Venha fazer parte da KTO
x

Post de Vitor no fórum "Notícias" do Meu Timão

Walter já deveria ser titular há muito tempo. Além de grande goleiro, joga muito bem com os pés, essencial para o estilo de jogo que toca a bola no sistema defensivo. É um jogador a mais na defesa. Cássio é péssimo com os pés e nas saídas do gol. Até quando será titular com base nas defesas históricas do passado? Depois disso já nos tirou de DUAS Libertadores (frango no chute 'de longe' do Riquelme, no Pacaembu, e outro contra o Guarani do Paraguai)

em Notícias > Walter, o goleiro que saiu do Iraty para ser titular do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Walter Leandro Capeloza Artune, mais conhecido como 'Walter' (Jaú, 18 de novembro de 1987)...

O goleiro foi revelado na categoria de base do Iraty. Jogou no Rio Branco – PR, Londrina, Caxias, Corinthians Paranaense e União Barbarense em 2013, onde destacou-se durante a disputa do Campeonato Paulista de Futebol de 2013 - Série A1. Após o término do campeonato, foi contratado pelo Corinthians e fez parte do elenco que conquistou a Recopa Sul-Americana de 2013.

O jogador foi contratado para compor o elenco, já que Júlio César era muito criticado na época e estava perdendo espaço no time. Não demorou muito, Walter começou a despertar olhares da comissão técnica nos treinamentos, por outro lado Júlio César pediu então à diretoria para ser emprestado. Com isso o goleiro se tornou o 3º no time, o que já era uma conquista para quem veio da série A1 do paulista. Más o jogador não se contentou e continuou trabalhando forte e passou a competir direto com Danilo Fernandes, que estava tendo algumas oportunidades já que Cássio sofria naquele ano com lesões. Más foi em 2015 que Walter conquistou de vez a posição de 2º goleiro do time, não demorou muito e Danilo Fernandes (que sempre demonstrou ser um bom goleiro) foi para o Sport (E lá se consagrou como um goleiro de primeira linha fazendo uma temporada de alto nível em 2015).

Já Walter fez partidas importantes em 2015, tanto no paulista, na Copa do Brasil como no brasileirão (onde a equipe se tornou Hexacampeã). Sempre passando segurança com ótimo posicionamento, importantes defesas e uma boa saída de bola, demonstrou também tranquilidade com os pés, (algo que tem se tornado cada vez mais importante hoje).

Esse ano (2016) Walter começou decidido à brigar de igual para igual com Cássio. Jogou apenas 3 partidas más foi muito bem, começou a ser especulado em times como, Flamengo, São Paulo e até internacional(Que contratou Danilo Fernandes), más o jogador foi firme e garantiu que não sairia do Corinthians, porém algo que contribuiu para sua conquista como o novo goleiro titular do time também, foram os erros cruciais de Cássio nas fases finais do paulista e da Libertadores da América. Depois de inúmeros pedidos de grande parte da torcida, de alguns da imprensa e após a boa partida no último domingo contra o Grêmio, Tite decidiu hoje pela parte da tarde manter Walter, alegando o tão falado 'merecimento'.

Veja o que disse o técnico:

– Está confirmada a continuidade do Walter. Tem entrado em uma série de jogos importantes, vem amadurecendo ao longo do tempo. E pelo momento é para dar continuidade. Foi bem no jogo, em outros anteriores. Foi bem contra Flamengo e Atlético-MG. Vem amadurecendo ao longo desse tempo e merece continuar. Não retira nada ao Cássio, que continua sendo um jogador de seleção. A concorrência é importante e o momento é para o Walter continuar.

– O problema pessoal dele foi com o sentimento de todos nós, meu, do Mauri (Lima, preparador de goleiros), no minuto de silêncio no jogo. (A decisão é) Muito mais pelo bom momento de um, do que pelo outro. É a concorrência. O momento do Walter, a sequência e regularidade. É diferente (mexer no goleiro), mas com mesma lisura, honestidade. Para elevar nível técnico do próprio Cássio, para estar melhor. E do Walter, de todo trabalho que fez, com jogos decisivos, ele jogou no 1 a 0 em casa contra o Atlético-MG no ano passado, foi recompensado – destacou.

Gostou do tópico? Nos ajude avaliando!

Segue no Twitter:

https://twitter.com/betoonascimento Beto Nascimento (@betoonascimento) | Twitter The latest Tweets from Beto Nascimento (@betoonascimento). Leader Couch, produtor musical e empresário. Além de colaborador no @meutimao site de notícias... twitter.com twitter.com

Veja algumas defesas importantes de Walter:

Responder ao post do Vitor

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de El crack carlitos

    A minha impressão sobre a Ernest & Young

    Última resposta há 0 segundos por Gabriel Almeida Brito

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cristiano Oliveira

    Auditoria Ernest & young recomenda 3 ceos na arena!

    Última resposta há 1 segundo por Eder Silva

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Felipe Augusto Silva

    Segundo Marília Ruiz

    Última resposta há 10 segundos por Peterson Martins

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Munir Haddad

    Se botar o CEO, o Augusto Melo vira a rainha da Inglaterra

    Última resposta há 13 segundos por Douglas Nunes

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Samuel Lynch

    Save American students!

    Criado em 23 segundos por Samuel Lynch

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cyntia Bandeira Lino

    Minha humilde opinião sobre Carlos Miguel e um atrevido pedido meu em relação a ele!

    Última resposta há 23 segundos por Caca Zagueiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de samuel davi

    Corinthians negocia com CEO que já foi até visitar o CT durante esses dias

    Última resposta há 31 segundos por Darth Vader da Fiel

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Bernardete

    Palmeiras, Grêmio, Inter, Atlético MG, Athletico PR, São Paulo, Botafogo, Bragantino, Fortaleza

    Criado em 47 segundos por Rafael Bernardete

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de duardao timao

    Safagner some do Timão

    Última resposta há 58 segundos por Francisco Lima

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Silveira

    2 coisas obvias

    Criado em 3 minutos por Rafael Silveira

    0respostas

    acessar o tópico