Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Perdemos a essência

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Pedro

Ranking: 3.795º

Pedro 773 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/02/2017 às 17:47
Por Pedro (@poderosoloko)

Por anos ouvia histórias de como a torcida do Corinthians teve seu maior aumento durante os 23 anos de jejum. De como foi a invasão em 76. Como a torcida calava qualquer outra que estivesse no mesmo estádio. E vi o Corinthians levar milhares de torcedores numa das piores épocas da história do clube o rebaixamento.

Mas nos últimos anos parece que a paixão da torcida aparece apenas na vitória. Não venham com esse papinho 'ah mas não dá pra incentivar um time com esses jogadores'. Primeiro não se deve torcer pelos jogadores e sim pelo Corinthians, segundo, esses jogadores nunca se sentirão parte do Corinthians enquanto a torcida não lhes mostrar o verdadeiro lado da nação corinthiana.

A torcida é exigente desde sempre, mas nunca faltou motivação dentro do estádio. É triste como só uma parte do estádio canta e apoia. Estamos sendo engolidos pelo comodo. Torcedores que querem se sentir confortáveis, sendo que o maior conforto deveria ser apoiar o time.

Minha crítica não é pelo fato do conforto ou de ficar sentado, e sim de torcedores, que vão ao estádio, não cantam nem apoiam o time e só xingam os jogadores. Pra que eles servem, dinheiro?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Thiago G

Ranking: 15º

Thiago 37.128 posts

@thiago000 em 12/02/2017 às 18:01

Quem acabou com o Corinthians foi a própria diretoria que passou a pensar mais em negócio que em futebol!

A torcida do Corinthians antiga a qual me incluo nunca ligou se o jogador era caro ou barato, se o salário era 100,200 ou 300, nunca ligou se o jogador era de 'grife' ou não a única coisa que importava era jogador raçudo que desse a vida pela torcida em campo.

Só que a diretoria mudou esse perfil, passou a priorizar jogadores técnicos e alguns completamente o oposto do que a torcida corinthiana valoriza jogadores apaticos extremamente técnicos mais sem sangue como é o caso de Roger flores, pato, Guilherme e etc e foi se formando o que dizem de 'nova torcida' corinthiana.

Ai deixo a pergunta pra você pensar quantos jogadores temos hoje no elenco que deixam a vida em campo? Que choram de raiva ao perder um jogo? Que sentem a derrota?

Foto do perfil de Jacks Matos

Ranking: 6.958º

Jacks 319 posts

@apaixonadoportimao em 12/02/2017 às 17:55

Fui de oeste ontem, pra conhecer, a pior decisão que eu já fiz em se tratando de ir a estádio, fiquei mais chateado com a torcida de que com a derrota.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Gilberto Silva

Gilberto 57 posts

@gilberto.silva16 em 14/02/2017 às 06:34

Vejo essa geração 'Arena Corinthians' e me da odio, bando de playboy modinha que vai de laranja no estádio e só acompanha o time nas vitórias.

Só quem viveu a geração Pacaembu sabe o que é amar o clube na vitória e muito mais nas derrotas, até quando o time caiu a torcida mostrou apoio ao clube.

Pra mim essa Arena além de dividas deixou nossa torcida enjoada e modinha.

Foto do perfil de @nder&on L.h.p

Ranking: 181º

@nder&on 10.197 posts

@boltimao em 13/02/2017 às 14:50

Em 1999 time era líder do brasileirão. Perdeu de 2x1 pra ponte preta no Pacaembu. A torcida cobrou os jogadores.

Esses torcedores acha que as vaias e críticas começou em 2016.

Foto do perfil de Lucas Eduardo Da Silva

Ranking: 1.160º

Lucas 2.732 posts

@lucaseduardo em 13/02/2017 às 09:52

Duvido você ir no estádio e não se irritar com o Guilherme.

