luan
luan

luan alves


de São Paulo

Torcedor do site número: 70.996

cadastrado desde 18/07/2012

Corinthians!!!

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 18/10/2021

Atividade de Luan Alves no Meu Timão

Ranking do Fórum

6.103º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

11.002º lugar

Ver Ranking

117 Comentários

96% de aprovação

338 Posts

86% de aprovação

66 Tópicos

19.719 Visualizações

2.191 Views por tópico

Última atividade no site em 18/10/2021 às 10h04

Luan Alves avalia 93.95% como positivo

Posts e comentários do luan

Última interação no site em 22/05/2021 às 21h48

  • luan

    luan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A importância do mundial de 2012"

    há 5 meses

    E os brasileiros que ganharam foram no modelo 'jogar por uma bola'. Isso aumenta a importância do mundial de 2012.

    detalhes do post
  • luan

    luan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A importância do mundial de 2012"

    há 5 meses

    detalhes do post
  • luan

    luan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A importância do mundial de 2012"

    há 5 meses

    Fala Nação!

    Hoje eu parei para pensar no mundial de 2012 e como isso engradece ainda mais o Corinthians.

    - Tendo em vista o crescimento da importância de campeonato mundial para os clubes europeus nas últimas décadas, é muito improvável que um clube sulamericano venha a ganhar tão cedo um campeonato mundial;

    - Tanto isso é verdade que nesta década (2010 a 2020) o único clube campeão não europeu é o Corinthians!

    - Não só ganhamos o mundial como jogamos de igual para igual e durante boa parte do jogo da final fomos superiores. Não fomos ao mundial para jogar por 1 bola, pelo contrário: vencemos e convencemos!

    - A invasão da Fiel foi espetacular!

    - A peppa continua sem mundial!

    detalhes do post
  • luan

    luan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "É hora de ir em busca de Guillermo SCHELOTTO? Algumas considerações..."

    há 5 meses

    O Corinthians foi além do que podia pra trazer o Renato. Não deu certo, o treinador tinha outros planos e bola pra frente!

    - Tentou o Diego Aguirre, também não se chegou a um desfecho positivo.

    - Agora é hora de partir para um próximo treinador que vai ponderar para vir? Como é o caso do Guillermo SCHELOTTO.

    detalhes do post
  • luan

    luan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O pequeno-grande Sidcley, uma análise fria"

    há 5 meses

    Você foi preciso! O Gil foi grande na sua primeira passagem, mas agora não passa de um atleta comum falando alto no clube. E ainda aceita diminuir o salário para ir para outro clube. Chega!

    detalhes do post
  • luan

    luan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O pequeno-grande Sidcley, uma análise fria"

    há 5 meses

    Isso seria tema de uma matéria elucidativa, boa indagação! Agora me pergunto se o trabalhador comum teria tantas chances na justiça caso desse 'mole' no trabalho!

    detalhes do post
  • luan

    luan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O pequeno-grande Sidcley, uma análise fria"

    há 5 meses

    Soubemos há pouco que o lateral Sidcley acionou a Justiça do Trabalho para abocanhar mais 1,5 milhão do Corinthians, referente à sua última passagem pelo clube, que, convenhamos, não deixou saudades.

    Ir à Justiça é um direito de todos. Mas vejamos!

    Em sua última passagem o 'atleta' se mostrou não apto a exercer a profissão. Além do baixo desempenho, comparando com a sua primeira passagem pelo clube, o jogador se manteve acima do peso enquanto esteve no clube. Isso mesmo! Durante todo o período ele estava abaixo das suas condições físicas.

    Diferentemente de um contrato de trabalho comum, onde a pessoa não é contratada por ser quem é, o contrato esportivo é personalíssimo, isto é, você contrata em razão da pessoa.

    E ainda mais se tratando de um atleta, onde sua obrigação primeira é se manter em forma. O baixo desempenho dele não foi por lesão, não foi por opção tática do treinador, foi pura e simplesmente porque o atleta não estava apto a ir para campo dar o seu melhor, porque não estava em forma. No bom português, estava gordo, redondo!

    Sabemos que um atleta pode chegar ao clube acima do peso no início de um pré-temporada, contudo, salvo por lesão, ele tem a obrigação de se manter em forma.

    A legislação trabalhista serve para proteger o trabalhador, não para bonificar o mal profissional. Assim, penso que a Justiça deveria ver uma saída para não premiar alguém que fez de tudo para estar abaixo. Para que o pequeno Sidcley não vire o grande Sidcley, isto é, um atleta de baixo desempenho com remuneração de atleta de ponta.

    detalhes do post
  • luan

    luan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Band com MEDO"

    há 5 meses

    Acho que um treinador com o tamanho do Renato seria muito bom para peitar esses jornalistas que tratam o clube com certo ar de desdém, a chamada imprensa marrom, a exemplo do Milton Neves, que me dá ânsia de vômito ouvir as asneiras que sai da boca dele. Renato não é do tipo que baixa a cabeça para esses pulhas aí da imprensa, falou alto, vai escutar mais alto ainda ou ser plenamente ignorado.

    detalhes do post
  • luan

    luan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Em que medida a chegada de Renato Gaúcho é benéfica e o fator Luan, uma análise fria..."

    há 5 meses

    Olá nação!

    Gostaria de saber aqui da galera o que acham de uma POSSÍVEL vinda de Renato Gaúcho ao comando técnico do clube, pensando no fator 'Luan'.

    Não é segredo para ninguém que a vinda do Luan ao Clube Corinthians Paulista se deu com aval do treinador, que a época treinava o Grêmio e percebia uma brutal queda de rendimento do atleta no pós-libertadores de 2017.

    Com a atual vida financeira do Clube, cuja projeção é de mais cortes na folha de pagamento em até 20%, conforme o último balanço parcial financeiro divulgado, a expectativa é a de que NÃO haverá reforços pelos próximos meses, então o Renato chegaria para trabalhar com o atual elenco, possivelmente ainda mais reduzido.

    Pensando nisso e tendo em vista também que, deste elenco, o Luan é dos poucos que ainda tem feito alguma coisa com certa sobriedade e não é ponto fora da curva afirmar que ele é o melhor jogador ofensivo deste clube atualmente, como a vinda de Renato afetaria a cabeça do jogador?, haja vista este passado com o treinador? Sabemos que o fato emocional pesa na vida do atleta tanto quanto a questão física.

    Por outro lado, Renato conhece bem o atleta e a mudança de ambiente pode contar como fator positivo. Mas isso vai depender muito da cabeça atleta.

    Para além disso, a vinda de Renato não é só boa o clube mas cai como uma luva para os planos do treinador, que almeja chegar à seleção na era pós-Tite. E o Corinthians é a maior vitrine para que isso venha a ocorrer, isso não só pela ida de Tite à Seleção, mas quando o Carille vivia uma boa fase no Clube, boa parte da imprensa cogitava ele como possível substituto de Tite caso a seleção tivesse sido campeã em 2018 na copa da Rússia.

    detalhes do post
  • luan

    luan comentou no post: "Raul Gustavo é caso raro de sucesso e prova que Sub-23 do Corinthians precisa mudar"

    há 6 meses

    Seria uma boa esse de jogar as divisões inferiores e copa paulista, mas pra isso dar certo teria de se criar um outro time? Ou um mesmo clube pode jogar a divisão principal do paulista e as suas divisões de acesso? De toda forma, seria muito bom!

    detalhes do comentário
`
x