x
Fórum do Corinthians

Gabriel E Sua Dificuldade No Passe

Foto do perfil de Ruan

Ruan 71 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/08/2017 às 20:32
Por Ruan Carlos (@ruan.carlos17)

Nunca concordava com as opiniões que se referiam ao Gabriel como um jogador com ótima saída de bola.Acho que toca muito de lado e acredito que o menino Maycon ajuda-o muito na entrosada saída de bola alvinegra.

Gabriel conduz a bola diante do Atlético-GO: dificuldade como passador

O líder Corinthians busca explicações atreladas as duas derrotas inesperadas dentro de casa.Entre os itens diagnosticados por Fábio Carille e sua comissão técnica, a participação do volante Gabriel tem levado a reflexões sobre sua dificuldade como passador.

A avaliação da comissão do Corinthians é que os adversários, de um modo geral, têm deixado Gabriel com a posse de bola e concentrado a marcação em outros jogadores. Embora tenha um índice relativamente pequeno de passes errados [aproximadamente 3,4 por jogo], ele não oferece muita qualidade na criação. Camacho, embora também seja considerado um volante, tem um repertório melhor quando a missão é furar as retrancas adversárias, situação recorrente nesses últimos jogos.

O treinador Fábio Carille comentou a situação:De acordo com o adversário, com os jogos, gosto de ter um jogador com as características do Gabriel. Se eu tiver de montar um time sem olhar o adversário, vou ter um Gabriel, um Ralf. Com esse jogador de contenção para a defesa, a gente consegue liberar mais os outros jogadores', disse.

Dados do Footstats referentes ao último jogo mostram que Gabriel, nos 45 minutos em que esteve em campo, foi o líder em passes de toda a equipe, com 38 tentativas. A decisão de sacar o volante no intervalo foi diretamente ligada ao que os passes representavam na criação. Camacho, que assumiu a posição, chegou mais na frente, como já havia ocorrido diante da Chapecoense, na quarta passada. A jogada do gol de Jô, nos acréscimos, nasceu justamente de uma arrancada dele a partir do meio-campo.

Ao menos por enquanto, esse raciocínio não ameaça a titularidade de Gabriel, um jogador bastante valorizado pelo que oferece, sobretudo sem bola.A contratação foi indicada ainda por Oswaldo de Oliveira, mas referendada por Carille a partir de um dado interessante. No ano em que perdeu Ralf (2016), o clube sofreu aproximadamente 70% dos gols porque faltou pressão dos volantes ao adversário portador da bola.

Não à toa, Cristian e Willians saíram dos planos a partir dali, e o vigor do ex-palmeirense Gabriel se tornou uma das virtudes do time. Agora, atrás de um equilíbrio que permita sua presença no time sem comprometer o processo criativo nos jogos contra rivais mais defensivos.

TEXTO ORIGINAL E COMPLETO :

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/08/29/derrotas-do-corinthians-poem-foco-em-gabriel-e-dificuldade-como-passador.htm Derrotas do Corinthians põem foco em Gabriel e sua dificuldade no passe - Futebol - UOL Esporte Derrotas do Corinthians põem foco em Gabriel e sua dificuldade no passe - Futebol - UOL Esporte As duas derrotas nos últimos três jogos fazem o líder Corinthians buscar explicações e maneiras para reencontrar sua melhor condição no Campeonato Brasilei... esporte.uol.com.br esporte.uol.com.br

Gabriel Camacho OU FELLIPE BASTOS?

Façam Suas Escolhas

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Dalton Warkson

Ranking: 1.361º

Dalton 2.725 posts

@daltin em 29/08/2017 às 20:34

Nada a ver essa matéria, Gabriel fez com que a gente nem sinta falta de Ralf, inda mais por ter saída e as vezes se apresenta na frente

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Wallace Marques

Ranking: 1.514º

Wallace 2.463 posts

@wallace.marques4 em 30/08/2017 às 08:30

Quanta merda junta, já não basta as merdas que falam no fórum aí importam merda de fora, tá foda esse fórum, então o time passou 5 meses invicto é só depois da primeira derrota viram que o problema é o Gabriel? Vtc

Foto do perfil de Anderson Silva Barreto

Ranking: 958º

Anderson 3.712 posts

@anderson.silva.barre em 30/08/2017 às 01:13

Camacho de primeiro volante é complicado, só pra ir atrás do placar mesmo

Foto do perfil de Osvaldo

Ranking: 15º

Osvaldo 39.975 posts

@osvaldoneto em 29/08/2017 às 20:52

Eu prefiro o Camacho