Emilio Costa
Há uns 3 anos assisti um jogo em da NBA em Orlando. A organização é absurda. Cada intervalo de 15 / 30 segundos tem algo para atrair a platéia. Câmera do beijo, câmera da dança, canhão que lança camisas pra torcida, mascote fazendo zueira, dança das cheerleaders...
E tudo é monetizado. Na lanchonete tem copo especial um pouco mais caro. Tem setores do estádio que você pode fazer o pedido pelo APP que eles te entregam no seu lugar. Lojas com todo tipo de produto que você pode imaginar, adesivo, bandeira, camisa, blusa, boné, chaveiro, mascote de pelúcia, bolas...
Mas fico pensando, quanto tempo ele precisaram para chegar nesse nível de organização? Anos? Décadas?
Entendo que é possível sim fazer aqui. Precisamos tentar, aprender com os erros e evoluir. O problema é achar que não pode errar. O que não pode é repetir erros. Temos que aprender com eles.
Imagina se tivesse algum show antes de cada jogo, ai as pessoas se programariam para chegar mais cedo... Passariam 3,4 horas no estádio... Provavelmente sentiriam fome, sede... Mais possibilidades de faturar.
em Off topic > Super Bowl - O que podemos aprender?
Em resposta ao tópico:
Salve bando de loucos!
Enquanto acompanho as zoeiras em cima dos porco aqui no zap. Estou dando uma olhada no Super Bowl.
PQP que evento!
Fico pensando se o Corinthians poderia fazer algo assim todo início de temporada.
Marcando um amistoso contra algum time de fora do Brasil em nossa Arena. (um que chame a atenção). Talvez a Nike pudesse ajudar nisso.
Colocando shows musicais antes do jogo, no intervalo e após a partida.
Espaço pra isso, nossa Arena tem.
Até mesmo sem interferir no gramado.
Seria interessante para atrair mais investidores, mais público e vender mais produtos.
Parece sonho né? Mas não é nada difícil de fazer.
Basta planejamento.
Primeiramente com o convite para o amistoso. Em seguida atrair investidores para viabilizar toda a infraestrutura.
Vender ingressos de maneira antecipada, já anunciando os shows.
Ajudando até mesmo a chamar público para fazer o tour da arena, entre outras ativações.
Dá até pra viver sem NR, desde que saibam usufruir tudo o que a Arena permite.
Vai Corinthians!
E preto e branco é a cor da vitória!