Post de Sergio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Concordo. Sim tivemos um primeiro turno dos sonhos. Mas os resultados foram alcancados com muito suor e luta tradicional do Corinthians. Que temos um time limitado nos já sabemos. Mas sem a luta e o suor não vamos chegar a lugar nenhum. Não sei se a mudanca de postura domCarille em relacao a imprensa ou por estar se sentindo mais confortável e a causa, mas alguma coisa esta errada. Não se pode desaprender uma coisa da noite para o dia. Jogamos completos somente 4 partidas todo o primeiro turno e o tecnco sempre disse que o esquema de jogo e o mais importante, não impirta quem jogue.

Isso não vejo mais, acredito que o problame esta no preparo físico. Estamos sem pernas para manter essa luta pelos 90 minutos.

A blindagem e valida desde que haja um comprometimento do grupo e comissão técnica, ou seja, um pacto para se ganhar esse campenato. A diretoria também tem que ajudar e zerar os atrasados.

Em resposta ao tópico: "Momento de Reflexão: Necessidade de um Chacoalhão e Blindagem!"

Prezados Amigos,

Percebo neste fórum dois perfis de torcedores bem antagônicos, sendo que eu os classifico como os 'profetas do apocalipse', e os 'Alices no país das maravilhas'.

Tirando a brincadeira, quero levar a discussão, uma análise menos apaixonada e mais, digamos, 'neutra' deste mau momento do Corinthians.

Não quero citar sobre os jogadores, pois os colegas estão fazendo isso em outros tópicos, mas queria falar especificamente da nossa comissão técnica e diretoria.

Se há uma coisa que devemos reconhecer é que a comissão técnica, chefiada pelo Carille, tirou (sim!) 'leite de pedra'. Temos um elenco muito limitado que fez uma campanha inesquecível e surpreendente neste primeiro turno. Nenhum Corinthiano, nem o mais doente, falaria que chegaríamos nesta situação.

E para isso houve sim o comprometimento de um grupo, que teve um combustível importante proveniente da imprensa maldosa, e mostrou que tinha a capacidade de vencer.

Infelizmente esses dois períodos de pausa (no fim do primeiro turno) que tivemos foram ruins para a equipe. Me parece que o foco foi perdido, e não temos mais a mesma concentração e 'pilha' nos jogos. Percebo um clima de 'missão comprida' da equipe inteira. Sinceramente, não os culpo, pois isso é normal a quaisquer profissionais, independente do segmento.

Mas o que me assustou de verdade foi a mudança de postura do Carille. Explico-me: ele sempre foi sério, direto e incisivo em suas (poucas) entrevistas. E hoje é nítido que ele está mais relaxado, e 'alegrinho' parecendo que entrou em um 'oba-oba'. Não estou falando que isso é um crime, mas isso ajuda na perda do foco e objetivo.

Estão havendo muitas contas, brincadeiras, e na minha opinião, entrevistas fora de hora.

Aliás, a comissão técnica que deveria dar um chacoalhão no time; mas sinceramente acho que ela enxerga que deve fazer isso.

E esse é o ponto que eu quero chegar. O CORPO DIRETIVO DO CORINTHIANS TEM A OBRIGAÇÃO DE DAR UM 'CHOQUE' EM TODOS E BLINDAR O ELENCO E COMISSÃO TÉCNICA NESTE MOMENTO PASSANDO TOTAL CONFIANÇA!

Também devem orientar o Carille (e sua comissão) quanto suas posturas, evitando o contato exagerado com a impressa, inclusive, quanto ao excesso de informações que são passadas nas entrevistas.

Todos merecem reconhecimento, mas vamos comemorar e entrar no oba-oba apenas com o título confirmado.

Confio sim no nosso Corinthians, mas é preciso uma ação incisiva da diretoria, e uma reflexão e atitude de todos.

1 réplica

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X