Venha fazer parte da KTO
Corinthians x Fluminense

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta agora o Fluminense

Acompanhe ao vivo
x
Fórum do Corinthians

4 volantes de origem em campo? Não foi aí que nós perdemos

Foto do perfil de Sandro

Ranking: 3.803º

Sandro 771 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/03/2018 às 11:26
Por Sandro Chaves Rossi (@sandro.chaves.rossi)

4 volantes de origem em campo? Não foi aí que nós perdemos

Esbocei esse formação por acreditar que seria, talvez, a melhor forma de se entrar em campo - aceito críticas e sugestões. Vi muitos criticando o fato do Carille entrar em campo com 4 volantes de origem, acho que o problema não seja esse, mas sim quem e onde jogaram esses volantes.

Vejam bem

- trocar Mantuan por Paulo Roberto: por pura questão de maturidade. Quem conhece Mantuan desde a base sabe que o moleque é bom de bola, mas ele claramente tá sentindo a pressão, além de jogar numa posição que tem pouca intimidade. Paulo Roberto já assumiu a bronca na LD, sabe marcar e tem experiência pra lidar com a pressão.

- Maycon não é ponta esquerda, ele é segundo volante e assim que tem que ser. Nada de inventar de colocar o moleque em uma posição diferente, além de jogar muito bem na LE. Maycon de segundo volante é um grande elemento surpresa, bate bem de fora da área e pode armar jogadas em profundidade, além de dar mais estabilidade para o meio campo.

- dois volantes de contenção? Não, melhor não. Eu entraria com Ralf e deixaria Gabriel no banco. Por questões táticas mesmo, o SPFC iria insistir em jogadas aéreas e insistiu mesmo, foi previsível.

- deixa os moleques jogarem! Vital já mostrou que pode assumir a bronca. Pedrinho abaixo do peso!? Há uns 3 ou 4 jogos ele vem jogando bem, ontem bateu de frente com o Jucilei e Reinaldo, apanhou um pouco, mas saiu do campo ileso.

- Sheik pelo meio, aparecendo como segundo atacante, partindo pra cima e finalizando. Talvez seja o mais próximo do Rodriguinho, devido às circunstâncias, claro.

- Kazim! Sim, Kazim! Eu sei que o Kazim é ruim, caneleiro, chato, feio e bobo. Mas é importante, taticamente falando, que tenhamos um pivô alto e forte no meio da área adversária, não só por questão de marcar gol ou não, mas pra puxar a marcação, dar trabalho para os zagueiros e deixar os meias com mais liberdade para jogar.

Acredito que poderíamos sim ter tido um time mais competitivo em campo, com poder ofensivo e defensivo. Porém não se sabe o que passou pela cabeça do Carille, talvez as justificativas dele refutem tudo que eu disse aqui.

No mais: espero que voltem pelo menos Rodriguinho e Clayson quarta feira. E os bambis? Deixa eles zoarem, quarta a gente dá um jeito neles.

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Jesus Da Fiel

Ranking: 1.271º

Jesus 2.514 posts

@jesustop em 26/03/2018 às 11:42

Pensei em algo parecido com essa escalação. Gostei bastante e acho que boa parte dela devia entrar em campo na quarta, substituindo só alguns titulares que possam voltar.

Seu tópico devia ser fixado, mas já alerto: os cornetas vão te xingar por colocar o Kazim e o Paulo Roberto aí. Ignore, suas colocações têm muito sentido.

Foto do perfil de Roger Silva

Ranking: 53º

Roger 19.177 posts

@roger.vinicius.silva em 26/03/2018 às 11:40

Sheik de meia central?

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.348 posts

@reyes em 26/03/2018 às 11:32

Na Arena Corinthians a história será diferente!