Rodrigo N
No Grande Prêmio do Brasil em Interlagos perderam uma grande chance de entregar uma camisa para todos os pilotos. Principalmente o Hamilton.
Podiam fazer também uma retrô dessa branca que o Senna tá vestindo na foto. No Japão iria vender muito com certeza.
em Off topic > Sugestão de marketing internacional para o Corinthians!
Em resposta ao tópico:
O Corinthians poderia tentar viabilizar junto a família do Senna, para estenderem a venda da Camisa do Corinthians em homenagem ao mesmo em âmbito internacional, visto que atualmente só se pode comercializá-la no Brasil. Ela foi eleita a segunda camisa mais linda atualmente (mas é óbvio que é a primeira) no mundo inteiro, chamando MUITA atenção, ou seja, com o 'plus' da Marca Senna poderia facilmente se tornar a camisa mais vendida de todos os tempos ou no mínimo ser a mais vendida de clubes não europeus.
Imaginem por exemplo, uma loja itinerante viajando os circuitos da Fórmula 1 da temporada de 2019? Em cada um deles, fazendo promocionais com os pilotos do País (No término da temporada TODOS os pilotos seriam presenteados com a mesma), dando uma camisa pra eles andarem pelos Boxes com ela, aparecendo assim para o Mundo inteiro com a mesma, saindo matérias nesses nas mídias locais desses países... Imaginem a vendagem dessa Camisa no Japão por exemplo? Inclusive no Japão poderia ser feita uma exposição em conjunto relembrando a conquista do Mundial de 2012 onde a Fiel 'invadiu' aquele País e o estádio na final como se ela tivesse acontecido no Pacaembú. Poderiam vender a réplica da camisa de 2012 com o patch de Campeão do Mundo de 2012 para os japoneses, alias, acredito que eles sairiam com as duas camisas da loja itinerante, enfim, seriam várias as possibilidades.
Para sensibilizar a família do Senna, poderia junto ser divulgado o trabalho feito pela Ong do Senna, no intuito inclusive de angariar doações pelo mundo todo para a mesma. Ambas as marcas só teriam a ganhar.
Imaginem um estande bem montado, com toda essas informações, material promocional de qualidade, multimídia e impresso... E muitas, mas muitas camisas pra serem vendidas. E por mais que fossem muitas acredito que esgotaria fácil, fácil!
Poderiam fazer um display tamanho real do Senna, pegando aquela foto clássica dele vestindo o manto embaixo do macacão, só que colocando essa camisa do uniforme 3 que fizeram pra ele, alias, poderiam fazer as duas, a real, e a com a camisa da homenagem.
Ou
Também poderiam vender todos os produtos licenciados do Senna nessa loja itinerante com a renda toda para o Instituto.
Não é possível que ninguém no marketing do Corinthians tenha pensado nisso quando decidiram homenagear o Senna com essa camisa. Essa camisa tinha que estar massificada em TODAS as lojas mais importantes mundo a fora, fazendo marketing em cima do Mundial de 2012, fazendo marketing do Instituto Senna... Não é possível tanto amadorismo assim, o nome do Senna é GIGANTE, aliado ao GIGANTE Corinthians, e ainda por cima, com o produto final sendo BELÍSSIMO, venderia como água mundo afora.
Será que ainda daria tempo pra tentar 'salvar' esse terceiro uniforme como sendo um uniforme universal ao invés de ser só vendido aqui no Brasil? Outra oportunidade dessas pode até existir, mas perder esse cenário citado, seria de MUITA burrice de ambas as partes.
Espero que essa ideia chegue na diretoria e no marketing, não me importo nem de ser citado pois não acredito que não tenha mais ninguém lá dentro que não tenha tido essa ideia, só queria mesmo ver o mundo vestindo a mais bela camisa já feita na minha humilde opinião.
VAI CORINTHIANS!