Caio Squisatti
A impressa mostrou sim, não podemos nos fazer de vitimas também...
em Bate-Papo da Torcida > Isso a imprensa não mostra!
Em resposta ao tópico:
Projeto Social “Time do Povo”.
A relação do Sport Club Corinthians Paulista com a Responsabilidade Social é histórica e refletida nesses 104 anos de história do Clube, desde a sua fundação tido como “o Time do Povo”.
Há antigos relatos de rendas de jogos revertidas para vítimas de calamidades públicas ou das guerras mundiais, ajuda às famílias carentes e dentre outras ações promovidas. Com o passar dos anos, as ações foram aumentando, tendo como objetivo contribuir e ajudar com os menos favorecidos, estando o clube à disposição da sociedade em inúmeras situações.
Em 2010, o Corinthians deu um novo passo para contribuir mais ativamente dentro do contexto social em que está inserido, com a criação do Projeto Social “Time do Povo”.
Como um caminho natural, em 2012 foi criado o Departamento de Responsabilidade Social. Atualmente o Corinthians tem ações e atividades diárias com o público em situação de vulnerabilidade social, recebendo-os em seus programas próprios e apoiando inúmeros outros programas e causas. Assim, o departamento cumpre sua missão junto ao seu público alvo- os mais carentes, atendendo (dentro de seus limites e da melhor forma possível) a população de seu entorno.
Para quem quiser seguir a página do projeto no Facebook: