Venha fazer parte da KTO
x
André
André
Mais Opções

André Sena


28 anos

Torcedor do site número: 122.041

cadastrado desde 14/08/2012

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 22/02/2022

Atividade de André Sena no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 189 posts para o André entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 200 comentários para o André entrar no ranking

Ver Ranking

0 Comentários

11 Posts

73% de aprovação

5 Tópicos

Última atividade no site em 22/02/2022 às 12h01

André Sena avalia 88.37% como positivo

Posts e comentários do André

Última interação no site em 04/01/2022 às 12h13

  • André

    André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Segundo Rodrigo Capello SporTV."

    há 2 anos

    Essa folha salarial é do elenco principal ou é a folha salarial do SCCP como um todo? Desde categorias de base, outros esportes, funcionários, impostos...

    detalhes do post
  • André

    André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A importância do Grande Jogador Identificado com o Clube"

    há 3 anos

    Para uns é um clichê, para outros desnecessário.

    Alguns pregam o desapego, outros até exageram nos pedidos.

    Mas o fato é, todo time de sucesso do CORINTHIANS teve um ou mais jogadores que além da qualidade tinham MUITA identificação com o nosso CORINGÃO, daqueles que sabiam e sabem até hoje o que significa vestir o MANTO SAGRADO.

    Para não ser tão saudosista, não vou citar os ídolos com identificação no nível de Rivelino, Sócrates, Neto, Marcelinho e outros dessas épocas, era um outro momento do futebol quando amor a camisa e profissionalismo se misturavam.

    Mas em 2005 com Tevez que além de toda a qualidade técnica tinha a garra e a entrega de quem estava disposto a morrer em cada jogo, 08 e 09 com o Mano e jogadores como Elias, Chicão que estão eternizados na história do Timão.

    O que falar do Ronaldo, que mudou completamente a história do nosso Timão, em Campo um Paulista e uma Copa do Brasil, além de lances a serem repetidos pela eternidade nos 4 cantos do mundo, afinal É O RONALDO, R9, o mundo assistiu e assiste Ronaldo, o MUNDO consumiu e consome Ronaldo, isso sem falar em PATROCÍNIOS, ESTRUTURA, PROFISSIONALISMO, e porque não, ESTÁDIO!

    O que esses jogadores tinham em comum?
    Todos eles entendiam o que significa vestir a camisa do Corinthians, sabiam o que o clube significa para cada torcedor e o que significa cada torcedor para o clube.

    2012, além do Chicão o elenco tinha Cássio, Ralf, Alex, Paulinho, Danilo, Sheik, Liédson que talvez tecnicamente tenha jogado melhor em 2011, mas pensem na importância do Levezinho naquele momento. No Mundial impossível negar Guerrero, um 9 completamente maluco com o nome de Guerrero... Praticamente todo um elenco de jogadores que além da capacidade técnica muito acima da média, estavam dispostos a marcar o nome na história do Corinthians e MARCARAM!

    2015 Tite, Cássio, Fagner, Gil, Felipe, Fabio Santos, Ralf, Elias, Renato Augusto, Jadson e porque não Malcon e Love... Do 1 ao 11 GRANDES JOGADORES QUE SABIAM EXATAMENTE ONDE ESTAVAM E PORQUE! 2017 Carille, aqueles que ainda estavam de 2015 somados a um excelente Balbuena, talvez o gringo que mais entendeu o que é ser Corinthians na nossa história.

    Chegamos então a 21/22
    Cássio, Fagner, João Victor, Giuliano, Renato Augusto, William e, depois de 2 gols em um Dérbi, com certeza Roger Guedes, jogadores tecnicamente MUITO ACIMA da média, William sem comentários, se jogar aquilo que sabe chega pra brigar entre os melhores da América do Sul, CRAQUE!

    TODOS ESSES SABEM EXATAMENTE ONDE ESTÃO, QUEREM ESTAR AQUI, PORQUE? PORQUE TODOS ELES SABEM O QUE SIGNIFICA GANHAR COM ESSA CAMISA, O QUE SIGNIFICA SER CAMPEÃO COM ESSA CAMISA.

    Sem falar sobre Gil, Fabio Santos e Jô, que talvez não estejam no melhor momento da carreira, mas que com toda certeza significam demais internamente no elenco pela identificação e amor a camisa que sempre demonstraram.

    O que falar sobre Paulinho? Não assinou não chegou, mas já que a chance parece ser muito grande, o que falar sobre PQPaulinho? (ahhhh aquela capa do Lance) Brasileiro, Gol contra o Vasco, Libertadores, Mundial, Duas Copas do Mundo, volante com mais gols na história da seleção, Hat Trick contra o Uruguai... E muita, MUITA identificação com o Corinthians. Ahhh mas foi pra Arábia... O Marquinhos também é identificado com o Corinthians, mas não vai negar a renovação com o PSG pra voltar, futebol é negócio também. Mas agora ele (parece que) voltou.

    Enfim, esperem MUITO DO CORINTHIANS DO ANO QUE VEM, ESPEREM MUITO DESSE CORINTHIANS! Do 1 ao 11, do treinador a base, esse time sabe o que é ser CORINTHIANS! E um coisa o Andrés entendeu e na última década deu MUITO CERTO! CORINTHIANS É CORINTHIANS, e quando time, jogadores, comissão, torcida entendem isso, O MUNDO É POUCO!

    VAI CORINTHIANS!

    detalhes do post
  • André

    André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "3-5-2 - Escalação e Base"

    há 3 anos

    Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Camacho, Cantillo, Léo Natel, Luan e Otero; Jô Escalação contra o Penarol

    Cássio
    Bruno Mendes - Gil - Raul Gustavo

    Xavier
    Fagner
    Ramiro
    Vital
    Luan

    Mosquito
    Caue

    Uma escalação não tem nada a ver com a outra. Sem contar que os dois meninos da base erraram nos gols do São Paulo, experiência pode até não ser garantia de nada, mas a falta dele te garanto que é.

    detalhes do post
  • André

    André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "3-5-2 - Escalação e Base"

    há 3 anos

    Se tivesse lido até o final ia ver que não foi por deficiência técnica, muito menor por uma falha de um menino que subiu ontem. Apenas porque um time com 4,5 mlks da base só funciona no fórum, no campo experiência importa.

    detalhes do post
  • André

    André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "3-5-2 - Escalação e Base"

    há 3 anos

    Salve Fiel,

    Resolvi aproveitar essa mudança de esquema do Mancini (por mais que eu ache que não teve convicção nenhuma) pra montar uma possível escalação e falar sobre o excesso de mlks da base.

    Cássio
    Bruno Mendes - Gil - Raul Gustavo

    Xavier
    Fagner Ramiro
    Vital
    Luan

    Mosquito
    Caue

    Goleiro - CÁSSIO
    Inquestionável, sem necessidade de explicações. Caso algum dia não jogue o Doneli me traz hoje a mesma confiança que o Walter.

    Zagueiro pela direita - Bruno MENDES
    AHHHHH MAS O JOÃO VITOR, quem assistiu o primeiro tempo ontem vai entender, por mais futuro que ele tenha, ele tá longe de estar pronto. Assim como ele o Bruno Mendes também faz a saída pelo lado direito com qualidade e é, talvez o jogador mais constante do Corinthians no ano. Fora que é um jogador da seleção uruguaia.

    Zagueiro centralizado - GIL
    O Gil em forma é um dos melhores zagueiros do Brasil, fora que não da pra comparar a experiência dele com a de praticamente nenhum jogador do elenco. O Jemerson por mim pode ir embora hoje, caro demais, pouco futebol e veio pra ca aproveitar o CT pra se recuperar.

    Zagueiro pela esquerda - RAUL GUSTAVO
    QUE ZAGUEIRO SENHORAS E SENHORES, QUE ZAGUEIRO. Vai errar, vai acertar, mas se mantiver os pés no chão e o resto do time ajudar só um pouco será tranquilamente titular absoluto enquanto estiver por aqui.

    Agora um comentário, ontem o Corinthians jogou num 3 - 6 -1 bagunçado e que deu certo na força. Otero não é atacante, Luan também não.

    Ala pela direita - Fagner (defensivo e ofensivo)
    Tão inquestionável quanto o Cássio, tanto no apoio quanto na defesa é o melhor jogador disparado do elenco.

    Volante pela direita - RAMIRO (defensivo e ofensivo)
    Por mais limitado que seja, é um jogador que se entende muito bem com o Fagner e com o Luan, sem contar que compensa a limitação técnica com MUITA RAÇA e INTENSIDADE, palavras que Camacho e Cantillo não conhecem.

    Volante pela Esquerda - XAVIER (defensivo)
    É o futuro Capitão do Corinthians, jogador mais parecido com o Ralf desde que ele se aposentou, MUITA RAÇA, MUITA ENTREGA, mostra que sabe o que é vestir essa camisa, e como um primeiro volante faz o simples, rouba a bola e entrega do lado.

    Ala pela esquerda - VITAL (ofensivo) piton
    Sim, Vital, e na minha opinião é o mais incontestável, era até a lesão o melhor jogador do Corinthians na temporada, e para que tivesse mais liberdade escalaria o Xavier que é um primeiro volante apoiando o seu lado. O Piton seria uma ótima opção para o segundo tempo e para jogos onde o ponto forte do adversário seja o lado direito do ataque (Rony do Palmeiras e Marinho por exemplo).

    Meia de criação - LUAN (ofensivo)
    Em um esquema com 6 jogadores com funções defensivas claras o Luan estaria liberado, até mesmo quando o Corinthians estivesse sem a bola. Com liberdade pra flutuar e não sendo tão exigido na marcação, acredito que o Luan conseguiria desempenhar o seu melhor futebol, até pela característica de 'jogador de várzea' que consagrou ele no Grêmio, sem posição fixa, sem muita responsabilidade defensiva mas com muita qualidade e criatividade. E convenhamos, o Luan jogando o que sabe é o jogador com mais qualidade do elenco e mesmo que só em lampejos já deixou isso bem claro.

    Atacante de velocidade - MOSQUITO
    Talvez a única jogada que realmente da certo no Corinthians são as tabelas Fagner e Mosquito, rápido e bom finalizador, é a opção certa para o ataque. Natel é piada.

    Centroavante - CAUE
    Está longe de ser um jogador pronto, tanto física quanto tecnicamente está MUITO abaixo do que precisamos, mas o Jô já era, velho e gordo, no máximo é um jogador de segundo tempo e o menino já mostrou que tem qualidade na base, merece uma sequência.

    3 jogadores da base no time titular, um em cada setor pra mim é o máximo que um time que queira brigar por algo na temporada pode usar, lógico que em um ou outro jogo pode se usar mais, mas promover 5,6 mlks ao mesmo tempo é pedir pra desperdiçar talentos e pode ser fatal em um campeonato disputado como o brasileiro. No mais, OTERO, NATEL, Camacho, CANTILLO, JEMERSON podem ir pra pqp, Roni, Joao Victor, Gabriel Pereira e cia se não forem melhores pelo menos são da base e ganham menos.

    detalhes do post
  • André

    André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Desabafo sobre a situação atual do Corinthians"

    há 3 anos

    Vivemos os 10 anos mais vitoriosos da história do Corinthians (09/19) com grandes títulos, do Mundial ao tri paulista, com contratações de peso, de Ronaldo e Roberto Carlos á Guerrero e Renato Augusto, de grandes ídolos como Sheik, Cássio, Ralf, Danilo. Foi lindo mas passou,

    Junto com essa fase maravilhosa passou também a era dos clubes amadores, do 'finge que paga, finge que joga', das dividas milionárias que ninguém cobra.

    Até por 'culpa' do próprio Corinthians, com a contratação do Ronaldo, a construção do CT, a capacidade de valorizar e respeitar a marca do clube na hora de negociar valores de patrocínios e direitos de televisão no começo da gestão Andrés. Basta lembrar o que era o Corinthians em valores e estrutura até o começo de 2009 e o que chegou a ser nas temporadas 13/14 com contratações caras, entrega do CT mais moderno do futebol brasileiro, anúncio e construção do estádio mais moderno do país com um plano ousado e até então 'realista' de pagamento (diziam) e o CIFUT para contratações de atletas baseados em Scouts e análises de futebol.

    Mas apesar de ter sido referência nessa mudança do cenário nacional, o Corinthians foi também o pior exemplo do que acontece se você profissionaliza apenas uma parcela do clube, mas larga o galinheiro na mão das raposas, com gestões sem oposição e cheia negociatas, fazendo acordos e contratos criminosos, sem qualquer planejamento ou responsabilidade.

    O estádio construído de forma exageradamente cara (e superfaturada) para abertura da Copa e não para o torcedor que tanto esperou e merecia passou de sonho a pesadelo, os CIDS prometidos não chegaram por falta de articulação e influência com o prefeito que era do próprio partido que prometeu ajuda, mesmo que essa 'ajuda' fosse baseada em uma lei. A crise mundial, que já existia, afetou e muito o Brasil impulsionada por um processo de Impeachment, e a clara influência politica que colocava a Arena diariamente na mira dos noticiários da Lava Jato, mesmo que fosse apenas para vender notícia já que até hoje não se provou nada, dificultaram ainda mais a venda do tão sonhado Namming Rights.

    Somado á incompetência na gestão da situação da Arena Corinthians, temos o problema mais antigo do Corinthians, a corrupção e a influência criminosa de empresários nas contratações do profissional e nas categorias de base, e quanto menos dinheiro um clube tem, mais fácil fica para o empresário fazer o que ele quiser com o clube.

    Quem não lembra da frase do Andrés 'se o jogador quiser, não tem como segurar.'. O problema é que a verdade é 'se o empresário quiser, não tem como segurar.' porque para trazer jogadores de um nível aceitável ou razoável sem dinheiro, o clube abre as pernas e se oferece como vitrine, ou trampolim para jogadores como, num caso recente, o Jemerson jogador que estava encostado na Europa, vindo de inúmeras lesões, se aproveitou da necessidade do Corinthians para aparecer de novo no mercado e agora está negociando a renovação por 1 mi por mês de salário. É claro que o Jemerson sabia da situação do clube e que o Andrés sabia da intenção salarial do Jemerson, mas a necessidade fez a oportunidade, na mesma linha vem Cazares e Otero por exemplo.

    Nessas situações o clube tem uma opção, apostar na base, tanto para sustentação do elenco profissional, quanto para ter na venda dos jovens atletas a fonte de renda necessária para equilibrar o caixa, o que falando de um clube que nos últimos 10 anos revelou nomes como Guilherme Arana, Maycon, Malcon, Pedrinho, Marquinhos TITULAR DA SELEÇÃO BRASILEIRA E CAPITÃO DO PSG e que ganhou inúmeros títulos na base, incluindo 4 copas São Paulo, deveria ser á solução obvia e fácil, o problema é que de todos esses jogadores o Corinthians inexplicavelmente tinha pouquíssima participação ou vendeu a preço de banana, até hoje ninguém explicou a % ou esclareceu o valor da venda do Malcon por exemplo.

