Deivison Oliveira
Dificilmente alguém terá paciência pra ler, mas...
POSSÍVEIS MOTIVOS PARA NÃO TER UM PATROCÍNIO MASTER:
- Não tem quem pague 30 milhões por ano, mas a diretoria e boa parte da torcida prefere não ter um patrocínio pelo ego de não ter um contrato menor que este valor. A exceção é a caixa, mas é um banco estatal;
- Hoje os patrocinadores da camisa do Corinthians tem menos espaço que antes. Antes as camisas eram vendidas com o patrocínio master, isso quer dizer que os torcedores não estão mais promovendo a marca ao andar com a camisa do clube na vida cotidiana;
- O Corinthians não tem sido o favorito a título nos campeonatos. A mídia está sempre rebaixando o clube e colocando outros como melhores. A expectativa das empresas quanto ao desempenho do clube, que tem correlação positiva com a exposição da marca, sofre impacto.
- Não temos estrelas no elenco, logo... Menor exposição fora do país.
O QUE EU FARIA:
- Camisas oficiais seriam vendidas com o patrocínio master, assim como foi até o modelo 2011/2012 (a do penta brasileiro) para aumentar a exposição do patrocinador. Torcedores reclamariam, porque o silk sai com o tempo, mas tenho certeza que não deixariam de comprar a longo prazo.
- Pararia de contratar 10 destaques de campeonatos menores (como faz o Andrés) para poder investir em nomes melhores. Tipo, ao invés de arriscar nesses jogadores e ficar pagando 4 anos de salário pra ele jogar por outro clube, pagaria a jogadores mais experientes para ter um elenco melhor. Assim, a expectativa do ano do clube pelos possíveis patrocinadores seria bem melhor.
- Baixaria o valor pedido pelo patrocínio para os antigos 25 milhões, ou até um pouco menos que isso se a empresa quiser estampar a marca só no peito da camisa. Não é tão absurdo, o contrato do Corinthians com a caixa era este valor para o peito e as costas em 2015.
em Bate-Papo da Torcida > Um ano sem patrocínio master, Dificuldade ou incompetência?
Em resposta ao tópico:
Numa boa, Corinthians que já teve Excel, Batavo, NeoQuimica, Caixa, Pepsi, Samsung, Cofap, Kalunga, Suvinil, DDD/Embratel e etc, e hoje não temos nada...
Sei que a situação do país não é das melhores, mas que tanto motivo sofremos para arrumar um patrocínio master?
Andrés e Cia?
Falta de estratégia?
Incompetência?
Eae?