Venha fazer parte da KTO
x

Post de Juliano no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Bom acho que as disputa pelas posições em algumas vai ser serrado e explico o porque acredito que o meio de campo pela escalação ai em cima não acho que o Willians vai ganhar essa posição assim fácil do Bruno Henrique, o Guilherme guardadas as comparações ele vai fazer o papel do Renato jogando por dentro com o Giovanni Augusto fazendo a do Jadson pela lateral e do outro lado não me seria novidade quando o Luciano estiver apto jogar na frente junto com o André ficando uma linha de frente com Bruno Henrique, Elias, Guilherme, Giovanni e Luciano com o André na frente, ai sim eu acho que o Timão teria que ter outro centroavante, na zaga o Yago merece toda confiança mas tem que corrigir uma deficiência que a bola pelo alto e acho também que com todo mundo apto vai ser difícil para o Romero jogar.

em Mercado da bola > Análise do Elenco (Opiniões)

Em resposta ao tópico:

Análise do Elenco (Opiniões)

Decidi pontuar e fundamentar as escolhas pra equipe principal, focando nas posições mais controversas, e saber a opinião de vocês.

Começando pelo André ao invés do Luciano:
Por mais que o desejo de muitos (e meu também) seria o de ver Luciano atuando em bom nível como no ano passado antes de se lesionar, sendo realista, André ocupará a vaga, já que atuará por um bom tempo até que Luciano se recupere. E mesmo após a recuperação (e espero que seja o mais breve possível) levará tempo até ele voltar a atuar bem nos treinos e dar mais competitividade pela posição. É o que espero.

Marlone no lugar de Malcom ao invés de Lucca:
Marlone fez um bom campeonato em parceria com André em posições semelhantes. Lucca seria uma boa opção no decorrer do jogo, mas já que as contratações levaram em conta certas duplas que atuaram juntos, e já que existe uma necessidade se entrosar o time o mais rápido possível pra Libertadores, Marlone seria a escolha mais sensata.

Guilherme no lugar de Romero:
Calma, não precisa me apedrejar, rastrear meu IP e queimar meu carro! Mas é uma questão de tempo, creio eu, pra que Guilherme ocupe a vaga. Não estou dizendo que seria da noite para o dia; enquanto Romero estiver fazendo gols seria difícil, e talvez injusto tirar sua posição. MAS, PORÉM, CONTUNDO, TODAVIA, é cômico ouvir de alguns reclamações sobre a falta de qualidades técnicas e táticas e ao mesmo tempo defender a permanência de um jogador só pela raça a despeito do quanto ainda precise melhorar. Sim, eu sei que ele pode melhorar, eu espero que ele melhore. Mas creio que Guilherme tem mais a oferecer ao time, tanto individualmente quanto em conjunto com os demais jogadores.

Willians ao invés de B. Henrique:
Willians, ao meu ver possui melhores qualidades defensivas, o que eu acho essencial a essa posição. 'Ah, mas o B. Henrique ia roubar a vaga do Ralf no ano passado!' 'Ah, o B. Henrique tem uma boa saída de bola'. Concordo, no entanto B. Henrique não ia tirar a vaga de Ralf por ter superado Ralf em suas qualidades defensivas, mas porque iríamos sacrificar essa característica pela saída de bola melhor. É um ponto a se considerar mas creio que o esquema adotado exige um volante mais defensivo. E o Willians, nesse quesito, é melhor, e pode dar uma saída boa também.

Balbuena ao invés de Yago:
Mais uma vez, não precisa sequestrar minha mãe até que eu me retrate! Mas creio que Balbuena traz mais experiência do que Yago, além de ser mais forte no jogo aéreo. Não dá pra confiar só no Felipe. Felipe não consegue marcar 5 jogadores na hora do escanteio. E digo de experiência não pela idade (até porque não há diferença gritante) mas pelo currículo. Um é jogador que vem sendo convocado pra seleção, que já disputou Libertadores, chegando à final. O outro atuou bem quando precisou no ano passado e tem uma boa atuação contra o XV de Piracicaba. Convenhamos, nós nos empolgamos com a fase do garoto (eu me empolgo) mas sendo mais racional, Balbuena tem mais chances de ficar com as vagas.

Enfim, essas são as posições pelas quais vejo maiores discussões. Quero saber a de vocês, em que concordam e em que discordam...

Responder ao post do Juliano

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Juca San Catargo

    West Ham, nós aceitamos os 100 milhões de reais!

    Última resposta há 13 segundos por Henrique Tomas

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rogério Oliveira

    Está surgindo mais um "traidor da Pátria"!

    Criado em 14 segundos por Rogério Oliveira

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Haaland Corinthiano

    Veja o que muda no Corinthians se Cássio e Fagner não estiverem no time titular

    Última resposta há 21 segundos por wuelber da silva santos

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Loro José

    Que imagem satisfatória hahahahaha

    Última resposta há 25 segundos por Jorge Henrique Balsalobre

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Efraim Ramos

    Erik Lamela é o tipo de cara que chega e veste a camisa!

    Última resposta há 31 segundos por Gabriel Schneider

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Laurence Olivier

    O Corinthians massacrou o Fluminense e o assunto é o Cássio

    Última resposta há 47 segundos por marcelo soarez

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Coringão Bimundial

    Vender por 100 milhões o Wesley é um absurdo

    Última resposta há 57 segundos por Roberto Piccelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando René Ribeiro Guzmán

    Perceberam o nervosismo do Carlos Miguel hoje?

    Última resposta há 1 minuto por Sergio Saeto

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lgugu1910

    Paulo Andrade...🎤🎧

    Última resposta há 1 minuto por Gustavo Luiz Perez Moreno

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Sandra Lima

    Selfie de Milhões

    Última resposta há 1 minuto por Cyntia Bandeira Lino

    7respostas

    acessar o tópico