Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Partido Nacional Corinthiano - O pior está por vir... (Saiu no Estadão)

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Renan

Ranking: 4.388º

Renan 635 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/05/2016 às 19:09
Por Renan Costa da Silva Teodoro (@renan7teo)

Eu sinceramente acho isso lamentável. Discordo totalmente daqueles que usam do nome do nosso time para se dar bem, mesmo que tenha alguém com boas intenções, creio que é um tiro no pé da nossa nação. Sempre temos motivos banais para pensarem que somos um time onde só existem ladrões segundo nossos adversários. Creio que futebol não se deve misturar com política da forma que está sendo feito, a militância advinda de sua torcida e/ou sociedade é sempre válida, pórem acho que com esse partido, o futuro do Corinthians pode se tornar difícil e manchado. Pelo menos é o que eu penso.

Segue abaixo a reprodução da matéria e o link:

Tribunal Eleitoral aprova Partido Nacional Corinthiano

POR JULIA AFFONSO, MATEUS COUTINHO E FAUSTO MACEDO
17/05/2016,18h11 20s
Na seção desta terça-feira, 17, Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo concluiu que legenda 'cumpriu os requisitos exigidos'

Pnc
Na seção desta terça-feira, 17, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) aprovou o registro do órgão estadual do Partido Nacional Corinthiano (PNC). Também foram aprovados os registros dos órgãos municipais de São Paulo (capital) e Ubatuba. O registro do órgão em São Paulo é uma das etapas que o partido deve cumprir para obter o registro em âmbito nacional.

As informações foram divulgadas no site do TRE de São Paulo.

Conforme o julgamento, o partido cumpriu os requisitos exigidos na legislação eleitoral em relação à documentação necessária. Entre outras exigências, o PNC comprovou, até o momento, o apoiamento de 24.710 eleitores no Estado.

No caso, o apoiamento mínimo seria de 21.262 eleitores, ou seja, 0,1% dos votos válidos para a Câmara dos Deputados no último pleito.

O apoio dos eleitores é comprovado mediante listas ou formulários organizados pela legenda em fase de criação, com assinatura e dados de cada eleitor, e apresentados às zonas eleitorais para certificação.
Criação de partido- De acordo com a Resolução Tribunal Superior Eleitoral 23.465/2015, para a criação de um partido político é necessário o cumprimento de diversas etapas, que vão da elaboração do estatuto ao pedido do seu registro na Corte eleitoral.

Os fundadores da nova agremiação, que não podem ser menos do que 101 eleitores no exercício de seus direitos políticos, com domicílio eleitoral em, pelo menos, nove Estados, devem elaborar o programa e o estatuto partidários.

A partir disso, o partido precisa obter, no período de dois anos, o apoio de eleitores equivalente a, no mínimo, 0,5% dos votos válidos na última eleição para a Câmara dos Deputados, distribuídos por um terço ou mais dos Estados e equivaler a, no mínimo, 0,1% do eleitorado que votou em cada um desses locais.

O partido político, então, solicita o registro da legenda nos Tribunais Regionais Eleitorais (três) e, por fim, entra com o pedido de registro do estatuto e do respectivo órgão de direção nacional no TSE.

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/tribunal-eleitoral-aprova-partido-nacional-corinthiano/ Tribunal Eleitoral aprova Partido Nacional Corinthiano Tribunal Eleitoral aprova Partido Nacional Corinthiano Na seção desta terça-feira, 17, Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo concluiu que legenda 'cumpriu os requisitos politica.estadao.com.br politica.estadao.com.br

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Sergio Ricardo

Ranking: 42º

Sergio 23.508 posts

@srpardo em 17/05/2016 às 19:13

E só o Corinthians ir a justiça pelo uso indevido do nome

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Juan Moreno

Juan 2 posts

@juan.moreno2 em 31/07/2018 às 12:40

Dia 1 de setembro de 2018, pediremos a homologao e registro definitivo do Partido Nacional Corinthiano! Já passamos das 500 mil assinaturas certificadas em cartorio e 10 estados homologados! Agora é só esperar!

Foto do perfil de Rodrigo M

Ranking: 4.996º

Rodrigo 532 posts

@rudrigow em 18/05/2016 às 00:29

Ainda tem a sigla de PNC pra chamarem de pau no #$!@%

Foto do perfil de Rafael Filomena Pereira

Ranking: 5.390º

Rafael 478 posts

@wizard em 18/05/2016 às 00:24

Vão usar o nome do clube para tentar ganhar votos com facilidade. Sou corintiano, mas meu voto nunca terão. Na minha humilde opinião esse partido já começou desonesto por usar uma manobra tão baixa (a de vincular o nome e a imagem do partido com um clube de massa do país) para adquirir apoio e popularidade. Aliás, amigos do fórum, peço que reflitam bem sobre certas questões: O que virá depois desse tal PNC? O partido Flamengo? Ou talvez o partido Palmeiras? As brigas de torcida migrariam para o já não amistoso campo da política? E quantos brasileiros de origem humilde e sem instrução não votariam em partidos como esses apenas porque possuem o nome do clube e levariam nosso país para um buraco ainda mais negro do que o atual sem ter consciência do que estariam fazendo?

Pessoal, vocês são livres para ter a opinião que quiserem, mas com um pouco de bom senso, ao meu ver, fica difícil não ser contra o fato aqui exposto. Abraços a todos.

Foto do perfil de Everton Batista De Souza

Ranking: 5.167º

Everton 508 posts

@everton.coringa em 18/05/2016 às 00:05

E o fim da picada mesmo!

Onde o mosquito encheu a barriga e foi embora.

Chega desse negócio de misturar politica e futebol!

Ai se um politico desvia o dinheiro da merenda e pertence ao partido, vai dizer que o Corinthians esta se beneficiando disso.

Absurdo!

Publicidade

Foto do perfil de Tide Pereira

Ranking: 3.348º

Tide 906 posts

@tide.pereira em 17/05/2016 às 23:58

Já não basta o larápio do José Izar que se elegeu vereador com a campanha 'corinthiano vota em corinthiano' e depois descobriu-se que era Bambi!

Foto do perfil de Neyjhy A.b.

Ranking: 1.653º

Neyjhy 1.975 posts

@neyjhy em 17/05/2016 às 23:30

Corinthians não pode deixar esses caras usarem o nome do clube para se promoverem!

É muita falta do que fazer!

E mais lamentável ainda é o TRE aprovar uma aberração dessas!

Foto do perfil de Antonio Godoi Junior

Ranking: 65º

Antonio 17.663 posts

@junior.junior5 em 17/05/2016 às 20:39

Absurdo querer misturar futebol e política

Foto do perfil de Paulo Rodrigues Neto

Ranking: 508º

Paulo 5.390 posts

@dovahkiin em 17/05/2016 às 20:24

Não usem o nome do nosso Corinthians para fazer política! Isso é NOJENTO!