Pulga Maciel
A primeira ação que você falou o Corinthians já faz a bastante tempo. Durante todo o dia de jogo, o canal oficial do Corinthians no YouTube (
) é ativo com vídeos do treino e preparação para o jogo. Na página do Facebook, o Corinthians faz transmissões ao vivo do aquecimento na arena, algo muito descontraído, passa a sensação de estar com a equipe. O formato de transmissão ao vivo pelo Facebook gera uma notificação no momento que essa transmissão se inicia, provavelmente uma hora antes do jogo de hoje você será informado que o Corinthians está ao vivo caso você siga a página.
em Bate-Papo da Torcida > Três 'ideias' para o marketing baseadas em clubes da Europa
Em resposta ao tópico:
1º - Na Europa, times como City, Arsenal, Everton, clubes ingleses para falar a verdade, gravam o antes e o depois do jogo. Tipo chegada ao vestiário, ida para o aquecimento, voltando, indo para o campo. Coisas extra campo básicas, mas que são bem legal de se ver.
Olhem mais nesse vídeo do jogo city 3 x 0 Chelsea.
2ª - O Benfica junto com o seu patrocinador da um Rolex para o seu melhor jogador em campo. O Corinthians poderia também fazer isso, um dinheiro a mais no clube e um ótimo meio de divulgação da marca também.
3ª - O Everton, por meio da sua torcida, escolhe o melhor jogador do mês e o jogador ganha um troféu.
Temos a Arena mais moderna que da Europa, o melhor CT da América Latina, tudo de ponta.
Acho que isso não é 'europerização', acho que isso só iria modernizar, fazer marketing e mostrar mais ao torcedor. Tudo isso só iria profissionalizar mais o nosso Corinthians.