    Uma outra opção, menos aconselhável, mas que no caso do Corinthians sempre rendeu bons frutos é a contratação de jogadores jovens que se destacam por equipes do interior, como Paulinho, Romarinho, Elias, Ralf, Rodriguinho, que muitas vezes não rendem vendas de valor alto, mas acabam compensando no custo benefício, para isso o Corinthians teve o CIFUT que era referência de profissionalismo e trazia resultados dentro do campo. Mas cadê o CIFUT? Será que Luidy, Natel, Cafu, DAVÓ entre dezenas de outros negócios 'estranhos' do Corinthians nos últimos anos foram indicação de lá? Claro que não. É com esse tipo de jogador que se lava dinheiro, de empréstimos com empresários, de 'acordos' com diretores e presidentes, que se devolve o favor do jogador que veio 'ajudar o clube' e depois se aproveitar da vitrine/trampolim. Inclusive existe um Sub-23 APENAS PARA ISSO.

    Talvez, a 15 anos atrás o Corinthians fosse apenas mais um dentre quase todos os clubes brasileiros que nadavam num mar de CORRUPÇÃO e AMADORISMO, mas hoje, em um movimento ironicamente puxado pelo próprio Corinthians, que trouxe gestões como a do Paulo Nobre no Palmeiras e Bandeira no Flamengo de pés no chão, controle de contas e profissionalismo mesmo sobre a ameaça do descenso, quem não riu do Palmeiras salvo pelo Santos ou do Flamengo dos nossos refugos que não brigava por nada? Movimento esse que também despertou o interesse de grandes empresas, como a Red Bull que comprou o Bragantino, que consagrou mesmo que de forma trágica o trabalho maravilhoso da Chapecoense e de outros clubes pequenos, mas de administrações conscientes e projetos bem montados. Hoje a conta chegou, não tem mais espaço para AMADORISMO e ROUBALHEIRA sem escrúpulos, clubes como Vasco e Botafogo caminham para um fim ou para a esperança de alguma empresa comprar. Cruzeiro idem, talvez se recupere pela necessidade do Estado em manter pelo menos duas forças, não fosse isso provavelmente teria anunciado a falência.

    Mas e o Corinthians? Hoje não tem mais o maior patrocínio do País e a não ser que apareça uma CREFISA, não terá.
    A dívida da Arena, mesmo com os CIDS e, finalmente os Nammimg Rights, não parece nem perto de ser VERDADEIRAMENTE PAGA (cadê os acordos com Caixa e Odebrecht? ).
    Quem sabe algum milagre venha da base, mas caso apareça um Neymar na base do Corinthians por quanto ele seria vendido? E esse dinheiro, ia realmente chegar? O Dinheiro do Pedrinho por exemplo, não tinha chegado, agora já foi gasto.

    Eu quero acreditar que o Corinthians é maior que o buraco que tentaram nos enfiar, como disse o Neto a alguns dias no Donos da Bola. Mas a situação do nosso Corinthians é triste, alarmante e se nada for feito pela MESMA DIRETORIA que cavou esse buraco, vai se tornar irreversível.

    Enfim Fiel, á quem leu esse desabafo até aqui um muito obrigado e VAI CORINTHIANS.
    Saravá São Jorge que ele vai nos ajudar.

    detalhes do post
  • André

    André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O principal problema do Corinthians dentro de campo!"

    há 4 anos

    Bem demais no comentário.

    Dos 6 jogadores do meio pra trás (7 ontem) Macedo, Manoel, Avelar e Gabriel não tem qualidade para construir, Gil e Urso (Ramiro idem) são limitados, o time não consegue ficar com a bola, vive por uma chance.

    Não adianta pedir para o time avançar se não tem qualidade pra isso.

    Cássio - goleiro não precisa jogar, precisa defender.

    Fagner - qualidade

    Bruno Mendez - Qualidade

    Gil - qualidade

    Avelar - é o que tem, mas pode virar um terceiro zagueiro e liberar o Fagner

    Gabriel ou Ralf - destruir e tocar do lado, Ralf talvez fosse a melhor opcao pelo tamanho.

