Bruno

21 anos

Bruno Santos

Torcedor do site número: 463.941, cadastrado desde 08/11/2014

Aqui é Corinthians

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 17/11/2018 às 17h00

Ranking de comentários

1.025º lugar

Ver Ranking

892 Comentários

98% de aprovação

13 Posts

100% de aprovação

1 Tópico

Atividades do Bruno no Meu Timão

Última interação no site em 18/10/2018 às 18h27

  • Bruno

    Bruno postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Até quando o acaso ligado ao futebol, é positivo para o Corinthians?"

    há 1 mês

    Significado de acaso de acordo com alguns dicionários:

    Causa fictícia de acontecimentos que aparentemente só estão subordinados às leis das probabilidades; confiou no acaso e venceu.

    Acontecimento imprevisto; Acidente: o acaso daquele encontro.

    Sequência de eventos cuja origem não depende da própria vontade.

    Galera, primeiro de tudo, quando eu cito o acaso ligado ao futebol, e mais precisamente ao Corinthians, tento trazer questões que não estão ligadas a prática do jogo em si. Como por exemplo questões extra campo: apoio e motivação da torcida, subestimação por parte dos jornalistas, e por fim o sentimento de irritação/raiva por parte dos atletas. Tudo isso pode servir como estímulo motivacional para ganharmos títulos contra equipes teoricamente mais fortes.

    Devido a todas essas coisas, ano passado, se foi criado um conceito de 'quarta força' por parte da imprensa, para se referir ao time do Corinthians, porém o nosso elenco se blindou de tais comentários, se fechou e conseguimos ganhar 2 títulos muito importantes em 2017, graças a um futebol muito sólido e objetivo. Em 2018, a temporada começou com a perca de uma grande peça no sistema tático: Jô, o centroavante que na temporada anterior havia sido o artilheiro do brasileiro. Essa perda estimulou uma situação que foi bastante comum no mata- mata do paulista desse ano, o acaso, afinal perdemos todas as partidas de ida, e conseguimos conquistar a classificação no jogo de volta, isso se repetiu das quartas, até a grande final contra o nosso maior rival.

    Enfim, a parada para a copa do mundo nos foi como um furacão, levando outras importantes peças táticas, e nossa comissão técnica, foi um desmanche que mais uma vez alimentou o acaso, só que dessa vez na Copa do Brasil. Tudo bem que nas primeiras fases, não precisamos do senhor acaso para avançarmos. O jogo em questão foi contra o Flamengo, colocado por toda imprensa como favorito a chegar a decisão da Copa do Brasil, não conseguiu ganhar do Corinthians em seus domínios, e aqui na Arena Corinthians, aconteceu 2 grandes golpes do acaso em um único tempo de jogo, primeiro o gol de Pedrinho com apenas 38 segundos em campo, e segundo a bola na trave aos 47 do segundo tempo por Pará, lateral do time do Rio.

    Passado a semifinal, chegamos a final e tínhamos pela frente um dos maiores campeões do torneio com 5 conquistas, um elenco superior e um comandante bem experiente. Esperávamos que o acaso nos desse um sinal positivo novamente, após uma derrota de 1x0 em Minas, esse mesmo acaso começou a ser estimulado com o gol de Jadson no início do segundo tempo, e que seria completado nas mesmas circunstâncias da semifinal: O jovem Pedrinho entra e com poucos minutos em campo acerta uma bela finalização de fora da área e vira o jogo para o Corinthians. Só que dessa vez não contávamos com a intervenção do VAR e o resultado que estava nos dando uma sobre-vida na decisão, agora favorecia novamente o adversário. Porém o ponto que quero chegar é o seguinte, o acaso cobre muitas falhas dentro do nosso elenco, falta de peças para mudar a situação de um determinado jogo, e um certo desentrosamento.

    Até quando vamos depender dessas situações para virarmos partidas, e conquistarmos títulos?

    detalhes do post
  • Bruno

    Bruno comentou no post: "Atenção, Corinthians! O Dérbi de oito de abril ainda não acabou"

    há 6 meses

    Com foco, concentração e entrega

    detalhes do comentário
  • Bruno

    Bruno comentou na notícia: "Corinthian-Casuals consegue acesso à sétima divisão do futebol inglês após 38 temporadas WhatsAppTelegramFacebookTwitterEmail"

    há 6 meses

    Parabéns

    detalhes do comentário
  • Bruno

    Bruno comentou na notícia: "Fessin chega ao CT do Corinthians e deve se tornar próximo reforço WhatsAppTelegramFacebookTwitterEmail"

    há 6 meses

    Boa sorte moleque

    detalhes do comentário
  • Bruno

    Bruno comentou na notícia: "Mantuan fala sobre 15 anos de Corinthians, abre o jogo sobre erros e Fagner e manda recado à Fiel WhatsAppTelegramFacebookTwitterEmail"

    há 6 meses

    Boa sorte moleque

    detalhes do comentário
  • Bruno

    Bruno comentou na notícia: "Cascudo Corinthians é colocado à prova contra o Vitória por vaga às quartas da Copa do Brasil"

    há 6 meses

    Vamos Corinthians!

    detalhes do comentário
  • Bruno

    Bruno comentou na notícia: "Roger e Matias saem, Rodriguinho e Dutra voltam: os relacionados do Corinthians contra Vitória WhatsAppTelegramFacebookTwitterEmail"

    há 6 meses

    Vai Corinthians!

    detalhes do comentário
  • Bruno

    Bruno comentou na notícia: "Em parceria inédita, Rodriguinho pede sequência a Pedrinho e analisa o novo titular do Corinthians WhatsAppTelegramFacebookTwitterEmail"

    há 6 meses

    Agora vai moleque, voa!

    detalhes do comentário
  • Bruno

    Bruno comentou na notícia: "Representantes de Roma e Udinese vão à Arena observar Pedrinho em jogo do Corinthians WhatsAppTelegramFacebookTwitterEmail"

    há 6 meses

    Esse moleque é muito bom jogador

    detalhes do comentário
  • Bruno

    Bruno comentou no post: "Opinião: o meia-atacante Pedrinho, se tratado como Neymar, pode jogar 90 minutos WhatsAppTelegramFacebookTwitterEmail"

    há 6 meses

    Concordo e discordo, dentro da identidade de jogo do Corinthians, todos participam... Com ou sem bola. Porém o garoto é diferenciado...

    detalhes do comentário
`