Mauricio Mooloco
Você acha que o Vasco e o Fluminense são bem vistos pelo Mercado?
O próprio Flamengo cheio de dívidas também e tem patrocínio master.
Será que não é o valor pedido e/ou as taxas pedidas que impedem isso. Ou mesmo falta de má vontade de ir atrás.
Saco cheio dessa diretoria, não é clara, não é transparente e está levando o clube no fundo do poço.
em Mercado da bola > É uma questão de credibilidade de mercado. Hoje o Corinthians é mau...
Em resposta ao tópico:
Bom dia rapaziada. Não vi nenhum tópico falando exatamente nesse sentido e resolvi postar a minha visão de um dos motivos de o Corinthians hoje se encontrar em situação difícil.
O mercado é transparente e investe em empresas ou instituições de boa visibilidade quando o assunto é marketing. Infelizmente o Corinthians hoje possui alguns adjetivos negativos no mercado:
Endividado, diretoria a quase 10 anos no poder, time muito mau visto na ótica dos outros torcedores por diversos motivos, promessas não cumpridas, sem contar que o presidente é deputado federal por um partido no qual o mercado não confia, Jornais frequentemente citando dirigentes do Clube (leia-se André Negão) em lista de propina na Oderbrecht.
É por isso que não se consegue um patrocinador master, não se consegue um naming rights mesmo sendo a mais valorizada marca da América. Aliás, é bom deixar claro, a marca do Corinthians promove, é abrangente porém o medo da grande empresa em patrocinar o Corinthians hoje é de sua marca ser mais mau vista do que bem vista.
O lado positivo:
Mesmo o Corinthians hoje ser uma Coreia do Norte no que se diz respeito a relacionamento de mercado ele consegue continuar a ganhar títulos e ser vencedor, quando tivermos uma diretoria realmente profissional e transparente vamos ter o parceiros comerciais pra ser ainda maior. Abraço.