1 mês grátis na Dazn
Corinthians x Fluminense

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians enfrenta agora o Fluminense

Acompanhe ao vivo
Jaime
Jaime

28 anos , de São Paulo

Jaime Lujan

Torcedor do site número: 480.711, cadastrado desde 06/01/2015

Vamos jogar com raça
E com o coração
É o time do povo
É o coringãoooo

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 22/08/2019 às 16h57

Ranking de comentários

Faltam 26 comentários para o Jaime entrar no ranking

Ver Ranking

24 Comentários

100% de aprovação

22 Posts

68% de aprovação

16 Tópicos

25.011 Visualizações

3.573 Views por tópico

Atividades do Jaime no Meu Timão

Última interação no site em 15/08/2019 às 19h38

  • Jaime

    Jaime comentou na notícia: "Pablo sugere retorno ao Corinthians em comentários no Instagram; confira"

    há 1 semana

    Galera tem memória curta, o cara saiu do Corinthians por causa de dinheiro.

    detalhes do comentário
  • Jaime

    Jaime postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O mais importante é não perder?"

    há 1 semana

    Quero começar o texto deixando claro que não sou mais inteligente do que o Carille em relação a futebol, sei do potencial do nosso treinador e não existe dúvidas que ele é um cara campeão.

    Mas eu acredito que no futebol existem duas etapas:

    1) Não perder.

    2) Ganhar.

    Começando pela primeira:

    Não perder não significa ganhar. Não perder está totalmente ligado ao poder defensivo do time, em não tomar gol e se possível ter um sistema defensivo seguro.

    Psicologicamente é ser frio o suficiente para saber sofrer pressão sem perder o foco do jogo, é ser concentrado o tempo todo para não ter nenhum furo no sistema defensivo pré determinado.

    Não perder no pior dos casos, é empatar.

    E não é segredo para ninguém que o Carille tem como base de trabalho essa etapa, ele prefere não perder um jogo do que ganhar (afinal ontem jogamos com quatro volantes).

    Vamos analisar a segunda agora:

    Ganhar significa fazer mais gols do que o adversário. Ganhar está totalmente ligado ao poder ofensivo do time.

    Psicologicamente ganhar é ter sede de vitória, é querer ir pra cima, é garra, é determinação, é vontade de jogar.

    Não é segredo para ninguém que existem (e existiram) times que preferem ganhar do que não perder, então prefere ganhar de 4x3 ao invés de 0x0 (sofrido em um jogo morno).

    Acredito que a teimosia do Carille em escalar determinados jogadores que são contestados pela torcida se passa pelo motivo do time não perder (independente de ganhar) pois se o time não está perdendo, para ele o time está fazendo aquilo que o sistema de jogo pré determinado por ele pede.

    Eu particularmente gostaria de ver um time mais ofensivo, e não estou dizendo em bagunçar o sistema defensivo ou ter que esperar o time treinar três anos junto para conseguir fazer uma triangulação, estou dizendo do time entrar com sede de vitória, de ir pra cima buscando o gol, de ter raça e não somente jogar tecnicamente em um sistema pré determinado.

    Sinceramente gostaria de ver alguns jogadores contestados indo para o banco, não porque eles estão comprometendo defensivamente, mas porque não estão jogando com vontade de ganhar.

    Afinal uma frase do Jr Urso em uma das últimas entrevistas em relação a torcida contestando sua atuação foi 'Eu cumpro função, tenho que fazer o que o Carille manda. Alguns não entendem e questionam, mas sigo fazendo o que tenho que fazer.'

    Gostaria de ver o Carille com um time mais ofensivo, com mais vontade de ganhar.

    detalhes do post
  • Jaime

    Jaime comentou na notícia: "CT do Corinthians recebe jogador do Valladolid a pedido de Ronaldo Fenômeno, anuncia agente"

    há 2 meses

    Sinceramente não conheço, mas com certeza é melhor que o Clayson.

    detalhes do comentário
  • Jaime

    Jaime comentou na notícia: "Comissão técnica vê Bruno Méndez ainda aquém dos demais zagueiros; uruguaio é o mais baixo deles"

    há 5 meses

    Se o cara está muito abaixo do Manoel, Henrique e PH, o cara deve ser horrível!

    detalhes do comentário
  • Jaime

    Jaime postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Quem deve ficar com a última vaga na lista do Corinthians para o Paulistão?"

    há 7 meses

    Sinceramente eu acho que o Carille queimou uma vaga com o Clayson, ele não vem jogando bem e ainda melou o negócio com o Luan. Sergio Díaz deveria ter ficado com essa vaga já que é pra ter alguém de velocidade que quebra a marcação.

    detalhes do post
  • Jaime

    Jaime comentou na notícia: "Marllon destaca ajuste ao esquema do Corinthians e agradece oportunidade com Carille"

    há 7 meses

    Passa mais confiança que o Pedro Henrique.

    detalhes do comentário
  • Jaime

    Jaime postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O que eu gostaria de dizer para o Andrés"

    há 11 meses

    Caro Andrés,

    Como não sou membro de uma torcida organizada, não tenho acesso a um bate papo pessoalmente com o senhor, então escrevo aqui tudo que eu gostaria de te dizer.

