Dilson
Dilson

Dilson José Fontes Macedo

54 anos, de Cachoeira Paulista

Torcedor do site número: 542.240

cadastrado desde 11/08/2016

Aqui é Corinthians

male

Atividade no Meu Timão

Ranking do Fórum

9.861º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

2.530º lugar

Ver Ranking

573 Comentários

94% de aprovação

92 Posts

51% de aprovação

Última atividade no site em 31/07/2019 às 08h56

Posts e comentários do Dilson

Última interação no site em 05/07/2019 às 08h51

  • Dilson

    Dilson comentou na notícia: "Bruno Méndez é eleito craque de amistoso pela Fiel e Carille volta a amargar lanterna"

    há 1 ano

    Se o Carille não inventar moda, o time base deveria ser escalado no 1-4-2-3-1, com: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Mendez e C.Augusto; Ralf e Matheus Jesus (ou Jr Urso); Everaldo, Pedrinho (ou Régis) e Vital (ou Clayson); Vagner Love (ou Boselli). A ideia é manter um sistema defensivo forte, porém, com qualidade na saída de bola; um meio campo mais versátil, tanto na recomposição defensiva quanto na armação do ataque; e um centroavante que jogue enfiado entre os zagueiros, para fazer o pivô e criar espaços para a infiltração dos meias.

    detalhes do comentário
  • Dilson

    Dilson comentou na notícia: "Régis protagoniza situação inusitada e marca o gol da vitória, mas reconhece má atuação do time"

    há 1 ano

    O time jogou como se estivesse acabado de comer uma feijoada em pleno meio-dia e no verão. Se a parada da Copa América era pra aperfeiçoar a parte física e técnica do elenco, acho que o Carille e a sua comissão fizeram um planejamento igual ao futebol apresentado até aqui, ou seja, MEDÍOCRE!

    detalhes do comentário
  • Dilson

    Dilson comentou na notícia: "Falta de evolução e trio elogiado: torcida do Corinthians repercute vitória diante do Vila Nova"

    há 1 ano

    Esquece aquele papinho besta do Carille, onde ele disse que a parada do brasileirão seria ótima para ajustar o time e coisa e tal. Carille e sua comissão não fizeram #[email protected]% nenhuma, pois o time continua jogando de forma medíocre e, o que é pior, o Carille teimando em escalar jogadores fora das suas reais posições, ou seja, não aproveita as características de cada jogador na sua posição de origem e tal qual o professor pardal, fica inventando moda.

    Definitivamente a Arábia não fez bem ao Carille, independente de ter ganho o Paulistão. Ele não acerta o time, prova disso foram as raras partidas em que o time atuou bem de janeiro até aqui.

    detalhes do comentário
  • Dilson

    Dilson comentou na notícia: "Corinthians realiza último treino antes de amistoso contra Vila Nova; veja provável escalação"

    há 1 ano

    Se não houvesse a parada pra Copa América, todos os jogadores estariam treinando e jogando normalmente, certo?

    Então, não dá pra entender porque dar 10 dias de folga para o elenco, perdendo praticamente metade desse tempo de parada em que se poderia estar aperfeiçoando a parte física e técnica dos atletas.

    Se isso foi determinação do Carille, ele e sua comissão fizeram um péssimo planejamento, diga-se de passagem, pois, parece que o elenco voltou do 'descanso' em pior condição do que estavam antes da parada do brasileirão.

    detalhes do comentário
  • Dilson

    Dilson comentou na notícia: "Clayson atuando mais centralizado? Júnior Urso se mostra favorável à mudança de posição do jogador"

    há 1 ano

    Se o Carille fizer mais essa besteira seria preferível mandá-lo de volta para o Oriente Médio e trazer o Márcio Bittencourt para ser o técnico do Timão.

