Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Análise do Elenco (Opiniões)

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Eládio

Eládio 163 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/02/2016 às 20:28
Por Eládio Rodrigues (@eladio.rodrigues)

Análise do Elenco (Opiniões)

Decidi pontuar e fundamentar as escolhas pra equipe principal, focando nas posições mais controversas, e saber a opinião de vocês.

Começando pelo André ao invés do Luciano:
Por mais que o desejo de muitos (e meu também) seria o de ver Luciano atuando em bom nível como no ano passado antes de se lesionar, sendo realista, André ocupará a vaga, já que atuará por um bom tempo até que Luciano se recupere. E mesmo após a recuperação (e espero que seja o mais breve possível) levará tempo até ele voltar a atuar bem nos treinos e dar mais competitividade pela posição. É o que espero.

Marlone no lugar de Malcom ao invés de Lucca:
Marlone fez um bom campeonato em parceria com André em posições semelhantes. Lucca seria uma boa opção no decorrer do jogo, mas já que as contratações levaram em conta certas duplas que atuaram juntos, e já que existe uma necessidade se entrosar o time o mais rápido possível pra Libertadores, Marlone seria a escolha mais sensata.

Guilherme no lugar de Romero:
Calma, não precisa me apedrejar, rastrear meu IP e queimar meu carro! Mas é uma questão de tempo, creio eu, pra que Guilherme ocupe a vaga. Não estou dizendo que seria da noite para o dia; enquanto Romero estiver fazendo gols seria difícil, e talvez injusto tirar sua posição. MAS, PORÉM, CONTUNDO, TODAVIA, é cômico ouvir de alguns reclamações sobre a falta de qualidades técnicas e táticas e ao mesmo tempo defender a permanência de um jogador só pela raça a despeito do quanto ainda precise melhorar. Sim, eu sei que ele pode melhorar, eu espero que ele melhore. Mas creio que Guilherme tem mais a oferecer ao time, tanto individualmente quanto em conjunto com os demais jogadores.

Willians ao invés de B. Henrique:
Willians, ao meu ver possui melhores qualidades defensivas, o que eu acho essencial a essa posição. 'Ah, mas o B. Henrique ia roubar a vaga do Ralf no ano passado!' 'Ah, o B. Henrique tem uma boa saída de bola'. Concordo, no entanto B. Henrique não ia tirar a vaga de Ralf por ter superado Ralf em suas qualidades defensivas, mas porque iríamos sacrificar essa característica pela saída de bola melhor. É um ponto a se considerar mas creio que o esquema adotado exige um volante mais defensivo. E o Willians, nesse quesito, é melhor, e pode dar uma saída boa também.

Balbuena ao invés de Yago:
Mais uma vez, não precisa sequestrar minha mãe até que eu me retrate! Mas creio que Balbuena traz mais experiência do que Yago, além de ser mais forte no jogo aéreo. Não dá pra confiar só no Felipe. Felipe não consegue marcar 5 jogadores na hora do escanteio. E digo de experiência não pela idade (até porque não há diferença gritante) mas pelo currículo. Um é jogador que vem sendo convocado pra seleção, que já disputou Libertadores, chegando à final. O outro atuou bem quando precisou no ano passado e tem uma boa atuação contra o XV de Piracicaba. Convenhamos, nós nos empolgamos com a fase do garoto (eu me empolgo) mas sendo mais racional, Balbuena tem mais chances de ficar com as vagas.

Enfim, essas são as posições pelas quais vejo maiores discussões. Quero saber a de vocês, em que concordam e em que discordam...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Leonardo De Oliveira Diniz

Ranking: 5.299º

Leonardo 491 posts

@diniz659 em 02/02/2016 às 21:12

Só não entendo porque quase todo mundo tá colocando o Balbuena de titular, a maioria nunca viu ele jogar e estão colocando ele de titular.

Pra min esse ano é o Yago e mais 10 kkkkkkk

Brincadeiras a parte mais acho que esse ano é do menino Yago

Foto do perfil de Gabriel Guedes

Ranking: 344º

Gabriel 6.801 posts

@gabriel.guedes7 em 03/02/2016 às 12:02

Até o início da Liberta:

Yago vai ser titular.