Foto do perfil de Celso K Kikuchi

Ranking: 2.355º

Celso 1.350 posts

@fidelissimo em 13/02/2017 às 08:51

Ou poderosoloko, sê tem razão, e de sobra! Sim, mudou a essencia, mas o frasco continua o mesmo, ou digo, ainda melhorando agora.Explico: Nunca deixaremos de ser o ¨Favela is here¨, mas, quando da saída do Paca, começamos a trocar a esencia!Começamos a encher esse mesmo vidrinho, com acréscimos de novos componentes (torcida feminina sofisticada, classe social para media alta, entre eles, magnatas(Silvio Santos, entre outros), Artistas e intelectuais(JÔ Soares, Thiaghinho o cantor, Julios Iglesias, )Então...não sei se infelizmente, o comportamental automaticamente, com tempo, mudaria, como esta´muito claro, que mudou!Gritos histericos, cantos a pleno pulmoes, xingamentos caluniosos(que às vezes a gente ouvia)não estão mais ocorrendo, e mais, os torcedores estão vendo os jogos do Timão, mais sentados do que em pe´, requisitos necessários para o reboleio natural que acontece no momento da agitação, incentivos, o escambau.E isso tudo é ruim? Acredito que não, porque a essencia continua, e vai continuar, enquanto o bando de loucos continuar sendo A FIEL TORCIDA!

Publicidade

Foto do perfil de Jair César Alexandre

Jair 3 posts

@jair.cesar.alexandr1 em 13/02/2017 às 08:44

Atualmente a torcida tem sido muito exigente como se o Corinthians não tivesse ganho nada, a mídia quer sempre denegrir o Corinthians e infelizmente alguma parte da torcida entra nessa onda, temos que torcer independente de quem joga, já times do Corinthians ganhar Campeonato sem ser favorito porque a diferença era nossa torcida

Foto do perfil de Reinaldo Da Silva Soares

Reinaldo 12 posts

@amaralzao em 13/02/2017 às 08:43

Estou achando muito interessante essa discussão sobre o comportamento da torcida. Lembrei que quando fui assistir a estreia do Taborda em 1978. Diziam que era um grande volante, mas foi uma farsa. Nesse jogo, com mais de 60 mil pessoas no Pacaembu, numa tarde de sábado, fizemos um primeiro tempo horroroso e saímos derrotados por um a zero. O time foi para o intervalo debaixo de uma vaia estrondosa. Logo no início do segundo tempo fizemos um gol e o Pacaembu explodiu. E para ficar com a cara do Corinthians, fizemos um gol no final e o Pacaembu quase veio abaixo. Isso aconteceu a quase quarenta anos e em outros jogos também presenciei a mesma atitude.

O que em preocupa em relação a esse time é que já tivemos muitos times fracos, tecnicamente, mas esse time não tem espirito vencedor, para eles parece que tanto faz, prestem atenção nas divididas, dificilmente ganhamos uma, na cobrança ridícula do Jô, nenhum dos nossos foi para o rebote, o time não é sequer ligado no jogo. No jogo contra o time sem mundial no ano passado, quando o Cristóvão caiu. Gritamos o jogo inteiro, o time não demonstrou a menor reação. Então é preciso relativizar o comportamento da torcida...

Foto do perfil de Guillermo Lopes

Ranking: 4.198º

Guillermo 673 posts

@guillermo.lopes em 13/02/2017 às 08:43

Eu torço pra Corinthians e não para os jogadores. Mas não vou gastar mais de 100 reais pra sair da minha casa e ver um time morto e uma diretoria que tá acabando C nosso time. Já fui em muitos jogos em que o time era pior que esse mas eu ia porque os jogadores davam raça, sangraram pelo nosso time, saiam C as camisas sujas de grama e barro e não ganhavam fortunas iguais a esses jogadores que nem sabem chutar uma bola no Gol!

Foto do perfil de Fábio Andrade Ribeiro

Ranking: 1.484º

Fábio 2.161 posts

@torcedor.consciente em 13/02/2017 às 07:53

Mesmo sendo ruim esse time, eles vestem a camisa do Corinthians...vamos apoiar..