zagueiro) entre outros e descobrir bons jogadores lá fora e que até então passaram despercebidos como o caso do Guerrero, Gil e recuperar dois grandes talentos Jadson e Renato Augusto. Acho que falar no Alexandre Pato é um tanto complicado, pois acho que faltou vontade por parte dele em jogar aqui. Mas voltando ao São Paulo, acho que eles devem respeitar e muito o clube que um dia caiu para a Segundona e voltar mais forte do que antes de ser rebaixado. Vi o Corinthians renascer como uma Fênix e jogo a inveja dos anti só aumenta, pois o Corinthians é um time que caiu e soube dar a volta por cima. Palmeiras está aprendendo depois de dois rebaixamentos e o Atlético-MG e o Grêmio também estão aprendendo. Já Coritiba e Vasco são mau administrados e deveriam aprender com o Corinthians o que é ser grande de verdade. Mesmo tendo sido rebaixado

Em resposta ao tópico: "São Paulo no caminho da 4ª Falência antes de fazer 100 anos!"

O dia 03/07/1938 conta a história de um torneio organizado pelo SPFC com a ajuda da FPF, que ficou conhecido como JOGO DAS BARRICAS, onde Corinthians, Palmeiras e Portuguesa salvaram as meninas de mais um retumbante fracasso e consequente falência.

Fato é que depois disso, com amplo apoio da mídia paulista e de políticos influentes, que ao mesmo tempo que 'serviam' o povo, acumulavam função na diretoria do SPFC, fizeram com que o clube fosse alçado a categoria de Grande clube, com a construção do Estádio do Jardim Leonor.

Por muitos anos, foi muito fácil arrecadar dinheiro com bilheteria dos jogos do Corinthians e com a alcunha de 'melhor' estádio do estado de SP, montar esquadrões e ganhar campeonatos com a exploração de quem realmente trazia prestígio e renda, o CORINTHIANS!

Foram muitos anos de prestígio, usando de seu poder financeiro e político para ganhar vantagens em negociações com parceiros, empresas e com a Rede Globo, onde o SPFC sempre deixou para assinar seus contratos de TV por último, em busca de melhor vantagem, sabotando sempre os seus co-irmãos.

Com a renúncia de Andrès Sanchez de mandar jogos lá, e posteriormente com a adesão do Palmeiras, as meninas viram o dinheiro sumir de seus cofres. Já na primeira renovação o valor dos camarotes do estádio caíram quase pela metade. E depois de mais de 8 anos desde a fatídica decisão, hoje os camarotes valem 25% do que já valeram um dia.

Esta decisão afetou os cofres do clube e o moral do torcedor são paulino que não conseguiu ganhar mais nenhum título expressivo desde então, sendo muitas vezes motivo de chacota dos rivais.

Desde então, construímos a maravilhosa Arena Corinthians e a SEP vendeu o Parque Antarctica por 30 anos para ter a sua Arena também.

Fato é que agora neste 2015 surge mais um fato contribuirá para a falência definitiva do clube do Jardim Leonor. Neste ano a Arena da SEP, realizou inúmeros shows e a previsão para 2016 é que isso só aumente, deixando o SPFC sem mais este recurso.

Desde que Andrès tomou a fatídica decisão, as dificuldades do SPFC só aumentam. Sem o prestígio dos anos de ouro, não conseguem um parceiro para bancar as reformas necessárias ao estádio, assim como ficou impossível conseguir patrocínio. A gestão amadora da base não traz mais tanto dinheiro quanto já trouxe e agora sem a receita de shows que tendem a serem realizados na Arena da SEP as previsões futuras serão nebulosas.

Ao SPFC restará somente uma dolorosa volta ao passado e pedir arrego à quem realmente tem apelo e torcida, ou seja o SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA e a Sociedade Esportiva Palmeiras.

O que os seus dirigentes irão preferir? A Falência, um novo jogo das Barricas, ou então uma nova virada de mesa, como é característico de seus dirigentes covardes.

E antes que mais nada aconteça, aproveitemos para contemplar e gozar este momento!

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X