Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O time do povo, Corinthians sem o povo

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de gleydson

Ranking: 7.195º

Gleydson 301 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/04/2016 às 20:53
Por gleydson santana (@gleydson)

O time do Corinthians sempre foi o time do povo, dos pobres, dos favelados, era o time que entrava no campo e na raça vencia os times de coxinhas, os elitizados. Más, este time do povão não tinha estádio, não tinha um CT de respeito, não tinha estrutura, só tinha o povão. O povão alicerce de toda a história. O Corinthians é o time de uma torcida, uma torcida que sempre fez das tripas coração para vibrar e está com o seu time.

O tempo passou, o time encontrou o caminho de se tornar grande fora dos gramados, de impor respeito, tem estádio, CT, tem um time respeitado também fora dos gramados, e para manter-se é necessário um potencial financeiro. Más o alicerce é o seu torcedor. Esta torcida que tem um time.

Porém junto com este crescimento o time já não tem espaço para o povão, sim aquele povão ralé, favela, pobre que demora mais tempo pra conseguir juntar o dinheiro do ingresso, que se esforça ainda mais pra juntar o dinheiro do filho e da esposa e irem todos juntos. Más, neste sistema farinha pouca meu pirão primeiro!

Tem torcedor que não luta por estes mais desprovidos, não estão parceiros, de repente tem mano se comportando como uns coxinha, se elitizando. Vergonha ter do lado o mano sem dente gritando Timão, a tiazinha que não tem dinheiro pra fazer a pranchinha no salão. Qual é rapaziada, o Timão é um time de uma torcida.

Esse time é nosso de todos nós, coloca ae a promoção de 5 jogos no mês pra massa. Torcedor que pegou sol e chuva no Pacaembu, que envelheceu rindo e chorando, gritando e hoje não consegue entrar na Arena.

Tem muito time que fez este mesmo caminho e quando se viu no aperto foi nesse torcedor que encontrou apoio. O norte e nordeste tem uma nação que é maior que a população de vários países e quando o Timão vai nestes estados o preço do ingresso não permite a entrada. Mesmo dando seus corre, fica difícil. Conheço gente que o único sonho na vida é está no meio desta torcida, dentro do estádio e sentir o coração de Deus, pois quando se ouve todos numa só voz, num mesmo grito numa mesma paixão. É isso que se ouve o coração de Deus, de amor de verdade. Salve Nação briguem pelo direito de todos poderem ver o Timão.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Fabio Slenio

Ranking: 3.857º

Fabio 755 posts

@fabioslenio em 06/04/2016 às 09:45

Cara, para com essa porrrraaaaaa de dizer quer o Corinthians sempre foi só povão a vida inteira, isso irrita corintianos lucidos.

A torcida do Corinthians sempre foi enraizada sim no povão por ter um gigantismos sem tamanho, mas sempre foi o time de todas as classes, sempre foi a maior torcida em todos níveis sociais.

Eu não gosto deste esteriótipo que alguns ainda insistem em dizer. Pow, parece que evoluir na vida tem algum demérito cara, para com isso, somos a maior do presidente ao fachineiro.

A diversidade da torcida do Corinthians é uma das mais lindas que existe.

Foto do perfil de Paulo Rodrigues Neto

Ranking: 508º

Paulo 5.390 posts

@dovahkiin em 06/04/2016 às 16:22

Sempre fui Corinthiano, desde de que nasci. Sou de origem humilde, morei em favela, estudava em escola municipal, e, graças a Deus, meus pais souberam me educar para discernir o certo do errado, e a trabalhar para conquistar o que eu quisesse. E foi o que fiz. Segui a risca os ensinamentos dos meus pais, estudando e trabalhando muito, sempre respeitando o direito alheio, prosperei, e hoje vivo muito bem.

Por isso, por ter conquistado boa parte dos meus sonhos, não posso mais ser considerado Corinthiano? Por eu ter noção de certo e errado, por eu ser considerado 'coxinha'(por gente que apoia o governo bandido), por ser e levar uma Vida honesta, não posso mais ser considerado Corinthiano? Porque é isso o que o seu texto diz. Ele prega a segregação, e a segregação não faz, e nunca fez parte da essência do Corinthians.

'O Povo' não é uma classe, são todas. Por isso somos uma nação. Sem preconceitos, sem distinção, sem SEGREGAÇÃO.

E que me desculpe quem pensa o contrário. Se você acha que 'o povo' são apenas os mais humildes, você não sabe o que é ser Corinthiano.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Guto Signoreto

Guto 108 posts

@guto.sig em 07/04/2016 às 15:22

Parei de ler no 'coxinha'...

Foto do perfil de Maycon Rodrigues

Maycon 145 posts

@maycon.rodrigues2 em 07/04/2016 às 01:18

Trabalho de motoboy moro no interior e acho o preço cobrado justo. Por que quando vou ao estádio me sinto bem confortável.

Foto do perfil de Jair Silva Lopes

Ranking: 5.149º

Jair 510 posts

@jaizao em 07/04/2016 às 01:09

Infelizmente este é o preço de se tornar grande!

Foto do perfil de Dan Silva

Ranking: 4.559º

Dan 605 posts

@juliostp em 07/04/2016 às 00:44

O que mais dói e ver torcedor sem cantar, vibrar, apoiar. Fica lá olhando pra tela do celular em nem ve o jogo.

Publicidade

Foto do perfil de Ghost Rider

Ranking: 1.907º

Ghost 1.720 posts

@ghost.rider em 07/04/2016 às 00:21

O b.o. Nessa história é que não fecharam o arco da arena, daria pra deixa o preço popular atrás dos dois gols. Mas cagaram nisso ai infelizmente. A arena e dahora e tal, mas esse foi um erro grotesco.

Foto do perfil de Marcelo Chaves Ladeira

Ranking: 4.305º

Marcelo 654 posts

@msccp em 06/04/2016 às 21:19

Nosso Estádio deveria reservar um local, com um número limitado de cadeiras, para pessoas que pudessem comprovar renda baixa, pudessem assistir aos jogos. Acho que todos concordariam.

Mas temos que lembrar que para pagar o que 'devemos', infelizmente, nem os preços atuais estão dando conta. E isso reflete no time. Não temos dinheiro sobrando e ainda fazem maus negócios (Christian, por exemplo - aqui tem coisa... Podem acreditar)...

Existem corinthianos em todas as classes sociais e o Estádio tem que refletir isso. O Corinthians tem uma média espetacular de público e mesmo com um time mediano (esse ano, até agora) vem tendo bons resultados. A massa faz diferença.

A administração tem que ser melhor. Dá vergonha ter um palácio daqueles e não ter praças de alimentação (para todos comerem sentados), lojas com artigos relacionados ao time, programa do jogo e outros ítens (é só ir à Europa e ver como os times de lá fazem... Nem precisam inventar!)...

Estamos no estado mais rico da Nação e temos a maior torcida na região sudeste. A Globo 'gosta' do Corinthians pelo que ele a proporciona, audiência qualificada!

Com uma boa administração há lugar para todos os corinthianos. Sem nenhum tipo de esteriótipo, pois isso não exprime a realidade.

Foto do perfil de Edgar Souza

Edgar 100 posts

@esouza Apoiador em 06/04/2016 às 21:09

Quase peguei meu lenço!

Foto do perfil de Luis Estopim

Luis 32 posts

@luistavares em 06/04/2016 às 21:02

Concordo com tua ideia irmão!

Estão acabando com o povão nos estádios. Uma vergonha!

180 pila no ingresso é um absurdo!