    Urso - com liberdade pra subir, igual sempre jogamos um volante que bate e um saindo

    Pedrinho - flutuando, um pouco mais solto pra jogar

    Janderson - pela direita apoiando o Fagner na marcação e no ataque

    Vital - sem obrigação de voltar muito porque o Avelar quase não passa.

    Boselli - inteligente e sabe fazer o pivô para o vital e para o Pedrinho que batem bem de fora.

    Esquema bem parecido com o que o Thiago Nunes usava, com peças diferentes. Time equilibrado e consciente das limitações. Seria uma alternativa pros próximos jogos, pra tentar jogar um pouco melhor sem mexer muito na estrutura do time.

    detalhes do post
  • André

    André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "parabéns carille! parabéns corinthians!"

    há 5 anos

    Foi uma aposta do Carille com os resultados se mostrou certa, do mesmo jeito que se falhar contra o Ceará todo mundo esquece e vai ser uma aposta errada.

    Quanto ao Love, se lembrar antes dele jogar o Carille cravou que viria para ser titular, mesma linha de raciocínio, mas o time já estava se desenhando de outra forma. De qualquer forma, a entrada do Love no time parece que é questão de tempo.

    detalhes do post
  • André

    André postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "parabéns carille! parabéns corinthians!"

    há 5 anos

    O Corinthians fez sua estreia no ano contra o São Caetano dia 20/01, de lá pra cá temos 49 dias e 14 jogos, o que dá mais de 1 jogo a cada 4 dias. Até aí, não é novidade pra ninguém e nem exclusividade do Corinthians.

    Tínhamos um elenco todo novo, praticamente um time todo chegou agora, um treinador 'pressionado' pelo desempenho absurdo na primeira passagem e muita preocupação com o time por causa do final horroroso de 2019, menos de 20 dias para pré temporada, sequência de jogos e viagens que atrapalham e muito, receita perfeita para o desastre.

    Nesses 14 jogos foram 2 matas diretos pela Copa do Brasil, 2 mata-matas pela SulAméricana contra o provável campeão do campeonato argentino e um dos times que vem jogando o futebol mais bonito na América do Sul e 3 clássicos. Ou seja, dos 14 jogos 7 foram importantíssimos e o Corinthians passou invicto por esses jogos.

    No mesmo período Santos e São Paulo foram eliminados de competições importantes, SulAméricana e Libertadores respectivamente.

    O futebol estava feio? Henrique, Manoel e Avelar não passam confiança? O Carille está teimoso? SIM! E parabéns por isso!

    Henrique e Manoel são ruins e provavelmente vão perder a vaga de titular. Avelar idem, o contrato encerra no meio do ano e acho pouco provável que o Corinthians invista algum valor alto por ele. Mas esses 3 jogadores assim como Ralf, Fagner e Cássio tem em comum a experiência, são jogadores com bagagem, com rodagem e que não sentiriam, ou sentiriam menos um insucesso nesses primeiros jogos. Carille apostou na solidez defensiva, apostou no Cássio e soube aproveitar a ótima fase do Gustavo e a bola parada do Sornoza, protegeu o time das críticas e hoje contra o Santos, o time da moda, mostrou que com tempo para trabalhar vai fazer esse time render e render MUITO!

    Parabéns Carille e parabéns Corinthians! Agora é embarcar no avião e se preparar porque já temos mais um jogo decisivo contra o Ceará na Copa do Brasil e no final de semana pelo paulista teremos outro jogo decisivo, tem que ganhar pra garantir mando na fase final do Paulista que o inclusive começa daqui duas semanas.

