Venha fazer parte da KTO
x

Post de Rafael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Isso me parece mais teoria da conspiração do que qualquer outra coisa. Além disso, mesmo se Carille fosse mandado embora na primeira fase ruim que tivesse, ainda sim teria um amplo mercado no Brasil. Qualquer outro time grande do Brasil iria querer contratar Carille em virtude do ótimo trabalho que fez no Corinthians. Logo, o fato de não ter a estabilidade no clube, não justifica ter aceitado a proposta de saída.

em Bate-Papo da Torcida > A Verdadeira razão pela qual Carille saiu, não sejam enganados!

Em resposta ao tópico:

''A saída de Carille não foi motivada tão somente em dinheiro como expõe a nota oficial do clube e é isso que quero demonstrar ao longo desse texto.
A relação desgastada entre Carille x Andrés e alguns associados ligados ao presidente contribuiu de alguma maneira.
Desde que Carille ainda era auxiliar técnico, lá no início entre 2009-2010 existiam desavenças entre Andrés e ele, os fatos começaram por condutas no vestiário. O maior questionamento do presidente sempre foi a ingenuidade e falta de preparo no extra-campo, chegou a alegar que Carille 'não tinha peito para assumir um clube como o Corinthians e que jamais o colocaria como treinador em seu mandato'.
De lá pra cá saiu Mano Menezes, entrou Tite e até chegar sua oportunidade de assumir interinamente o clube por falta de recursos na contratação de um técnico de mais renome foi mantido por Roberto de Andrade com quem tinha ótima relação e dava total segurança e tranquilidade no seguimento do seu trabalho.
Quando Andrés Sanchez assumiu estava impossibilitado de mexer na comissão técnica sem um justo motivo, até mesmo porque o time vinha embalado e a torcida não permitiria de nenhuma maneira. Faltava então a oportunidade, qual a saída? Dizer aos seus empresários que procurassem nos bastidores algum clube interessado, pois o mesmo não era garantido no cargo e que seria dado o corte no primeiro momento que o clube viesse em baixa. Genial não? Dizer que o treinador resolveu sair e o clube não podia cobrir a oferta.
Daí foi oferecido ao Atlético-MG, Flamengo, São Paulo, clubes do exterior, porém nenhum formalizou a proposta. E o treinador seguia dando resultado no comando do time.
No começo do ano quando o time vinha em viés de baixa fiz um post, meio misterioso a alguns ( https://www.facebook.com/CorinthiansNoSangueENaAlma/photos/a.257656274363036.59183.257654857696511/1438148759647109/?type=3&theater Pelo amor de deus professor, é hora de... - Corinthians No Sangue E Na Alma | Facebook Pelo amor de deus professor, é hora de... - Corinthians No Sangue E Na Alma | Facebook Pelo amor de deus professor, é hora de mostrar coragem e sabedoria. Treine esse time novamente fazendo o arroz com feijão e sabendo se posicionar de... facebook.com facebook.com ) mas que já dava a letra do que acontecia na época.
Carille foi oferecido a um representante brasileiro (Magrão) do clube da Arabia e posteriormente foi presenteado com uma sondagem em que triplicava seu salário. Diante dessa situação o que faria um presidente para manter uma das peças fundamentais do clube? Chama-lo para conversar e propor um outro modelo contratual? Sugerir um aumento de salário quem sabe? Pasmem que Carille foi sim chamado a uma reunião e o assunto foi simplesmente afirmar para que aceitasse, pois o pensamento de antes em manda-lo embora quando houvesse oportunidade continuaria valendo, não o garantindo no cargo.

Veja, não existe ódio, rancor ou qualquer outro motivo grave entre Andrés e Carille, simplesmente não se dão bem. Tem linha de raciocínio diferente, e pela relação desgastada Andrés contratava e colocava jogadores que haviam sido reprovados pela comissão técnica com o intuito de 'mostrar autoridade' sobre o treinador. Desde quando Andrés voltou, voltou com o pensamento de substituir o técnico e fazer valer sua palavra lá em 2009 (não é um cara que normalmente da o braço a torcer), é um cara que preserva alguns pensamentos. Na sua concepção gosta muito do Mano Menezes mas acha inviável no momento pelo alto custo. A ideia é ir de Loss até a Copa do Mundo e a partir daí avaliar seu desempenho.

Espero que alguns pontos tenham ficado mais claros. De antemão peço desculpa por não poder detalhar ainda mais algumas situações mas existem terceiros atrás do que se é escrito aqui e quando envolve terceiro prefiro não fazer. Mas acredito que a ideia deu para desenvolver e ser melhor assimilada, em suma, Carille não tinha segurança no cargo, estava ciente desde Janeiro que estava livre para procurar outros clubes e que de nada valia suas posições em alguns aspectos. A diretoria contrataria aquele que bem entendesse com ou sem seu aval, além é claro dos valores envolvidos. Somando-se tudo deu o que deu, a imediata saída.

Não fiz o post antes pois entendia que não era o momento ideal a explanar isso e causar um dano ainda maior na relação entre torcida x Corinthians, por mais que não tenha tanta visibilidade assim é uma afirmação complicada. É isso, agora é dar força ao Osmar Loss para que faça um bom trabalho e de continuidade nessa sequencia de títulos.''

Fonte: Corinthians no sangue e na alma (página do Facebook)

Responder ao post do Rafael

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de MARIO HERMETTI CARPEGIANI

    Cássio recorde de Audiência

    Última resposta há 38 segundos por Marcelo Pedrosa

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Tony SCCP

    (OFF) Fortaleza

    Última resposta há 1 minuto por Geison Mariano

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Edney Paes

    Ernst & Young recomenda contratação de CEO, mas os urubus não querem!

    Última resposta há 1 minuto por Leonardo Irias

    169respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Santos

    Off Topic olha o " temido" cabj

    Última resposta há 2 minutos por luis antonio luis

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Torcedor Puto

    As coisas só dão errado com o Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Luis soung ju kim

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Florencio Lesbhers

    Augusto resolverá questão do patrocínio do CT, Rubão e quitação da Arena, na semana que vem

    Última resposta há 2 minutos por Marcelo Garófalo

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caosfera Records

    Raniele x Richard Rios

    Última resposta há 2 minutos por Nightmare

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Dias

    Fluminense, Fortaleza e Flamengo..

    Última resposta há 3 minutos por Angelo Matia Peluso

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cirio Castre

    O Corinthians não quer crescer e não pode crescer...

    Última resposta há 3 minutos por Sammyr Abdala

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Magno

    É simples de entender o desespero do Cássio

    Última resposta há 3 minutos por Aylton Silva Affonso

    131respostas

    acessar o tópico