GUSTAVO
GUSTAVO

33 anos , de BELO HORIZONTE

GUSTAVO VINICIUS DOS SANTOS ARAUJO

Torcedor do site número: 634.579, cadastrado desde 25/04/2018

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 12/12/2019

Atividade no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 14 posts para o GUSTAVO entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 49 comentários para o GUSTAVO entrar no ranking

Ver Ranking

1 Comentário

100% de aprovação

6 Posts

50% de aprovação

2 Tópicos

Última atividade no site em 12/12/2019 às 09h34

Atividades do GUSTAVO no Meu Timão

Última interação no site em 15/10/2019 às 11h51

  • GUSTAVO

    GUSTAVO postou em Análise dos jogos, no tópico "Corínthians O Pior Time de Futebol Americano"

    há 2 meses

    Se o Corínthians fosse uma equipe de futebol americano, certamente seria a pior do campeonato.

    No futebol americano a meta é avançar cada vez mais, em direção à 'End Zone'. Cada jarda é conquistada com muita luta, estratégia, velocidade e desgaste do jogador. Não se pode desperdiçar nenhuma jogada. E quanto mais próximo você chega da End Zone, mais próximo está de marcar um touchdown.

    Os jogadores do Corínthians, principalmente os meias, não entendem que é preciso ir pra frente para se aproximar do gol e ter uma chance de marcar. Eles avançam, a duras penas, poucas 'jardas' do campo e depois, devolvem a bola para o Cássio.

    Por que essa falta de ousadia, de coragem para atacar? Que medo é esse que os jogadores tem de errar, forçando o passe fácil para trás sempre?

    Sinto falta de um 'Rodriguinho', 'Paulinho', 'Sheik'. Caras que recebiam a bola de costas, mas viravam para frente, sem medo. No elenco atual, com muitas limitações, somente Mateus Vital e Wagner Love, tem essa postura... Mas só postura mesmo!

    Chega de devolver bola para o Cássio!

    Pra cima, Timão!

    detalhes do post
  • GUSTAVO

    GUSTAVO postou em Notícias, no tópico "cristiano ronaldo no corínthians? yes we can!"

    há 9 meses

    Entendo, Jonathan! Mas pensa só:

    Por mais que tenha falado isso em 2016, não se esqueça que em 2018 ele foi processado lá por estupro. Seria um prato cheio para o sensacionalismo midiático por lá.

    Sobre dinheiro, por mais que a China possa oferecer mais, CR7 é um jogador de desafios. E temos muito mais competitividade que o futebol chinês. Claro que dinheiro é importante, mas como dizia Bill Gates: Depois de um ponto, o hambúrguer tem o mesmo gosto!

    Sobre o país, quer um lugar mais maravilhoso que o Brasil? Milionários aqui vivem mal? Aqui é um paraíso quando se pode bancar segurança. Ou você acha que ele vai ir treinar de metrô? Rs... A realidade dessa gente é muito diferente do resto do povo!

    Ainda acho válido arriscar!

    Abraços!

    detalhes do post
  • GUSTAVO

    GUSTAVO postou em Notícias, no tópico "cristiano ronaldo no corínthians? yes we can!"

    há 9 meses

    É isso aí: o? Não? Temos só por não tentar! Pensar grande sempre! O Corinthians merece sonhos grandes!

    detalhes do post
  • GUSTAVO

    GUSTAVO postou em Notícias, no tópico "cristiano ronaldo no corínthians? yes we can!"

    há 9 meses

    CRISTIANO RONALDO NO CORÍNTHIANS? CR7 NO Timão?

    Fake News? Ou podemos chamar de Future News? Entenda o motivo:

    O dia era 09 de dezembro de 2008, terça-feira. Estava difícil assistir qualquer noticiário esportivo, pois no domingo anterior (07), o rival São Paulo sagrava-se tricampeão brasileiro, enquanto o Corínthians tinha acabado de “pagar seus pecados” na Série B.

    De repente, uma notícia mudou tudo: CORÍNTHIANS ACERTA COM RONALDO FENÔMENO! Inacreditavelmente, o maior jogador brasileiro pós-Pelé iria para o Parque São Jorge. Não haviam rumores na imprensa e o namoro do craque com o Flamengo parecia se tornar casamento a qualquer momento.