    VAI CORINTHIANS!

    detalhes do post
  • André

    André postou em Análise dos jogos, no tópico "Análise posição por posição"

    há 5 anos

    Fala fiel, resolvi fazer uma análise posição por posição do time e fazer um resumo dos pontos negativos e positivos do time nesse começo de temporada

    Goleiro - Cássio

    A única pergunta é porque baralho o Tite convocou nosso refugo que tá nas peppas. Ahhhh se fosse ele contra a Bélgica!

    Lat dir. - Fagner

    Aos que gostam da fofox, do Mano e das polêmicas criadas pra dar audiência. O Fagner era alto em 2015? 2017? Bola aérea é da zaga e do goleiro, fora que se deixar qualquer jogador com espaço pra pensar e cruzar livre, coitado do lateral. Está marcando bem e mostrando muita qualidade quando chega na frente, decisivo contra os bichas, precisa caprichar mais nos cruzamentos, bola para o Gustavo é no alto.

    Zagueiros - Manoel e Henrique

    2 zagueiros lentos e sem o mínimo de qualidade para sair jogando. Esta difícil definir qual dos dois está pior. Não passam confiança pelo chão ou pelo alto.

    O Corinthians do Carille sempre foi um time que dá a bola para o adversário e marca fechando muito bem as linhas por dentro e empurrando os adversários para as laterais, como no jogo contra as peppas. Eu particularmente gosto muito, mas pra essa estratégia funcionar duas coisas são básicas, primeiro, atacantes que dobram a marcação e não dão espaço para os laterias ou meias pensarem antes de cruzar, o que claramente não aconteceu no primeiro gol do Racing ontem e principalmente, dois zagueiros que passem confiança em bolas aéreas.

    Na teoria Henrique e Manoel deveria mesmo ser a zaga titular, pois são zagueiros mais imponentes fisicamente, mas quem vê o Marquinhos jogando, quem viu Cannavaro, Puyol, Gamarra, sabe o quanto o posicionamento e a impulsão podem superar a falta altura.

    Fora que o Corinthians tem hoje 4 jogadores sem qualidade com a bola no pé no time titular, ou seja quase metade do time. Um dos dois tem que sair pra ontem do time titular. Marlon está pedindo passagem.

    Lat Esq. - Avelar

    É lamentável ver um jogador desse nível vestindo a camisa do Corinthians. É horroroso. Ridículo. Ahhhh mas ele fez gol... Amigo, até relógio parado acerta hora duas vezes no dia. Ele não ataca, ele não marca, não consegue acertar um passe vertical, cruzamento então, meu Deus, eu desafio alguém que discorde da minha opinião sobre o Avelar a encontrar dois cruzamentos certos do Avelar, e não estou nem falando de algum que tenha resultado em gol.

    O Corinthians não podia ter deixado passar a oportunidade de contratar o Dodô que foi para o Cruzeiro, mesmo que tenha sonhado com o Arana. E o Carlos Augusto tem que ser titular pra ontem.

    Com Marlon, Carlos Augusto e Fagner você passa a ter 3 atletas na primeira linha com qualidade, hoje o Corinthians só tem 1.

    Primeiro volante - Ralf

    Monstro Sagrado! Limitado quando o Corinthians tem a bola no pé, sim, todo time precisa de um carregador de piano, não 4. Exemplo de entrega e de humildade, aceitou o banco e reconquistou seu espaço. Mas em um time com 3 cabeças de bagre na primeira linha ele precisa pedir jogo, quebrar linha, é comum ver o Sornoza ou o Ramiro (Urso) dominarem a bola de costas e, sem confiança nos 3 patetas, ficam sem opção pela característica do Ralf de não avançar pedindo jogo, perdem a bola e o Corinthians fica sem saída para o jogo.

    Segundo Volante - Júnior Urso

    Ramiro que me perdoe, muito bom jogador, inclusive um dos melhores ontem contra o Racing, mas o Júnior Urso traz estatura, imposição física e qualidade. Jogador que destrói bem, quebra as linhas de defesa carregando a bola e chega com certa frequência e qualidade lá na frente. Tem tudo para finalmente suprir a falta do Paulinho (guardadas as devidas proporções, por favor, Paulinho jogou 2 copas, no Barcelona, ganhou mundial, Libertadores...)

