Venha fazer parte da KTO
x

Post de Roger no fórum "Off topic" do Meu Timão

https://mantosdofutebol.com.br/2018/10/camisa-corinthians-senna-nao-pode-vendida-exterior/ Camisa do Corinthians para Senna não pode ser vendida no exterior. Entenda! Por força de contrato, a nova camisa do Corinthians em homenagem a Ayrton Senna só poderá ser vendida no Brasil. Entenda! mantosdofutebol.com.br

Nesse link explica melhor o motivo da camisa não ser vendida fora do Brasil. Lembro que na época que lançou, muitos torcedores queriam a venda pra fora e foi explicado que não seria possível, pois não estava no contrato a venda pra fora.

em Off topic > Sugestão de marketing internacional para o Corinthians!

Em resposta ao tópico:

O Corinthians poderia tentar viabilizar junto a família do Senna, para estenderem a venda da Camisa do Corinthians em homenagem ao mesmo em âmbito internacional, visto que atualmente só se pode comercializá-la no Brasil. Ela foi eleita a segunda camisa mais linda atualmente (mas é óbvio que é a primeira) no mundo inteiro, chamando MUITA atenção, ou seja, com o 'plus' da Marca Senna poderia facilmente se tornar a camisa mais vendida de todos os tempos ou no mínimo ser a mais vendida de clubes não europeus.

Imaginem por exemplo, uma loja itinerante viajando os circuitos da Fórmula 1 da temporada de 2019? Em cada um deles, fazendo promocionais com os pilotos do País (No término da temporada TODOS os pilotos seriam presenteados com a mesma), dando uma camisa pra eles andarem pelos Boxes com ela, aparecendo assim para o Mundo inteiro com a mesma, saindo matérias nesses nas mídias locais desses países... Imaginem a vendagem dessa Camisa no Japão por exemplo? Inclusive no Japão poderia ser feita uma exposição em conjunto relembrando a conquista do Mundial de 2012 onde a Fiel 'invadiu' aquele País e o estádio na final como se ela tivesse acontecido no Pacaembú. Poderiam vender a réplica da camisa de 2012 com o patch de Campeão do Mundo de 2012 para os japoneses, alias, acredito que eles sairiam com as duas camisas da loja itinerante, enfim, seriam várias as possibilidades.

Para sensibilizar a família do Senna, poderia junto ser divulgado o trabalho feito pela Ong do Senna, no intuito inclusive de angariar doações pelo mundo todo para a mesma. Ambas as marcas só teriam a ganhar.

Imaginem um estande bem montado, com toda essas informações, material promocional de qualidade, multimídia e impresso... E muitas, mas muitas camisas pra serem vendidas. E por mais que fossem muitas acredito que esgotaria fácil, fácil!

Poderiam fazer um display tamanho real do Senna, pegando aquela foto clássica dele vestindo o manto embaixo do macacão, só que colocando essa camisa do uniforme 3 que fizeram pra ele, alias, poderiam fazer as duas, a real, e a com a camisa da homenagem.

Ou

Também poderiam vender todos os produtos licenciados do Senna nessa loja itinerante com a renda toda para o Instituto.

Não é possível que ninguém no marketing do Corinthians tenha pensado nisso quando decidiram homenagear o Senna com essa camisa. Essa camisa tinha que estar massificada em TODAS as lojas mais importantes mundo a fora, fazendo marketing em cima do Mundial de 2012, fazendo marketing do Instituto Senna... Não é possível tanto amadorismo assim, o nome do Senna é GIGANTE, aliado ao GIGANTE Corinthians, e ainda por cima, com o produto final sendo BELÍSSIMO, venderia como água mundo afora.

Será que ainda daria tempo pra tentar 'salvar' esse terceiro uniforme como sendo um uniforme universal ao invés de ser só vendido aqui no Brasil? Outra oportunidade dessas pode até existir, mas perder esse cenário citado, seria de MUITA burrice de ambas as partes.

Espero que essa ideia chegue na diretoria e no marketing, não me importo nem de ser citado pois não acredito que não tenha mais ninguém lá dentro que não tenha tido essa ideia, só queria mesmo ver o mundo vestindo a mais bela camisa já feita na minha humilde opinião.

VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Roger

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fabrício

Fabrício 470 posts

@fabricio.s.gomes em 18/01/2019 às 03:11

Sim, eu já tinha lido essa informação, parece que o Corinthians e a família do Senna não chegaram em comum acordo, e foi exatamente isso que critico, pois, uma homenagem dessas, uma camisa linda dessa, com tantas possibilidades de retorno, tanto financeiro como de imagem, pra ambos os lados, e optarem por só venderem no Brasil, e MESMO só vendendo no Brasil ela se encontra em falta na maioria das lojas, perdendo assim, muitos vendas no único mercado que ela pode ser vendida, é a demonstração clara de incompetência de todos os envolvidos. =/

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Silvanei Jesus pereira

    E sério que estão querendo contratar o Lucas Evangelista do RB?

    Última resposta há 36 segundos por CORINTHIANS TIMAO

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Robson Gomes

    "OFF" Fortaleza 4 x 2 Boca Juniors pela Copa Sul-americana... Apenas o Corinthians...

    Última resposta há 5 minutos por G7 Corintiano

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Lino Apolinário Malta

    Por conta de torcedores assim que o Corinthians continua na m#

    Última resposta há 6 minutos por Paulo Henrique Martins dos Santos

    55respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adryano Oliver

    ENQUETE: Escalação

    Criado em 22 minutos por Adryano Oliver

    2votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis soung ju kim

    Toco y me voy

    Criado em 22 minutos por Luis soung ju kim

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ricardo Ribeiro

    É hora de acordar! Somos o Vasco paulista

    Última resposta há 11 minutos por Filipe Silva Oliveira

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Uster

    Duílio realmente é palmeirense e odeia o Corinthians

    Última resposta há 11 minutos por Roger guedes mimado

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de joao manoel do nascimento

    Tomara que o Augusto Melo renuncie, e que volte o Andrés!

    Última resposta há 12 minutos por Rafael R Martini

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ISRAEL GERALDO DE CASTRO

    O Romero é mesmo maior que o Sócrates?

    Última resposta há 12 minutos por Pedro Botan

    47respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cirio Castre

    O Corinthians não quer crescer e não pode crescer...

    Última resposta há 12 minutos por César

    47respostas

    acessar o tópico