Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

[Off] A saga de uma mulher que ousa gostar de futebol

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Danilo

Ranking: 1.567º

Danilo 2.072 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/03/2018 às 08:12
Por Danilo Nobrega (@danilo.nobrega.de.ol)

Ontem a noite, no intervalo da aula na faculdade estava conversando com uma amiga e fique muito surpreso quando ela disse que gostava de futebol. Aluna mais inteligente da sala, aquele jeitinho meio 'nerd' e, principalmente, mulher.

Ela, corinthiana, contou cheia de orgulho que foi na abertura da arena na copa. Já foi ver o Timão também no estádio (moramos no interior) e disse que não deixa de ver um jogo. Comentei com ela que era difícil ver mulher que gosta e acompanha futebol.

Ai chego em casa e navegando na net acho esse texto sensacional das 'Dibradoras':

https://dibradoras.blogosfera.uol.com.br/2018/03/19/a-saga-de-uma-mulher-que-ousa-gostar-de-futebol/ A saga de uma mulher que ousa gostar de futebol - 19/03/2018 - UOL Esporte A saga de uma mulher que ousa gostar de futebol - 19/03/2018 - UOL Esporte Cresci achando ser uma criança normal, até que a ousadia por um gosto peculiar me fez supostamente ?diferente?. Foi por volta dos 8 ou 9 anos que eu passei a... dibradoras.blogosfera.uol.com.br dibradoras.blogosfera.uol.com.br

Foi um chute no meu saco.

Sempre achei muito legal quando encontro uma mulher que gosta e acompanha futebol. Mas depois de ler o texto parei pra pensar sobre como falo de futebol com elas vi e não é igual como quando falo com meus amigos.

É como se algo me fizesse desconfiar do que elas falam quando o assunto é futebol, como se essa área não fosse delas. E por muito tempo não foi. Mas agora é também delas. E é graças as que ousaram gostar de futebol. E que continuem ousando por que é muito bom ter vocês nas arquibancadas.

Sempre vejo mulheres comentando aqui no MeuTimão e queria saber de vocês como que é? Concordam com o texto? Quando discutem sobre futebol os caras te levam a sério?

PS: Vou prestar mais atenção no que é dito e não em quem está dizendo.

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Frederick Hesse

Ranking: 4.244º

Frederick 665 posts

@frederick.hesse em 20/03/2018 às 09:26

Que tópico maneiro irmão!
Bom chamar atencao pra esse assunto.
Somente juntos vamos conseguir quebrar essas barreiras remanescentes!

Foto do perfil de Pádua Alves

Ranking: 337º

Pádua 6.947 posts

@paduaalves em 20/03/2018 às 08:58

Eiu encaro com naturalidade mulheres que gostam de Futebol. Não vejo nada de diferente.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Anisio Molim

Ranking: 141º

Anisio 11.511 posts

@amoamolim em 20/03/2018 às 19:21

Eu com 68 anos e confesso que até os anos 80, eram pouquíssimas representantes que caíram pra essa área do futebol. Tinha uma repórter (foi repórter até da Gazeta), que ela entrava nos vestiários depois dos jogos e se a turma lá estivessem pelados tomando banho ela pouco se importava, entrevistava os caras assim mesmo. Seu nome era Regiani Ritter.

Depois começou a pipocar aqui e ali, e hoje já temos várias repórter de campo. E outra que se destacou também por não se dobrar ao machismo chauvinista do círculo, foi a Marília Ruiz.

Essa mulher é fantástica, respondeu a todos os seus algozes chauvinistas, no ar e através de suas matérias escritas.

Entretanto, comentar futebol sem ser profissional da área, como torcedores comuns, é coisa ainda rara em vários círculos de amizade. O meu por exemplo, não vejo as mulheres fazerem comentários sobre futebol, acompanham as vezes zoeiras em uníssono aos demais, quando um grupo está zoando o outro porque o seu time vai mal.

Elas se declaram torcedores de um time, mas pouco se fala de bola rolando, ou até mesmo de situações de gestão, como fazemos normalmente.

É evidente que isso vai se alastrando como erva daninha, e eu acho muito bom que aconteça, e também espero, mas, que com isso se tenha mais discussões educadas, ou até mesmo, mais racionais.

No momento precisamos delas para que se tornem pontos de equilíbrio, porque a nova geração, trás consigo, o cultivo exagerado da intolerância da sociedade, transformando o cidadão em fundamentalista e não mais um simples torcedor dando opiniões de sua visão de uma partida de futebol, ou, de seu time no momento em que vive.

Um salvo a elas, e que sejam respeitadas, que não quer dizer porém, que devemos dar soquinhos em tudo que elas escrevem. Óbvio.

Foto do perfil de Carlos Augusto

Ranking: 411º

Carlos 6.172 posts

@carlos.augusto.lima. em 20/03/2018 às 18:53

Minha esposa gosta muito de futebol, assiste futebol e odeia novelas, ela e eu somos doentes pelo Corinthians, mas assistimos qualquer jogo de futebol mesmo se não for do Timão!

Ótimo tópico, parabéns!

Foto do perfil de Corinthians 2000

Ranking: 1.118º

Corinthians 2.810 posts

@lucas.correia.rodrig em 20/03/2018 às 18:52

Nossa, mulher que gosta de futebol pra mim me cativa demais.

Seja amiga porque aí eu vou poder falar disso com ela sempre, e adoro conversar de futebol, ou namorada. Imagina casar com uma corinthiana que adora futebol que demais.

Foto do perfil de Carlos Eduardo

Ranking: 4.159º

Carlos 681 posts

@carlos.eduardo239 em 20/03/2018 às 18:24

Nem divulga as amiga pros brodi.. Po

Publicidade

Foto do perfil de Leandro Valentim

Ranking: 127º

Leandro 12.875 posts

@leandrocvsccp em 20/03/2018 às 16:51

Encaro com a maior naturalidade tem mulher que entende mais do que homem e não tem nada demais, é que se criou isso no pessoal

Foto do perfil de David TimÃo

Ranking: 504º

David 5.418 posts

@huracan em 20/03/2018 às 16:48

Vixi...nos jogos na Arena...vejo que deve ter uma frequência de uns 20% ou + de mulheres...o que deixa a Arena...ÓBVIAMENTE...MUITO + BONITA

Foto do perfil de Amanda Tota

Amanda 81 posts

@amanda.tota em 20/03/2018 às 16:31

Sempre gostei de futebol, meu pai me ensinou amar o Corinthians desde pequena.

O difícil pra mulher conversar com homens e eles entenderem que ela gosta de futebol é que temos que dar uma aula de conhecimento pra só assim chamar a atenção para uma conversa.

Meu noivo não é torcedor do Corinthians e também não é muito fã de futebol, mas ele entende esse meu lado louca, me leva na arena sempre que eu quero estar lá, inclusive fomos no jogo da taça ano passado, nunca sequer tentou me convencer em não comprar camisetas do Corinthians, inclusive já me presenteou com uma.

Além de amar futebol ainda sou apaixonada pelo FIFA e nos games também existe muito preconceito com mulheres que jogam, isso tudo é muito chato, mas aos poucos as coisas estão mudando e temos que agradecer que isso está acontecendo.

Foto do perfil de Artur Rodrigues Neto

Ranking: 3.992º

Artur 718 posts

@arturotimao em 20/03/2018 às 15:31

Belo tópico ano... Há vida inteligente nesse fórum. Abraços.