Venha fazer parte da KTO
x
Roberto
Roberto
Mais Opções

Roberto Nunes


51 anos, de Campinas

Torcedor do site número: 597.964

cadastrado desde 08/08/2017

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 02/05/2024

Atividade de Roberto Nunes no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 188 posts para o Roberto entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 196 comentários para o Roberto entrar no ranking

Ver Ranking

4 Comentários

100% de aprovação

12 Posts

75% de aprovação

2 Tópicos

3.665 Visualizações

Última atividade no site em 02/05/2024 às 15h09

Roberto Nunes avalia 100.00% como positivo

Posts e comentários do Roberto

Última interação no site em 27/04/2023 às 22h41

  • Roberto

    Roberto postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Milly Lacombe: Cássio morreu pra mim. Perdi um herói"

    há 1 ano

    Essa tem problema com goleiro não é de hoje... Vide o caso Rogério Ceni a desmascarando ao vivo.

    detalhes do post
  • Roberto

    Roberto comentou na notícia: "Empate entre Corinthians e Real Madrid pelo Mundial de 2000 completa 22 anos"

    há 2 anos

    Saviô! Rsrsrsrs

    detalhes do comentário
  • Roberto

    Roberto postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Renato Augusto, o cara que ainda precisar provar algo a alguém..."

    há 2 anos

    Tem visão de jogo. Clareia em situações complicadas. E nas entrevistas dá show de percepção do que ocorreu na partida. Esse sim tem perfil para ser um baita técnico no futuro.

    detalhes do post
  • Roberto

    Roberto postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Não sairemos desse pesadelo"

    há 4 anos

    Vou partir do pressuposto que é só má gestão e politicagem. Não tenho base para acusar ninguém por desvios ou falcatruas.

    Mas, o Corinthians hoje paga o preço de sua quase falência. E isso tem responsável: o grupo político do Andrés Sanchez.

    Venda de jogadores pagando comissões fora do normal (vide o caso do Jô quando vendido ao Japão), venda sem garantia (vide o caso do Pedrinho).

    Clube social deficitário, em dezenas de milhões ao ano. Vejam as Pepas e os Bambis, só como referência, sem déficit.

    Gestão amadora, em especial a Arena e o marketing. Cada hora um plano, um banco, um cartão, tudo desconjuntado. Mais de cinco anos para vender o Naming e apresenta como se fosse uma conquista. Não vendemos todas as propriedades, em especial os camarotes. E a Arena, que podia ser viva e intensa, todos os dias, com 80 lojas, museu, visitação, etc, é um exemplo de bem pouco explorado.

    A transparência, que lá nos primórdios era o ponto alto, foi varrida para baixo do tapete, pois não é possível explicar o que vem sendo feito. As dívidas trabalhistas, fiscais e até as mais simples.

    Enfim, não falei de futebol, porque o time medíocre, que TALVEZ não nos rebaixe, é o que podemos pagar e o que poderemos pagar nos próximos anos. Muitos anos. São 3 anos de faturamento bruto de dívida. Pense você. Pegue o seu salário mensal e multiplique por 36 e imagine em quanto tempo poderá (se puder) pagar. Essa é a nossa realidade. E triste, não vejo nenhum dos nomes mais cotados aptos e fazer a limpa e o choque de gestão que precisamos.

    Não se trata de discutir futebol. É hora de discutir finanças e entender quem são os verdadeiros culpados. E não estão dentro de campo.

    detalhes do post
  • Roberto

    Roberto postou em Humor, no tópico "Quando Gabriel entra pra "proteger" a defesa..."

    há 4 anos

    Então, temos nomes excelentes, como o Cássio, Fagner, Gil, Cantillo, Jô. Faltam outros bons nomes. Time muito heterogêneo.

    detalhes do post
  • Roberto

    Roberto postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Nosso maior título poderá vir em novembro!"

    há 4 anos

    Hoje escutei uma palestra do Bandeira de Melo, ex-presidente do Flamengo que não ganhou nenhum título relevante em seu período à frente do clube. Pegou o clube com uma dívida de 750 milhões, que depois descobriu-se ser de mais de 800 milhões, tamanha a falta de transparência que imperava por lá.

    Além disso, o CT principal estava na lama (literalmente).

    Ele atacou o problema, zerou o deficit trabalhista (600 ações). Renegociou com o Governo Federal, com fornecedores, etc. Focou em pagar a conta. Dispensou o Wagner Love que custava 1milhão/mês. Contratou somente PROFISSIONAIS renumerados, sem amadorismo. Inclusive falou que tinha Botafoguense e Corintiano no grupo!

    E, em 4 ou 5 anos deixou as finanças em dia. Por isso o elenco forte e as perspectivas são de muitos títulos nos próximos anos. Até porque nosso Corinthians, que poderia fazer frente ao poderio financeiro do Flamengo, está nesse calamidade financeira.

    Em outra ponta está o Cruzeiro. Pagando salários absurdos, como 1milhão/mês para Rodriguinho. E para os outros medalhões não deve ser muito diferente. E mesmo com dívida alta não colocou os pés no chão. Com o rebaixamento, as perdas financeiras e o pouco poder de venda de jogadores que foram rebaixados, arrisco dizer que os 600 milhões de dívida do Cruzeiro beiram o impagável.