    Para quem não se lembra, o Márcio foi tremendamente injustiçado em 2005 e só não foi campeão como técnico porque inventaram a história de que ele não tinha experiência e coisa e tal, quando contrataram o Antonio Lopes. Mas foi o Márcio que recuperou o time e arrancou para o título brasileiro (depois que o Roger chinelinho Flores desperdiçou o pênalti que desclassificou o Timão da Copa do Brasil e provocou a queda do tal de Passarella do comando).

    detalhes do comentário
  • Dilson

    Dilson comentou na notícia: "Emprestado? Substituído? Como fica a situação dos zagueiros do Corinthians com a chegada de Gil?"

    há 1 ano

    O meu time base pra retomar o brasileirão é:

    Cássio;

    Fagner, Gil, Mendez e Avelar;

    Ralf, Jr Urso (Jesus), Vital e Pedrinho;

    Vagner Love e Everaldo.

    Reservas imediatos:

    Walter (Caíque);

    Michel, Marllon, Henrique e C. Augusto;

    Gabriel, Jesus (Jr Urso), Ramiro (Régis) e Sornoza (Jadson);

    Boselli e Gustavo.

    Isso se não sair ou chegar algum jogador.

    detalhes do comentário
  • Dilson

    Dilson comentou na notícia: "Júnior Urso analisa derrota em amistoso e cobra Corinthians mais incisivo nas próximas partidas"

    há 1 ano

    Jr Urso que me perdoe, mas tudo o que ele disse nós já temos acompanhado desde a pré-temporada em janeiro e até agora nada mudou.

    O Carille continua errando na escalação e, principalmente, teimando em manter um sistema de jogo que não vem agradando nem aos jogadores e muito menos à grande maioria dos torcedores.

    Na minha opinião o Carille precisa rever os seus conceitos e encontrar um equilíbrio entre defesa, meio campo e ataque. Não dá pra continuar jogando nesse sistema extremamente defensivo. A impressão que fica é que o time se limita a defender e quando recupera a bola não tem capacidade de atacar com desenvoltura, ou seja, não consegue produzir nada de positivo do meio pra frente.

    A continuar dessa forma duvido que o Carille vire o turno no comando da equipe.

    detalhes do comentário
  • Dilson

    Dilson postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Uma semelhança entre Carille e Mano Menezes"

    há 1 ano

    O Carille está perdendo o grupo porque não faz o óbvio que é escalar quem está melhor no momento, além de insistir em uma fórmula que não vem agradando nem os próprios jogadores nem a torcida.

    É certo que o Carille ajudou o Timão a conquistar o Paulistão, mas, deixando a paixão de lado, foi aos trancos e barrancos e longe de apresentar um futebol convincente. Ouso dizer que se o nosso adversário na final não fosse o eterno freguês, aquele que treme só de ouvir o nome Corinthians, muito provavelmente não teríamos ganho o título.

    Ou o Carille deixa a teimosia de lado e passe a escalar quem realmente merece ser titular ou não emplacará o segundo turno no comando do Timão.

    detalhes do post
  • Dilson

    Dilson comentou na notícia: "Júnior Urso enxerga potencial do elenco para fazer função das 'três cerejas' pedidas por Carille"

    há 1 ano

    Dá pra sentir, tanto na colocação do Boselli quanto na fala do Jr Urso, que os próprios jogadores não estão lá muito satisfeitos com o Carille.

    Ou o Carille recupera o time rapidamente ou não emplacará o segundo turno no comando do Timão.

    detalhes do comentário
  • Dilson

    Dilson comentou na notícia: "Titular no Mundial e presente em outros quatro títulos no Corinthians, Paulo André se aposenta"

    há 1 ano

    O cara chegou estourado e o Timão o recuperou para o futebol. Poderia ter tido o carisma do Chicão, por exemplo, e até voltar ao clube agora, em uma nova função, mas jogou tudo isso fora ao mostrar a sua verdadeira face. Tremendo canalha por processar o clube alegando ter sido prejudicado por ter que trabalhar nos finais de semana.

    Pra mim não deixou saudades, que vá pra pqp!

    detalhes do comentário
`