    A culpa do atual momento que o futebol profissional está passando é uma soma da péssima gestão anterior com a sua gestão, e sim, a sua gestão tem grande parcela nessa culpa.

    Gostaria de pontuar algumas coisas que me incomodam como torcedor:

    1. O nome rights do nosso estádio aparentemente é algo que não está próximo de ser fechado, mas quais são as suas estratégias de lucro com o estádio fora os jogos?

    2. 'Jogador que não quer jogador no Corinthians, não vai jogar.' - Eu concordo com a sua frase, mas por que nossos jogadores são vendidos tão barato? Marquinhos, Malcom, Maycon e Arana são jogadores de diferentes posições e exemplos da base que possuem excelência técnica e que saíram barato perto de outras promessas do futebol brasileiro pertencentes a outros clubes.

    3. 'O Corinthians não fará loucuras e contratará de acordo com as oportunidades de mercado' - Times do exterior olham os jogadores do Corinthians como oportunidade de mercado, bons e baratos e criaram um rombo no nosso elenco. Será reposto um jogador na zaga nível Balbuena, um reserva pra lateral direita, um reserva (ou titular) pra lateral esquerda, um segundo volante e um meia de referência nível Rodriguinho para a próxima temporada? (Não citarei o Jô pois tenho fé no Jonathas, mas infelizmente é um jogador emprestado)

    4. Na era 'Bruno Mazziotti' nós tínhamos um elenco que pouco se machucava e nosso departamente médico não vivia cheio, está sendo analisado o motivo do nosso departamente médico receber visita de diversos jogadores com frequência?

    5. Como está o CIFUT após o desmanche no departamento? Antigamente surgiam com nomes pouco conhecidos, porém certeiros. Ultimamente não vejo o departamento como um grande diferencial como era antigamente.

    6. Caso os jogadores que vieram emprestados não forem contratados definitivamente, estão em busca de outros jogadores para o elenco ou vão deixar para correr atrás só depois e pagar mais caro?

    7. 20 jogadores com menos de 20 anos, e Matheus Matias jogando no Sub-20. Entendo que seja um estratégia de comprar barato e se vingar uns 5, saíremos no lucro, mas precisaria de 20 jogadores?

    8. Nós corintianos estamos acostumados com desmanche (como eu disse, somos oportunidade de mercado para o exterior), mas não são todos os técnicos que conseguirão realizar o milagre que o Carille realizou, sabemos que para você 'todos os técnicos são a mesma coisa', mas acho que você deveria investir no elenco.

    9. Converse com seu amigo Luis Paulo Rosenberg, e o lembre que o Corinthians está entre as marcas mais conhecidas do Brasil e que ele é bom, competente e confiável para fazer muito dinheiro para o clube, e não ficar só se justificando com Nome Rights e Patriocínio Master, é um desperdício de talento.

    Não entrarei no mérito de nossas dívidas milionárias, nem na influência que vocês permitiram que os empresários tivessem dentro do clube e nem na sua suposta relação amigável com a torcida organizada.

    Na minha opinião você é uma pessoa que gosta de ter poder e influência, e isso com o tempo fez com que você deixasse de amar o Corinthians com todo o seu coração e o melhor para o clube deixou de ser a sua primeira opção.

    Eu sei que você não irá ler esse post, e sê ler vai ignorar, mas você esta na gestão de um clube que é muito mais que um clube, é um família, uma religião, é o maior do Brasil.

    Então esqueça o poder e a influência que você tanto gosta e volte a olhar para o Corinthians com amor.

    detalhes do post
  • Jaime

    Jaime comentou na notícia: "Corinthianos convocados apontam dificuldade em conseguir liberação de amistoso do Paraguai"

    há 1 ano

    Deixa os caras irem, é uma honra para os caras serem convocados, são considerados os melhores do país deles! Convocação merecida! E temos elenco para ganhar esses jogos que eles estarão fora!

    detalhes do comentário
  • Jaime

    Jaime comentou na notícia: "Clube português entra na disputa com Corinthians pelo atacante Gilberto, diz site"

    há 2 anos

    É para louvar de pé!

    Dá-le Sporting!

    detalhes do comentário
  • Jaime

    Jaime comentou na notícia: "Corinthians abre conversas para renovar com Romero; composição financeira será necessária"

    há 2 anos

    Burro foi o Maria Gobbi por ter assinado o contrato nesses termos.

    Mas por mim pode renovar até 2021 e pagar esse valor, ele vale o investimento,
    e de quebra ainda procuraria contratar o irmão dele.

    detalhes do comentário
`