    Como Corinthiano vejo dois caminhos: nos espelhar em quem foi decente, inteligente e eficiente e colheu (e colherá mais!) os frutos desse trabalho, ou seguir o Cruzeiro, afundarmos cada vez mais em dívidas até o ponto da inviabilidade total.

    O Andrés foi importante na ousadia e em saber explorar o potencial da marca. Inspirado no que já dizia o Kia, sobre o potencial inexplorado do time, com tantos torcedores. Mas convenhamos que a receita deu certo em 2009, mas se esgotou. Não há transparência sobre dívida, estádio, adiantamentos, direitos sobre jogadores, comissões, gastos com o social, etc.

    O que o futuro nos reserva? Não vejo NINGUÉM no grupo do Andrés com capacidade gerencial e interesse politico em mudar radicalmente o caminho.

    detalhes do post
  • Roberto

    Roberto comentou na notícia: "Quanto arrecada a Arena Corinthians por ano sem contar a venda de ingressos?"

    há 4 anos

    5 anos após a inauguração e o espaço está incompleto, com o telão externo parcialmente inoperante, sem naming rights, sem a venda total dos camarotes,...

    Era para ter atividade todo santo dia na arena. Ganhar com estacionamento, eventos. Ah, mas o Corinthians esnobou realizar shows na Arena. Podia ter agenda plena. Podia ter portas abertas em dia de jogo fora com telão.

    Sem falar na bateção de cabeça constante! OMNI (estranha!) sai, entra IBM. Fiel torcedor de um jeito, de outro, agora ligado ao BMG. E se der errado como sai dessa arapuca? Um espaço que já vendemos por mais de 20 milhões na camisa agora paga 12 milhões SE tivermos x contas abertas.

    detalhes do comentário
  • Roberto

    Roberto postou em Notícias, no tópico "Diretoria do Corinthians, pare de pagar as prestações da Arena imediatamente!"

    há 5 anos

    Verdade seja dita, a transparência sobre a situação da Arena nunca existiu. Valores diferentes, responsabilidades de cada parte são apresentadas cada hora de uma forma.

    A Odebretch não fez tudo o que estava previsto, como já sabemos. Mas não deveria ser feito um abatimento da dívida ou um acionamento judicial para resolver o caso?

    A prefeitura prometeu mundos e fundos, como o incentivo financeiro que nunca consta em valor relevante no orçamento e na expansão provisória na época da Copa. Nada escrito, tudo de boca? Amadorismo.

    Os tais naming rights já viraram piada. Mais fácil despoluir o Rio Tietê. E isso tem uma explicação: amadorismo, centralização da gestão por interesses diversos e gente envolvido em diversos problemas judiciais à frente do clube. Qual investidor vai enfiar 400 milhões em um projeto com risco de judicialização, de sujar a imagem da empresa. Duro, mas é verdade.

    A OMNI esteve a frente em um contrato lesivo para o clube, demorou-se anos para resolver.

    A arena seria utilizada para diversas ações adicionais aos jogos, seria viva, com atividades todo o tempo. Nunca se concretizou.

    O Corinthians é gigante. Seu torcedor literalmente fiel. Mas nossa diretoria é amadora.

    detalhes do post
  • Roberto

    Roberto comentou na notícia: "Corinthians retoma negociações com a Caixa sobre Arena; leia nota oficial"

    há 6 anos

    É possível pagar:
    https://www.meutimao.com.br/post-no-forum/6924406/aem-momentos-de-crise-sa-a

    detalhes do comentário
  • Roberto

    Roberto postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Corinthians passou a ser Grande pós Andrés"

    há 6 anos

    Realmente após a gestão do Andrés o Corinthians deu um salto gigantesco. Mas convenhamos vivíamos na idade da Pedra. Faturávamos menos que o São Paulo e outros clubes, tenho o maior potencial financeiro entre os clubes grandes do Brasil.

    O passivo financeiro deixado pelo Andrés e pelos que o sucederam é gigantesco. Todos do mesmo grupo político dele e que o tiveram ativamente trabalhando em alguma função ou mesmo nos bastidores. Então não há esse papo de estou voltando para dar jeito.

    Outra, o Andrés está denunciado por (supostamente) crime fiscal, também pela investigação da arena e sabe Deus mais o quê. Vocês acreditam mesmo que, uma empresa vai se associar ao Corinthians por 20 anos pagando 20.000.000 por ano pelo direito de dar nome ao estádio, sem saber se o presidente vai estar preso em dois ou três anos? Ou que será associado a isso?

    Outra, a Odebretech fez a lambança que fez, estádio incompleto e com baixa qualidade em alguns itens, mas demoramos anos para identificar isso? Pagamos por algo que não foi feito, estimado em 150.000.000, estamos pagando juros também sobre esse valor, e ninguém acionou a justiça ainda? Não sejamos tolos, como denunciar o 'parça' da bagunça?

    detalhes do post
`