    Meio campo - Sornoza

    Qualidade inquestionável na bola parada, com Gustavo no time indispensável, está marcando muito mais do que na carreira toda, quem acompanhou sabe que era um jogador preguiçoso, falta mais intensidade, mas quando o meia precisa buscar a bola na lateral, não tem ninguém no meio pra armar. O time se acertando vai jogar ainda mais, não só fazer a diferença na bola parada.

    Meio campo - Pedrinho

    Impressionante como um jogador com a estrutura de base que tem o Corinthians, com a estrutura do PROFISSIONAL, uma das melhores do MUNDO, não consegue evoluir fisicamente, com 21 anos, a ponto de aguentar uma partida com intensidade, desculpa, mas pra mim é falta de interesse e profissionalismo. De qualquer forma, é craque, é muito diferente e tem que ser titular, e na minha opinião, deveria ser cobrado para ser o craque do time pelo Carille e pelos jogadores, ele não subiu ontem da base, já foi campeão, já decidiu clássico, precisa parar de ser tratado com menino e começar a ser cobrado como atleta. E um atleta de 20 e poucos anos precisa aguentar um jogo inteiro com intensidade e pedindo jogo.

    Atacante - Clayson

    Não tem condições de jogar. Se precisa de alguém pra cobrir o Avelar, é com muito pesar que eu digo que esse jogador era o Romero. O Sornoza tá marcando, tá recompondo, tá cobrindo o lateral, se precisa de 3 jogadores pra isso alguma coisa tá muito errada. Com a bola nos pés não acrescenta nada, só dribla pra trás, não busca o gol, não é efetivo e só toca de lado. Nem sombra do clayson que chegou no Corinthians.

    Pra mim, o Love tem que ser o ATACANTE titular do Corinthians e atacante a moda antiga, que joga perto do 9, que domina bola de costas e gira em direção ao gol, vai pra cima, ocupa o espaço do 9 quando ele sai (exemplo o contra-ataque de ontem quando o Gustavo abre e ele centraliza), atacante que literalmente ataca, não que defende. Fora que gosta de fazer gols. Ah mas o love não marca, como não? Ele tá fazendo o que? Vocês que estão acostumados com atacantes que não atacam, ele recompõe, acompanha lateral, mas não faz isso como um lateral. Naturalmente.

    Centroavante - GUSTAVO

    Senhoras e senhores, temos um 9. E por falta de um, temos 2, quem sabe até 3 (pra muitos love é 9 também). Impressionante a evolução do Gustavo. Assustador. Monstruoso. Graças a dupla Gustavo e Sornoza seremos favoritos contra qualquer time, porque por pior que o Corinthians possa jogar, precisamos de uma única bola parada. E sim, um jogador igual o Gustavo, igual Boselli, assim como era com o Jô, aumenta confiança e carrega time nas costas sim, me respondam, que time tem um jogador que faz 30 gols em uma temporada e não briga por títulos?

    Treinador - Carille

    Respeito pelo que já conquistou, gosto do estilo de jogo, entende o que é o Corinthians, precisa ser menos teimoso, e principalmente entender que o Corinthians é gigante e precisar se portar como um. Ser reativo, ok. Ser medroso nunca! O Corinthians precisa ter o mínimo de criatividade, de qualidade e MUITA intensidade. Se defender contra times que tem mais qualidade e proposta ofensiva como Palmeiras, Grêmio e Flamengo é aceitável, da a bola, fecha os espaços e reage. Esperar o Botafogo-SP dentro do campo

    De defesa com 1 a mais é ridículo. Por enquanto nessa passagem teve mais sorte que juízo, mas se continuar vai morrer abraçado com Henrique, clayson e Manoel.

    detalhes do post
`