Venha fazer parte da KTO
x
Junior
Junior
Mais Opções

Junior Farias


30 anos, de Miami Beach

Torcedor do site número: 613.703

cadastrado desde 11/12/2017

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 15/11/2022

Atividade de Junior Farias no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 192 posts para o Junior entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 200 comentários para o Junior entrar no ranking

Ver Ranking

0 Comentários

8 Posts

38% de aprovação

4 Tópicos

Última atividade no site em 13/11/2022 às 19h14

Junior Farias avalia 75.00% como positivo

Posts e comentários do Junior

Última interação no site em 18/12/2021 às 17h28

  • Junior

    Junior postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Formação pra 2022!"

    há 2 anos

    Numa formação com mais 2 volantes acredito que não há problema, ele distribui bem o jogo e quanto a marcação. Ele vai ter que ocupa o espaço certo, não sair dando bote igual o Gabriel faz, eu testaria

    detalhes do post
  • Junior

    Junior postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Formação pra 2022!"

    há 2 anos

    Pelo plantel que temos hoje, a formação que o Corinthians ficaria mais competitivo é no 4-4-2, com Cássio no gol, na linha da zaga Fagner, Gil, João Vitor, Fabio Santos, no meio formar um losango, com Cantillo de fixo, Paulinho na direita, Renato Augusto na esquerda, Giuliano como principal armador e no ataque Roger Guedes e Willian.

    Nessa formação, teríamos uma defesa consistente, mesmo sem ter um volante cão de guarda, por não ter necessidade dos laterais apoiarem tanto e teriam a assistência do Renato e Paulinho na ala, uma saída de bola e armação muito boa, porque todos no meio jogam, fazem gol, o Renato e o Giuliano também criam bem e um ataque mais agudo, com 2 jogares completos, mais próximos, participando mais das jogadas e ainda mais preservados por não ter que acompanhar lateral, fora o Paulinho vindo de opção.

    O Corinthians não tem elenco pra jogar no 4-3-3, o time fica muito vulnerável, Fabio Santos apesar de ser muito bom não tem mais físico pra subir e voltar rápido, os jogadores do meio também não, nisso o time fica espaçado demais e a opção de marcar pressão também se torna inviável basicamente pelos mesmos motivos, falta de velocidade, fora que o Jô não está numa boa fase, não temos um outro grande centroavante e trazer o Cavani pode ser um grande tiro no pé. Ele é muito bom, mas muito egoísta jogando, faz muito gol, mas toda bola que cai no pé dele, ele chuta, nem olha para o lado e por isso desperdiça muita jogada que poderia ser boa, craque de time mediano, não tem nenhum título dele realmente relevante, talvez um no napoli, que hoje é um time mediano, por isso tem muita chance de não funcionar num time bom desse, que gosta de tabelar como o do Corinthians.

    Essa é a minha opinião, sou mais um do bando de loucos!

    detalhes do post
  • Junior

    Junior postou em Mercado da bola, no tópico "Contratação do Scarpa e novo atacante"

    há 6 anos

    Sobre o Scarpa, acho um excelente jogador, meio campista completo, gostaria muito que viesse para o Corinthians, mas não por um ano de empréstimo. Acredito que tão importante quanto a qualidade técnica de um jogador, é o entrosamento com os companheiros, saber como eles pensam, se movimentam, as principais qualidades e um ano é o tempo mínimo pra isso começar a aparecer. Ceder um monte de jogador para tê-lo por um ano, só compensa se tiver certeza que o ano que vem vamos ganhar a Libertadores ou o brasileiro, o que não é possível.

    Sobre a contratação de um novo atacante ou jogadores pra qualquer outra posição, penso que a melhor opção seria focar num perfil de jogadores entre 26-30 anos, com bagagem no futebol, que sentiriam menos o peso do manto, além de estarem fora do perfil mais buscado pela Europa, podendo ficar no clube pelo menos 3-5 anos, criar laço, ganhar títulos e se tornar ídolo.

    Hoje Não é a realidade dos clubes brasileiros pagar 30/40 mi por um jogador. É muito melhor apostar em bons jogadoras e no entrosamento do que apenas em um craque esperando que ele venha e resolva.

    Craques temos que formar no clube, tem que vir da base, entre os 22 principais jogadores do elenco, 35% é o mínimo de jogadores de base que deveríamos ter, pra assim surgir novos Aranas, Marquinhos, willian.

    Concordam?

    detalhes do post
  • Junior

    Junior postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Corinthians no topo"

    há 6 anos

    Vejo o Corinthians com todas as ferramentas para se tornar um time dominante do Brasil e no mundo, mas parece que nunca chega um presidente com tal ambição.

    O Corinthians é um Clube que ganha título atrás de título, de camisa pesada, somos A maior toRcida do mundo, dezenas de ex-jogadores de sucesso no Brasil e mundial, pessoas públicas torcem para o COrinthians, somos de São Paulo a capital dos negócioS, no Brasil o maior revelador de craques do mundo, Futebol é o esporte mais consumido aqui, não fAz sentido não conseguiRmos competir com clubes europeus futebolistIcamente e mais aindA financeiramente.

    O CorinthianS não pode ser endividado, tendo esse bando que consome tudo o que é disponibilizado, seJa ingResso, o manto ou pela TV.

    Perder o Paulinho para o Tottenham por uma boa quantia e após completar um ciclo no clube faz parte, mas Malcom pra Bordeux, Vagner Love pra Turquia e ter um time levado pra China, não.

    E nossa base tem que revelar. Ter que contratar um titular, tudo bem, mas não o reserva. Corinthians pode ter um time B, fazer parcerias com clubes pra dar bagagem a jogadores recém chegados ao profissional, mas uma hora tem que subir ou é melhor fechar a base, porque ganha tudo quanto é campeonato, mas só sobe jogador quando não tem mais opção.

    O único presidente que mudou o Corinthians de patamar na minha visão foi o Andrés, que ainda poderia ter feito mais e segundo notícias deixou um monte de problemas para trás. O Mário Gobbi e o Andrade só continuaram algumas ideias, ganharam bastante títulos, mas financeiramente o clube nunca mais esteve bem.

    detalhes do post
`