Venha fazer parte da KTO
x

Post de Rick no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Talvez você não tenha idade suficiente pra se lembrar [e não estou afirmando que seja este o caso], mas não foi bem isso que aconteceu na época não, Tanto o Rincón, quanto o Vampeta, qunato o Marcelinho e o Edílson, só saíram do Timão, porque foram praticamente 'escurraçados' do Parque São Jorge pelo nosso antigo presidente Alberto Dualib, que estava interessado em suas transações e no dianheiro que elas gerariam. Mais do que isso e principalmente, nossos craques na época, estavam tomando uma 'grandesa' e uma 'importância' dentro do clube muito grande, a ponto do 'digníssimo' Dualib se sentir 'ameaçadinho' em seu trono de poder, e por isso, e apenas por isso, fez o que pôde pra desmanchar aquele time, aquela 'panelinha' que estava se formando internamente no clube. Uma pena, porque se não tivessem desmanchado aquele grupo, aquele time teria ganho muito mais coisas e talvez até teria chego onde nosso atual elenco conseguiu... Afinal, técnicamente falando, aquele time é provávelmente o segundo maior time da história do Corinthians, superando até mesmo o nosso atual time campeão do mundo em qualiadde técnica individual de cada jogador.

em Bate-Papo da Torcida > Na opinião de vocês, quem foi o Melhor Volante da História do...

Em citação ao post:

Sim, ótimo jogador, mas foi traira também. Trocou o Timão depois do Mundial de 2000 por dinheiro, e para jogar num rival.

Responder ao post do Rick

Réplicas desse post

Foto do perfil de João

João 4.367 posts

@leles em 20/07/2013 às 14:28

Caro Rick, acompanho o Timão desde 1987. No ano de 2000 estava eu no auge do meu fanatismo, e sim acompanhava toda notícia a respeito do clube.

Caso Rincon: Saiu apos a conquista do Mundial de 2000, ainda em janeiro. O motivo segundo ele mesmo cansou de dizer em entrevistas foi que 'aconteciam coisas dentro do Corinthians que ele não concordava', mas nunca explicou diretamente quais foram essas coisas. Se fosse corrupcao por exemplo, porque não falar? Antes de sua saída, brigava direto com Marcelinho e Edílson. Minha opinião : Jogou a culpa na diretoria por sua saída, ao invés de afirmar que saiu porque recebeu uma condição financeira melhor do Santos. Portanto ao meu ver, traira sim.

Caso Vampeta: Saiu porque foi vendido(não escorraçado, como você disse) a Internazionale de Milão por um valor altíssimo na época. Tanto que logo depois voltou ao Timão (com a mesma diretoria-entenda-se Alberto Dualib presidente) duas vezes.

Caso Marcelinho: Saiu em 2001, apos a perda da Copa do Brasil, porque teve na época atrito com Ricardinho e Luxemburgo(não escorraçado pela diretoria como você falou). Hoje, segundo palavras do Marcelinho, Luxemburgo (e não a diretoria) conspirou contra ele para que saísse.

Caso Edilson: Saiu em 2000 apos a perda da Libertadores. Na reapresentação do elenco, foi agredido por torcedores(e não diretoria como você falou) e decidiu por conta ir embora.

Na minha opinião: Sim, a diretoria tinha muitas falhas, defeitos e era corrupta(como se confirmou mais tarde), mas isento ela na saída de qualquer jogador citado por você.

O Rincon jogou demais, formou a melhor dupla de volantes da história corinthiana com o Vampeta, e não tenho duvidas que, se estivesse na Libertadores 2000 seriamos campeões, mas jamais o perdoarei por sua atitude mercenária.

Claro, esse meu comentário não e nenhuma afronta pessoal a você. Respeito sua opinião. E claro, todas listas de quem foi melhor ou quem e ídolo do clube (ou enquetes semelhantes) sempre será polemico, pois varia de torcedor para torcedor, cada um tem a sua eu a minha, você a sua e assim por diante.

Abraços.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de joao manoel do nascimento

    Tomara que o Augusto Melo renuncie, e que volte o Andrés!

    Última resposta há 1 minuto por Rafael R Martini

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Meu Timão

    Finalmente Cássio se decidiu...

    Última resposta há 3 minutos por Jhonny Alemão

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Quem deve ser o próximo capitão do time?

    Última resposta há 3 minutos por Vitor Ramos

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Big Poppa

    Observem os gols que tomamos nos últimos quatro jogos

    Última resposta há 3 minutos por Andre Luiz

    72respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Máyron Ferry Souza

    Eu estava vendo aqui o jogo do Fortaleza...

    Última resposta há 3 minutos por Andre andre

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MARIO HERMETTI CARPEGIANI

    Cássio recorde de Audiência

    Última resposta há 4 minutos por Vitor Ramos

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caique Junior

    Fortaleza tem técnico, nos temos um estagiário

    Última resposta há 6 minutos por Vitor Ramos

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Dias

    Fluminense, Fortaleza e Flamengo..

    Última resposta há 9 minutos por Andre andre

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Lino Apolinário Malta

    Por conta de torcedores assim que o Corinthians continua na m#

    Última resposta há 9 minutos por Paulo Henrique Martins dos Santos

    55respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ISRAEL GERALDO DE CASTRO

    O Romero é mesmo maior que o Sócrates?

    Última resposta há 11 minutos por Felipe A

    41respostas

    acessar o tópico