Giovanni deve ganhar a posição do Rodriguinho antes da liberta

André ganha posição do Danilo antes da Liberta. Luciano será banco porque vai estar voltando da lesão.

Romero vai ser titular. Marlone banco.

Guilherme ganha posição de Lucca até início da Liberta

BH vai ser titular. Willians banco.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Eládio Rodrigues

Eládio 163 posts

@eladio.rodrigues em 04/02/2016 às 14:01

Um pequeno adendo: Fora o posicionamento de Felipe e Balbuena, que já foi mencionado, as posições de G. Augusto e Guilherme também devem ser invertidas. Eu acreditava que G. Augusto jogaria centralizado e que Guilherme infiltraria mais. Porém, as posições serão invertidas por dois motivos simples:

1- Guilherme foi inscrito primeiro e deve estrear e ser colocado em jogo mais vezes a fim de ganhar entrosamento com o time. É mais fácil tirar o Rodriguinho, agora, do que Romero de sua posição, pois Romero está dando certo retorno até então.

2- Tite vem treinando os reservas com essas posições. 'Assim como os titulares, os reservas treinaram escalados no esquema 4-1-4-1, com a seguinte formação na linha: Edílson, Pedro Henrique, Vilson e Guilherme Arana; Willians; Giovanni Augusto, Maycon, Guilherme e Marlone; André.'

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/02/tite-se-diz-contente-com-reforcos-mas-evita-comparacoes-no-corinthians.html

Mas tanto faz, as duas escalações são possíveis e a que Tite está treinando coloca mais em risco a posição de Romero como titular, uma vez que G. Augusto foi contratado com um certo status de quem resolveria os problemas do meio campo.

No mais, é isso. Vai Corinthians!

Foto do perfil de Luiz Henrique

Ranking: 883º

Luiz 3.457 posts

@luizhenrique em 04/02/2016 às 13:52

Onde eu assino! Por favor!

Foto do perfil de Luciano Gaubatz Borges

Luciano 43 posts

@luciano.gaubatz.borg em 04/02/2016 às 13:48

Ótimo post! Concordo com tudo, exceção feita ao Willians no lugar do Bruno Henrique. Eu ficaria com a saída de bola... No entanto, dentro do esquema e das convicções do Tite, realmente é bem possível que o Willians se encaixe melhor e que seja ele o escolhido para atuar por ali...

Foto do perfil de Baltazar Eduardo

Ranking: 7.125º

Baltazar 306 posts

@du.realeza.pr em 04/02/2016 às 13:25

Somente Cássio, Fagner, Elias e talvez Felipe tenham cadeira cativa nesse time. O resto, inicialmente é briga para o posição e quem tiver melhor vai jogar. Com isso quem ganha é o Corinthians.

Ainda acho que precisaria de mais um meia armador pra disputa pela posição ficar mais forte. Porque Rodriguinho e Romero não tem bola pra serem titulares. Ainda tem o Zidanilo.

Atacante pelas pontas pra substituir o Marlone temos os da base, o Lucca e o Rildo.

Pra contratar mais um centroavante, tem que vir pra ser titular.

Publicidade

Foto do perfil de Víctor Rocha

Víctor 7 posts

@victor.rocha14 em 03/02/2016 às 17:06

Pra mim Yago deveria treinar para ser volante.. Ele me lembra muito o David Luiz quando atua no PSG de volante.. É só minha opinião rs

Foto do perfil de Thiago Melo

Ranking: 5.261º

Thiago 495 posts

@thiagomelo em 03/02/2016 às 16:27

Prefiro B. Henrique... Willians não é jogador de Futebol é lutador de UFC.

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.326 posts

@reyes em 03/02/2016 às 16:08

Vai ser mais ou menos isso. Vai Corinthians!

Foto do perfil de Jeferson Costa

Jeferson 54 posts

@jeferson.costa1 em 03/02/2016 às 16:01

Yago pra mim um novo Marquinhos.