    O que aconteceu na sequência todos sabem: o Fenômeno fez a maior transformação esportiva, estrutural, financeira no clube e terminou sua carreira no Todo Poderoso Timão.

    Voltando ao craque português, acredito que em um momento mais próximo de seu fim de carreira, aceitar um desafio no Brasil não me parece impossível. Vou listar alguns fatores que podem contribuir para uma ousada e futura contratação do craque pelo Corinthians!

    - CONDICIONAMENTO FÍSICO INVEJÁVEL:

    CR7 certamente terá uma carreira longa, pois cuida de seu corpo como nenhum atleta no planeta. Hoje com 34 anos, não é difícil imaginá-lo jogando até 38,40 anos ou mais. Exemplos não faltam de jogadores que apresentaram alto nível nesta última faixa da carreira. Imaginem o “Robozão”? É só acertar o momento da oferta!

    - AMBICIOSO E COMPETITIVO:

    Ele já foi destaque em Portugal, Inglaterra, Espanha e agora na Itália. Vir para o país do futebol e tentar provar que pode ser o melhor (e certamente seria) em nossas terras, pode ser a cereja do bolo em seu fim de carreira.

    - BATER NÚMEROS DO “VERDADEIRO RONALDO”:

    CR7 sempre se incomodou com a comparação com Ronaldo Fenômeno. Inclusive, se irritou após a declaração de seu ex-treinador e compatriota, José Mourinho, dizer que o verdadeiro era o nosso craque. Vir para o time onde jogou Ronaldo e tentar bater seus números no Timão pode mexer com o português.

    - ADAPTAÇÃO TOTAL À LÍNGUA E À CULTURA BRASILEIRA

    Se o gajo tomar cuidado ao pedir uma caixinha por aqui (em Portugal se fala “boceta”), acredito que não vai ter nenhum problema de comunicação! Além do mais, ele já declarou ser um conhecedor da nossa cultura, vem muito ao país e tem muitos amigos brasileiros. Se sentiria em casa por aqui!

    - FINANCEIRAMENTE NÃO SERIA MAL NEGÓCIO:

    Todos se lembram que Ronaldo Fenômeno não veio de graça para o Corínthians. Muito pelo contrário, foi dono de vários patrocínios da camisa e espaços no CT e outras mídias. Um plano nas mesmas condições do fenômeno poderia atrair CR7. Além do mais, a alíquota de IR no Brasil para pessoa física é 27,5%. Na Espanha era 52%, agora 47%. Na Itália, onde o craque joga, está 43%.

    - TER UM TÍTULO DA “TERRA” DE MESSI:

    Fugindo da disputa por número de títulos da Champions League que possuem, sendo campeão de uma Libertadores da América, CR7 poderia apimentar mais a briga com o rival argentino e dizer: “Aí baixinho, ganhei o principal torneio lá do seu continente e você não!”. Vai que se encontram na final de um Mundial? Corínthians x Barcelona! Meu Deus!

    - A FIEL É INCOMPARÁVEL

    Por último, mas não menos importante, a torcida do Timão é única no mundo. Todos querem jogar aqui!

    Estes são pontos que podem ser usados na mais ousada estratégia de marketing (futuro) para trazer um dos maiores craques do planeta para o Timão. Concordam ou é sonhar demais? Para quem já teve Ronaldo Fenômeno, eu não acho impossível o outro Ronaldo!



    Abraço a Fiel torcida!

    Vai Corínthians sempre!

    Gustavo Visara - Belo Horizonte

    detalhes do post
  • GUSTAVO

    GUSTAVO comentou na notícia: "Com retrospecto curioso contra Cruzeiro, Corinthians fará seu 100º jogo em Belo Horizonte"

    há 1 ano

    Sou Corinthiano de Belo Horizonte. Matéria histórica. Claro que tudo isso vai embora quando o apito inicial soar. Correção ao final da matéria: em 1999 o 1º jogo contra Atlético-MG foi 3x2 - Vai Corínthians!

    detalhes do comentário
`